Ir para conteúdo

Peru e Bolivia em 20 dias - agora sim!!!!

vmesquita

Posts Recomendados

• Membros

Bom pessoal,

Após mais pesquisa, refiz meu roteiro. Para poder incluir o Inti Raymi, tive que sacrificar um pouco La Paz e só passar por San Pedro, mas não é um grande problema visto que meus objetivos principais eram conhecer o Salar e Cuzco. Vejamos então:

Dia 1- 10/06 - Sexta-feira - Rio – Sta Cruz: Voo da GOL Saída as 19:20h chegando as 01:15h em Sta Cruz.

Dia 2- 11/06 - Sábado - 10h: Voo para Sucre - Parque Cretáceo, convento...

Dia 3- 12/06 – Domingo - Sucre: Feira de Tarabuco e Bus noturno para Uyuni (todo turismo)

Dia 4- 13/06 - Segunda - Salar de Uyuni

Dia 5- 14/06 - Terça - Salar de Uyuni

Dia 6- 15/06 - Quarta - Chegada em San Pedro as 10h da manhã - Bike para a tarde (talvez). Bus noturno SPA-Arica.

Dia 7- 16/06 - Quinta - Arica-Tacna-Arequipa (Deslocamento)

Dia 8- 17/06 - Sexta - Arequipa: Conhecer a cidade, o mosteiro...

Dia 9- 18/06 - Sábado - Arequipa: 1º Dia - Cañion del Colca

Dia 10- 19/06 - Domingo - Arequipa: 2º Dia - Cañion del Colca - Bus Arequipa-Cuzco a noite

Dia 11- 20/06 - Segunda - Cuzco: Visitar as Igrejas e Museus por conta. Assistir o espetáculo incluido no boleto.

Dia 12- 21/06 - Terça - Cuzco: Vale Sagrado, ficando em Ollanta e pegando o trem para Aguas Calientes.

Dia 13- 22/06 - Quarta - Cuzco: Machu Picchu - Retorno para cuzco

Dia 14- 23/06 - Quinta - Cuzco:Visitar as Ruinas, pegando taxi pra ultima e voltando caminhando.

Dia 15- 24/06 - Sexta - Cuzco: 9-12 - Inti Raymi - Bus para Copacabana a noite.

Dia 16- 25/06 - Sábado - Copacabana: Pegar barco das 13h30m No barco, arrumar gente para dividir ida ao norte. Dormir no norte.

Dia 17- 26/06 -Domingo - Isla do Sol: Trilha do sul para o norte, pegar barco de volta as 10h30m. Copacabana-La Paz no bus turistisco das 13h

Dia 18 – 27/06 - Segunda - La Paz - Tihuaco (8h as 16h)

Dia 19- 28/06 - Terça -La Paz - Chacaltaya de manhã (BOB 65) / Museu da Coca. 19:25 Voo para Santa Cruz pela BOA

Dia 20- 29/06 - Quarta - Santa Cruz – Rio: Saída as 4:40h

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Nossa, seu roteiro parece bom. Um dos poucos roteiros que eu li esses dias que não parece tão corrido.

Dormir na Isla é sensacional mesmo.

Umas dicas:

Se vc tiver disposição, fazer os 3 dias de trek no colca canyon é mais jogo que esse tour de jeep.

O tour do vale sagrado n passa em águas calientes, vc queria dizer Ollatamtambo e de lá pegar o trem pra águas calientes? Eu fiz isso tb, é uma boa economia. Mas acho que a volta é melhor direto a cusco mesmo.

Link para o comentário

• Membros
Nossa, seu roteiro parece bom. Um dos poucos roteiros que eu li esses dias que não parece tão corrido.

Obrigado... Eu optei por matar um pouco alguns lugares para assim fazer os que mais me interessam com calma. No futuro, de repente eu faço outra viagem com foco maior no Chile, e aí sim, curto San Pedro com calma.

Dormir na Isla é sensacional mesmo.

É eu li algumas pessoas dizendo isso também. Fico com um pouco de medo de não achar uma hospedagem razoável no Norte, apesar de que eu e minha namorada não temos frescura... Mas vou arriscar.

Se vc tiver disposição, fazer os 3 dias de trek no colca canyon é mais jogo que esse tour de jeep.

É que como a viagem como um todo tem muitos deslocamentos, eu preferi "evitar a fadiga" fazendo trecking ::lol4::

O tour do vale sagrado n passa em águas calientes, vc queria dizer Ollatamtambo e de lá pegar o trem pra águas calientes?

Isso mesmo! Eu tinha escrito errado, corrigi. :oops:

Eu fiz isso tb, é uma boa economia. Mas acho que a volta é melhor direto a cusco mesmo.

Eu vou fazer desta forma mesmo, mas não vou comprar o trem indo direto até Cusco na volta por que é muito mais caro, pelo que pesquisei é muito mais barato voltar de trem até Ollatamtambo e de lá pegar uma van até Cuzco.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Minha experiência:

Na Isla, eu cheguei de barco e ja tava escuro. Fiquei vagando pela vila até encontrar uma "señora" que estava fazendo o casarão dela (era viúva) de hotel. Tinha mais 3 gringas lá. O casarão fica bem em no alto da vila, tinha bastante lugar. Foi barato e a vista era sensacional.

