Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado (editado)
1 hora atrás, StanlleySantos disse:

A gasolina contamina o alimento/bebida pelos seus compostos e tal.

Etanol é algo mais "orgânico"  e "limpo", logo é o ideal. Até álcool etílico (líquido) dá para usar, restaurantes e afins o utilizam, por exemplo. E de fato, como vc falou, há a possibilidade de encontrar motoristas ou moradores no caminho que podem ceder ou vender um pouco de combustível para seu cozimento. Eu estaria contando com isso também, em caso de um imprevisto, rs.

Se vcs já possuem a experiência com o fogareiro a gás, não seria uma possibilidade levá-lo? Ou vcs querem economizar peso, ou precisarão procurar no RS, pelo fato do cartucho ser proibido nos vôos?

Seria mesmo pela redução do peso mesmo, somos idosos kkkk, apesar que nosso fogareiro da doite é bem leve.

Valeu mesmo pelo comentário. 

Obs.: estou pensando em levar umas linhas com anzol... para tentar pescar, vc tem algumas experiência?

Editado por casal100
  • Colaboradores
Postado
9 horas atrás, casal100 disse:

Seria mesmo pela redução do peso mesmo, somos idosos kkkk, apesar que nosso fogareiro da doite é bem leve.

Valeu mesmo pelo comentário. 

Obs.: estou pensando em levar umas linhas com anzol... para tentar pescar, vc tem algumas experiência?

Espero ter ajudado de alguma forma. Bem, ambas as formas de combustível têm seus prós e contras, mas acredito que seja possível usar espiriteira na travessia. Espero que tenham êxito nessa jornada.

Quanto a pescaria, confesso que vou ficar devendo, rs. Sou um manauara nutella que não sabe pescar. ::dãã2:: 

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado
9 horas atrás, StanlleySantos disse:

Espero ter ajudado de alguma forma. Bem, ambas as formas de combustível têm seus prós e contras, mas acredito que seja possível usar espiriteira na travessia. Espero que tenham êxito nessa jornada.

Quanto a pescaria, confesso que vou ficar devendo, rs. Sou um manauara nutella que não sabe pescar. ::dãã2:: 

Muito obrigado mesmo!

Por enquanto só no planejamento mesmo.

Abs

• Membros de Honra
Postado
21 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Que informação relevante essa! :)

Só para entender: você diz aqueles cartuchos de gás de fogareiro, certo? De 230g ou 450g?

Alan, vi no meu relato que na época comprei 02 de 230 gramas, agora fiquei confuso, como já se passaram 10 anos, não lembro se usei 1 e um pouco do outro. Mas uma certeza eu tenho, sobrou 01 com muito gás. Que deixei onde aluguei os equipamentos. 

Gás butano 230 grs doite: Pcl$ 3.300,00 cada (levamos dois).

Obs.: como pegamos muito frio, usamos mais gás para esquentar mais água para chás, cafés e chocolate quente. O quê na praia não usarei não farei tanto.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Obrigado pelo retorno!

É sempre muito difícil estimar a quantidade de coisas a serem levadas, mesmo quando já temos alguma experiência prévia (pois cada lugar tem suas particularidades).

Sabendo que o Circuito O de Torres del Paine é extenso e com características bem específicas, sinto que seja fundamental fazer uma seleção fina de equipamentos e suprimentos.

Cada grama a menos é mais conforto durante a caminhada, mas também não é nada sensato levar muito pouco, ao risco de faltar algo essencial.

Sei que nos tempos atuais todas as paradas (campings) do circuito oferecem algum tipo de estrutura, todavia pelo que tenho visto os preços andam na estratosfera.

Em suma, para vocês, um cartucho de 230g (e uma pequena parcela de outro) foi suficiente para suportar os 07 dias gelados.
Em um grupo de quatro pessoas, estimo que três cartuchos sejam mais que o suficiente (considerando que planejamos ficar 08 dias no parque).

Abraços!

• Membros de Honra
Postado (editado)
1 hora atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Obrigado pelo retorno!

É sempre muito difícil estimar a quantidade de coisas a serem levadas, mesmo quando já temos alguma experiência prévia (pois cada lugar tem suas particularidades).

Sabendo que o Circuito O de Torres del Paine é extenso e com características bem específicas, sinto que seja fundamental fazer uma seleção fina de equipamentos e suprimentos.

Cada grama a menos é mais conforto durante a caminhada, mas também não é nada sensato levar muito pouco, ao risco de faltar algo essencial.

Sei que nos tempos atuais todas as paradas (campings) do circuito oferecem algum tipo de estrutura, todavia pelo que tenho visto os preços andam na estratosfera.

Em suma, para vocês, um cartucho de 230g (e uma pequena parcela de outro) foi suficiente para suportar os 07 dias gelados.
Em um grupo de quatro pessoas, estimo que três cartuchos sejam mais que o suficiente (considerando que planejamos ficar 08 dias no parque).

Abraços!

Creio que 3 cartuchos serão suficientes para 4 pessoas, não esqueça que alguns campamentos têm aquecedor nas lanchonetes...,o que muita gente faz(nós não fizemos isso ok) é deixar uma vasilha de água próxima dele para aquecer um pouco a água e, depois colocar no nosso fogareiro, segundo o pessoal economiza gás com isso. Fica a dica, mas não fizemos isso, e não sei se funciona ok

Pra vc ter ideia de como água é fria por lá, levamos luva de borracha para manusear as lavagens de louça, é muito fria mesmo, por isso usa mais gás para aquecer água pra chás, cafés....

Obs.: da primeira vez que fizemos o "O", pegamos uma chuva/vento fortiissimos(entre Seron e Dickson), com isso molhou toda nossa roupa, inclusive dentro mochila, isso aconteceu com praticamente todos as pessoas que estavam no roteiro. 

Dica: coloque suas roupas e mantimentos em sacos plásticos quando forem fazer, pois o tempo é muito instável ok, e se mesmo assim molhar tudo, leve próximo do aquecedor e deixe secando(nós fizemos isso)...

Editado por casal100
  • Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...