Membros xandao88 Postado Março 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 29, 2011 Fala Galera Estou fazendo (junto cominha irmã) meu segundo mochilão e o primerio para o Peru - Bolivia.. Ganhei umas milhas da minha mãe e troquei para começar por Cusco (dia 12 de abril 2011) e Terminar por Calama (dia 27 de abril). Abaixo segue o roteiro: Dia 12 - Sp - Lima - Cusco - Chega as 14h em Cusco - Apu wabi hostel Dia 13 - Tour em Cusco Dia 14 - Passagens de trens já compradas para o passeio de um dia em Machu Pichu Dia 15 - Dia Livre com viagem a noite para Arequipa Dia 16 - Chega em Arequipa cedo - Dia livre Dia 17 - Arequipa Dia 18 - Viagem pela manhã em Puno - Passando dia em Puno e domindo lá Dia 19- Sair logo cedo pra La Paz - Dia livre em La Paz (Compras)- Loki Backparckers Hostel Dia 20 - Tour em La Paz - Dia 21 - Tour no Chacaltaya - Valle dela Luna - Comprar tour de 3 dias pelo deserto com a Colque Dia 22 - Passagens já reservadas de trem para Uyuni - Chega lá as 22h - Descançar Dia 23 - Salar de Uyuni dia 1 Dia 24 - Salar de Uyuni dia 2 - Atacama fim da tarde Dia 25 - Deserto do Ataca - São Pedro do Atacama > Aqui estamos querendo passar direto para Antofagasta (conheçer o pacífico e passar a noite lá) ou ir pra Calama Dia 26 - Antofagasta - Calama Da 27 - Voo Cedo para Santiago e depois SP Tenho os trens reservados pela internet , e a passagem de Arequipa também (Crucero del norte). Passagem de ida e volta trocadas pelas milhas. Hostels todos reservados pela hostel world. Agora vem minhas dúvidas: Estou levando U$ 2000,00 é o suficiente para mim e minha irmã? (descontando já passagens, trens machu pichu e uyuni e passagem para Arequipa). Estou levando tb um cartão de crédito com uns R$ 800,00 livres, mas nem qro usar. Vocês mudariam alguma coisa no roteiro? Onde vocês me indicariam ir no dia 20 em La paz? Espero que vocês possam me ajudar e claro, também quero saber pessoas que vão fazer um roteiro parecido e que possamos nos encontrar também no meio do caminho! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Março 29, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 29, 2011 Vc so pagou a reserva. As passagens não tão inclusas as taxas nesses 2000 dólares né? Dá pra fazer com esse dinheiro sim, talvez tenha q apertar um pouquinho mas n é absurdo n. Eu ficaria mais tempo em Cusco. Vc pode fazer o downhill Coroico no dia 20 se vc curtir... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros xandao88 Postado Março 29, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Março 29, 2011 As passsagens foram trocadas por milhas ou seja R$ 0,00, hehe. Só paguei as taxas.. Tirei aí U$ 150,00 de Machu Picchu já pago, mais uns U$ 80,00 já pago em reservas dos hotels (qse todos) e mais uns U$ 50,00 de Cusco até Arequipa... Ou seja, vou levar U$ 2000,00 além, desses q já foram pago.. Tipo.. desses U$ 2000,00 uns U$ 400,00 ainda vai pra hospedagem, o resto é pra passar lá msm. Tava somando aqui acho q U$ 1600,00 é uma boa grana para os extras de duas pessoas, num é? No dia 20 pensei em ir as ruinas de Tiwanaku, mas num sei ainda.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Março 29, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 29, 2011 Pergunto pq as taxas não são assim tão leves (ida e volta). Além disso tem uma taxa que paga já nos aeroportos do Peru (quase me fodi nessa hehe). Essa reserva é a 1ª diária? Pq no hostelworld so se paga uns 10%. De qq forma, da pra fazer sim. Eu gastei +- isso contando os albergues (e ainda eu n economizei tanto, fui mto em balada e pulei de bungee). Tiwanaku é legalzinho, coroico é inesquecível... mas tem q curtir bike/adrenalina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros xandao88 Postado Março 29, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Março 29, 2011 hahaha.. sim.. estou sabendo da taxa de U$ 31,00 por pessoa no Peru.. Absurdo.. Mas no Chile pelo menos num vou pagar nada.. já está inclusa na Passagem.. (de acordo com eles)... Já reservei diárias para todos os lugares do roteiro. Inclusive Uyuni e Salar, todas deram U$ 500,00, já paguei U$ 80,00 (já com as taxas do Hostel World).. Eu fique interessado nesse passeio de Coroico, mas acho q minha irmã não vai qrer fazer.. Imagino q a Adrenalina seja demais mesmo (eu gosto, mas ela não).. Vamos ver.. qremos coisas mais lights (mais por causa dela msm) e deixar o punk x cansaço para o Salar hehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Março 29, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 29, 2011 Oi Xandao, Bom, eu fiz 19 dias na Bolívia e Peru com R$2.500,00 sem as pasagens de avião, e deu muito bem, sem economizar em nada.... pelo contrário, comprando muuuito artesanato e dormindo em lugares relativamente