Membros Larissy Postado Dezembro 6, 2022 Membros Postado Dezembro 6, 2022 Boa tarde. Viajarei em Janeiro de 2023 para a Argentina e ficarei lá por 25 dias na casa da minha cunhada. Irei de carro com marido, filha e sogro, é obrigatório o Seguro Viagem para entrar na Argentina? Se sim, qual vocês recomendam? Por favor. Estou precisando muito saber. Obrigada. Citar
Membros SilviaAlves Postado Dezembro 7, 2022 Membros Postado Dezembro 7, 2022 Seguro-viagem não é obrigatório para entrar na Argentina. Você pode consultar os documentos necessários aqui https://www.argentina.gob.ar/interior/migraciones/entrada-y-salida-del-pais Obrigatório é o seguro carta-verde do veículo. Geralmente as seguradoras aqui do Brasil emitem esse documento. https://www.gov.br/susep/pt-br/assuntos/meu-futuro-seguro/seguros-previdencia-e-capitalizacao/seguros/seguro-carta-verde 2 Citar
Membros Heliodoro Postado Dezembro 8, 2022 Membros Postado Dezembro 8, 2022 Algum post com os itens do carro que precisamos levar? 2 triangulos, etc, etc Nâo achei o post e não achei no site do governo argentino Citar
Membros SilviaAlves Postado Dezembro 8, 2022 Membros Postado Dezembro 8, 2022 1 hora atrás, Heliodoro disse: Algum post com os itens do carro que precisamos levar? 2 triangulos, etc, etc Nâo achei o post e não achei no site do governo argentino Item de carro obrigatórios são os 2 triângulos e extintor. O cambão não é obrigatório, mas se você tiver como conseguir um emprestado, é bom ter. estive na Argentina final do ano passado e fomos parados diversas vezes no trajeto. Pediram apenas o passaporte e os documentos do veículo. Na imigração é exigida a carta-verde. acho que se você buscar nos relatos de viagem para Argentina, o pessoal costuma comentar sobre esses equipamentos obrigatórios. Muita coisa é lenda, como o lençol branco rs 2 1 Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 8, 2022 Membros de Honra Postado Dezembro 8, 2022 Estive na Argentina em abril, fui até Ushuaia pela Ruta 3 e voltei pela Ruta 40 até Mendoza, fomos parados várias vezes e somente pediam o documento do carro e a carteira de motorista. Como obrigatório é necessário portar 2 triângulos e extintor de incêndio e sempre que estiver nas rutas rodar com os faróis baixos acesos. 3 Citar
Membros Solução Este é um post popular. thiago.martini Postado Dezembro 8, 2022 Membros Solução Este é um post popular. Postado Dezembro 8, 2022 Em 06/12/2022 em 18:55, Larissy disse: Boa tarde. Viajarei em Janeiro de 2023 para a Argentina e ficarei lá por 25 dias na casa da minha cunhada. Irei de carro com marido, filha e sogro, é obrigatório o Seguro Viagem para entrar na Argentina? Se sim, qual vocês recomendam? Por favor. Estou precisando muito saber. Obrigada. Olá! Embora seguro viagem/seguro saúde não seja obrigatório para lá, recomendo muito ter. Vai que alguém passa mal, acontece algo e vc precisa de atendimento. Em uma viagem de moto até San Pedro de Atacama em 2019 um colega teve q ficar internado por 3 dias em Calama para remover o apendice. Estávamos todos sem seguro saúde e essa brincadeira custou a ele 12 mil reais. Desde então só viajo com seguro. Em janeiro estive na Argentina e fiz seguro (embora naquela época era obrigatório e com cobertura COVID. Mas eu faria de qualquer jeito). Existem seguros de 200/300 reais e que já te protegem contra esse risco, ainda mais que ficará 25 dias por lá, viajará com sogro, o qual imagino ter mais idade. Então, na minha opinião, faça o seguro. Abraços! 5 Citar
Membros Marcelo Manente Postado Dezembro 13, 2022 Membros Postado Dezembro 13, 2022 (editado) Vou viajar para o norte da Argentina em Dezembro. O seguro de nosso carro será feito por uma empresa de São Borja que faz o seguro na Argentina e com um preço muito mais em conta que no Brasil. Já usei em 3 viagens pelo mercosul e indico. O telefone do whats é 55 99641-8111 Carta verde para carro 15 dias 60 reais, 30 dias 80. Editado Dezembro 13, 2022 por Marcelo Manente 4 Citar
Membros Henriquetrodrigues Postado Dezembro 15, 2022 Membros Postado Dezembro 15, 2022 Olá pessoal, bom dia! estou hoje em Mendoza Argentina, que lugar lindo. Levei meu carro na concessionária aqui para revisão e aproveitei para me certificar dos itens obrigatórios nos carros argentinos. itens: - Extintor; - 2 triângulos; - seguro carta-verde; (toda seguradora brasileira faz ele, acordo Mercosul) mitos, itens não obrigatórios: -cambao; -mortalha; tiens que não podem: - pino bola na traseira do veículo; carro vai ficar retido na primeira viatura 2 cones do Sgt Peçanha! De Buenos Aires para Mendoza, de preferência para a Ruta 8, melhor e com mais pistas, ruta 7 parece mais curta, pista única mao-dupla cheia de caminhão. como sou do RJ posso afirmar que argentino dirige igual ao carioca, sem-noção cola na traseira e não tem respeito ao próximo. Se acha o dono da estrada. trecho é longo e demanda planejamento! boa viagem! 4 Citar
Membros JanaCometti Postado Dezembro 15, 2022 Membros Postado Dezembro 15, 2022 Seguro viagem da Allianz com 50% de desconto com o cupom MELHORESDESTINOS. Nunca precisei usar mas sempre.fiz esse. Fiz pra Argentina agora pro mês que vem. https://www.allianztravel.com.br/seguro-viagem-allianz-e-melhores-destinos?utm_source=MelhoresDestinos&utm_medium=post&utm_campaign=americaday_55off&utm_term=dezembro2022 2 Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 17, 2022 Membros Postado Dezembro 17, 2022 Seguro tem de graça,o do cartão de crédito do banco para algumas contas.Já usei 2 vezes e estou vivo graças a ele Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.