Ir para conteúdo

Viagem pra Argentina de carro

Ir para solução Solucionado por thiago.martini ,

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde. 
Viajarei em Janeiro de 2023 para a Argentina e ficarei lá por 25 dias na casa da minha cunhada. 
Irei de carro com marido, filha e sogro, é obrigatório o Seguro Viagem para entrar na Argentina? Se sim, qual vocês recomendam? 
Por favor. Estou precisando muito saber. 
Obrigada. 

• Membros
Postado

Seguro-viagem não é obrigatório para entrar na Argentina. Você pode consultar os documentos necessários aqui https://www.argentina.gob.ar/interior/migraciones/entrada-y-salida-del-pais

Obrigatório  é o seguro carta-verde do veículo. Geralmente as seguradoras aqui do Brasil emitem esse documento.

https://www.gov.br/susep/pt-br/assuntos/meu-futuro-seguro/seguros-previdencia-e-capitalizacao/seguros/seguro-carta-verde

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Algum post com os itens do carro que precisamos levar? 2 triangulos, etc, etc
Nâo achei o post e não achei no site do governo argentino

• Membros
Postado
1 hora atrás, Heliodoro disse:

Algum post com os itens do carro que precisamos levar? 2 triangulos, etc, etc
Nâo achei o post e não achei no site do governo argentino

Item de carro obrigatórios são os 2 triângulos e extintor.

O cambão não é obrigatório, mas se você tiver como conseguir um emprestado, é bom ter.

estive na Argentina final do ano passado e fomos parados diversas vezes no trajeto. Pediram apenas o passaporte e os documentos do veículo. Na imigração é exigida a carta-verde.

acho que se você buscar nos relatos de viagem para Argentina, o pessoal costuma comentar sobre esses equipamentos obrigatórios. Muita coisa é lenda, como o lençol branco rs

• Amei! 2
  • Obrigad@! 1
  • Membros de Honra
Postado

Estive na Argentina em abril, fui até Ushuaia pela Ruta 3 e voltei pela Ruta 40 até Mendoza, fomos parados várias vezes e somente pediam o documento do carro e a carteira de motorista. Como obrigatório é necessário portar 2 triângulos e extintor de incêndio e sempre que estiver nas rutas rodar com os faróis baixos acesos.  

• Amei! 3
  • Membros
Postado (editado)

Vou viajar para o norte da Argentina em Dezembro. O seguro de nosso carro será feito por uma empresa de São Borja que faz o seguro na Argentina e com um preço muito mais em conta que no Brasil. Já usei em 3 viagens pelo mercosul e indico. O telefone do whats é 55 99641-8111

Carta verde para carro 15 dias 60 reais, 30 dias 80.

162463578_340967514022226_8312493974100618_n.jpg

Editado por Marcelo Manente
  • Amei! 4
  • Membros
Postado

Olá pessoal, bom dia!

estou hoje em Mendoza Argentina, que lugar lindo. Levei meu carro na concessionária aqui para revisão e aproveitei para me certificar dos itens obrigatórios nos carros argentinos.

itens:

- Extintor;

- 2 triângulos;

- seguro carta-verde; (toda seguradora brasileira faz ele, acordo Mercosul)

mitos, itens não obrigatórios:

-cambao;

-mortalha;

tiens que não podem:

- pino bola na traseira do veículo;

carro vai ficar retido na primeira viatura 2 cones do Sgt Peçanha!

De Buenos Aires para Mendoza, de preferência para a Ruta 8, melhor e com mais pistas, ruta 7 parece mais curta, pista única mao-dupla cheia de caminhão.

como sou do RJ posso afirmar que argentino dirige igual ao carioca, sem-noção cola na traseira e não tem respeito ao próximo. Se acha o dono da estrada.

trecho é longo e demanda planejamento!

boa viagem!

• Amei! 4

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...