confortáveis... dá para ser bem mais econômico do que eu!!! Agora, cara, como assim vc vai passar direto por San Pedro???????????????? Um dos lugares mais incríveis do planeta???? Antofagasta fica a 5h de Calama.... vc já pode tomar o vôo para Santiago de Antofagasta mesmo (foi o que eu fiz) e compensa muito mais do que as 20h de busão até Santiago... Fora dar uma olhada no PAcífico, em especial na Portada (que é no caminho do aeroporto), não há nada para se fazer em Antofagasta.... Mas sinceramente, eu não iria até SPA para cair fora no mesmo dia! Não faz sentido!! vc ir até lá e não aproveitar nada!!! Em Arequipa, há o passeio pelo Cañion del Colca, de 2 dias, que é imperdível tb!!! Bom, essa é minha opinião!!! Boa programação! e precisando, é só chamar! Gabi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros xandao88 Postado Março 29, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Março 29, 2011 Oi Gabriella Então.. Acho que vou faze o seguinte.. Passar o dia 25 inteiro em SP do Atacama e ir no dia 26, só a noite pra Calama... O nosso voo sai de Calama direto pra Santigo e de Lá pra SP.. Não vamos ficar em Santigo, só escala msm.. Em um dia, o que podemos fazer em San Pedro do Atacama? Espero voltar um dia com mais calma lá.. hehehe.. Pelo que vi é bem maneiro msm.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Março 29, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 29, 2011 Oi Gabriella Então.. Acho que vou faze o seguinte.. Passar o dia 25 inteiro em SP do Atacama e ir no dia 26, só a noite pra Calama... O nosso voo sai de Calama direto pra Santigo e de Lá pra SP.. Não vamos ficar em Santigo, só escala msm.. Em um dia, o que podemos fazer em San Pedro do Atacama? Espero voltar um dia com mais calma lá.. hehehe.. Pelo que vi é bem maneiro msm.. Oi Xandao, Bom, com 2 dias em San Pedro, eu recomendaria que vc fizesse os seguintes passeios: 1º dia: Geysers El Tatio pela manhã (saida as 4h da manhã, retorno ao 12h) e Laguna Cejas a tarde (vc vai de carro até uma laguna hipersalina no meio do Salar do Atacama e pode boiar que nem no Mar Morto!!! é sensacional!! depois te leval para tirar o sal outro lago de água doce... fora o por do sol incrivel com happy hour em outra laguna espetacular que esqueci o nome) Esses dois foram os que eu mais gostei, não pode deixar de ir!!! 2º dia: há várias opções, vc vê oq mais agrada: Salar do Atacama, Valle de la Luna e de La Muerte. Acho que vc pode ver se não tem a possibilidade de emendar dois tours num dia só. Se não me engano o tour dos Valles só sai a tarde, para terminar com um por do sol no Valle de La Luna... é muito irado!!! Acho que são os que valem mais a pena! tbm há as Lagunas Altiplânicas e outros salares, mas creio que com o seu tempo, vale mais a pena fazer o Valle de la Luna e Muerte. Certamente o Atacama vale mais a pena que Antofagasta!!!! Boa programação e precisando de ajuda, é só chamar! beijos Gabi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros xandao88 Postado Março 29, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Março 29, 2011 Então.. Mas as lagoas e os Geysers já estão inclusos no passeio de 3 dias / 2 Noites de Uyuni a SP do Atacama, não?? Poderia chegar lá e já emendar no dia 25 mesmo esse do Vale de la Muerte e de La Luna (se não estivermos mto cansados né, rs.. Mas vou procurar saber mais sobre o que você me passou.. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Março 29, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 29, 2011 Então.. Mas as lagoas e os Geysers já estão inclusos no passeio de 3 dias / 2 Noites de Uyuni a SP do Atacama, não?? Poderia chegar lá e já emendar no dia 25 mesmo esse do Vale de la Muerte e de La Luna (se não estivermos mto cansados né, rs.. Mas vou procurar saber mais sobre o que você me passou.. Valeu! Não, os geysers do Atacama são o El Tatio, e não o Sol de la Mañana que vc vê no passeio do Salar do Uyuni. São totalmente diferentes, sendo que o El Tatio são geysers de água quente enquanto os de Uyuni são de lama. Ambos são lindos, mas eu sinceramente prefiri os do Atacama, pq são milhares deles, todos em ebulição. A Laguna Cejas é simplismente fantástica, o passeio mais interativo, já que a viagem toda vc só conempla as coisa.... lá não, vc pode nadar!!! ou melhor boiar!!! Eu amei!! Além de um por do sol sensacional no salar!! vale a pena! E dá para fazer os dois no mesmo dia!!! Bom, passeios lá não faltam!! é só vc chegar numa agência e escolher oq prefere! Se vc conseguir fazer o do Valle de la Luna e Muerte no dia em que chegar do Uyuni, seria bom, assim vc ganha um dia, e pode fazer o Salar do Atacama com calma! ou um outro passeio que te interessar! Boa programação!! bjos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.