Eu fui e voltei por Ollatamtambo. Para ir tive problema pq avisaram que ia ter uma greve e as estradas iam parar no dia. Tive q remarcar meu dia para o Vale Sagrado e ir pra Ollatamtambo de madrugada para furar o bloqueio. "Perdi" o dia todo lá. N digo perdi pq conheci uma pessoa bem legal lá.

Voltei a noite para Ollatamtambo. Foi um deus nos acuda para voltar, tava o trem todo (fora as pessoas que pagaram táxi) querendo entrar dentro da única van. Tava mto apertada (só foi superada pela viagem de horas do fim de Santa Cruz até Huaraz, numa van que estava ultra lotada haha).

Link para o comentário

• Membros

Poxa cara que azar! Esses bloqueios são mesmo um saco! Eu vou deixar minha passagem de trem comprada desde já, se acontecer um troço deste eu to ferrado...

Eu vou pensar em comprar a passagem para Cuzco então... Para o dia 22 não tem mais passagem de USD 33 na volta para Olanta, só de USD 48, e de repente vale a pena esticar até USD 59 e já descer direto em Cuzco. No dia em que vc estava em Ollanta e pegou o trem para Aguas Calientes, haviam muitas vans para levar o pessoal de volta? E quanto foi a van? Pergunto isso pq se eu comprar este de USD 48 chego em Ollanta por volta das 19h20m.

Outra alternativa seria ficar mais um dia em Aguas Calientes e voltar no dia seguinte de manhã (23). Aí tem passagem de USD 33 saindo 8:53 e chegando em Olanta 10:23, nessa hora deve ter menos gente voltando. O problema é que isso já ia matar metade do dia 23, somando com as 2 horas para retornar a Cuzco.

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi Vmesquita!!!

Bom, na minha opinião, eu acho seu roteiro um pouco corrido sim.... vc explicou que não é o foco da sua trip o Atacama, mas acho que se vc já está lá, deveria aproveitar!! O lugar é incrível!!!

Veja só, de San Pedro para Arequipa, como vc disse, vai passar por Arica e Tacna. Nesse trecho vc vai gastar de 2 a 3 dias (não sei bem ao certo) só de deslocamentos!!!! é mais tempo do que em SPA! Isso para mim não faz muito sentido, perder mais tempo na estrada do que nos locais a serem visitados!!

Eu até entendo que esse é uma espécie de roteiro "circular" que começa e termina em Santa Cruz.... mas acho que para aproveitar bem, vc precisaria de mais uns diazinhos em SPA!

Não tem como vc conseguir mais esses diazinhos???

Boa programação!

beijos

Gabi

Link para o comentário

• Membros

Oi Gabi,

Obrigado pela opinião! Na verdade eu vou gastar uma noite (SPA-Arica) e mais o dia seguinte inteiro (Arica-Tacna-2h) e (Tacna-Arequipa-6h). Bem que seria legal poder aproveitar melhor, mas eu não tenho como conseguir mais dias no trabalho, e ainda entram outros fatores, como a passagem de volta de Santa Cruz que aumenta em 50% a partir de 30 de junho. Por isso pensei em deixar para outra ocasião, se eu fosse fazer uma trip para o Chile no futuro acredito (não pesquisei) que ir para SPA não seria muito caro ou complicado...

Link para o comentário

• Colaboradores
Oi Gabi,

Obrigado pela opinião! Na verdade eu vou gastar uma noite (SPA-Arica) e mais o dia seguinte inteiro (Arica-Tacna-2h) e (Tacna-Arequipa-6h). Bem que seria legal poder aproveitar melhor, mas eu não tenho como conseguir mais dias no trabalho, e ainda entram outros fatores, como a passagem de volta de Santa Cruz que aumenta em 50% a partir de 30 de junho. Por isso pensei em deixar para outra ocasião, se eu fosse fazer uma trip para o Chile no futuro acredito (não pesquisei) que ir para SPA não seria muito caro ou complicado...

Bom, é uma pena vc chegar tão pertinho de lugares tão incríveis e não poder desfrutar...

Mas tudo bem, melhor assim do que nada!!! rsrs

De qualuqer forma, vc não poderá considerar que "conhece" o Atacama.... e terá que deixar para uma outra trip com certeza....

Eu mesma fiz 12 dias em janeiro de 2009 em Santiago, Atacama, Salar do Uyuni e Santiago. Em abril de 2010, fiz mais 19 dias em La Paz, Copacabana, Arequipa, Cusco e La Paz...

Geralmente eu prefiro dividr para aproveitar melhor e evitar grandes deslocamentos!!

Mas isso é o estilo de cada um de viajar, e a disponibilidade que se tem de dias.....

Enfim, boa preparação e precisando de dicas, pode contar comigo!!

beijos,

Gabi

Link para o comentário

• Membros

Pois é Gabi! Vai dar só pra dizer que "passei" pelo atacama! :lol: No futuro quero fazer outra completa pelo chile pegando outras cidades, como Iquique (acho muito interessante aquele lance de cidade fantasma)

Mas o legal é com essa trip vou ter conhecido bastante da Bolívia e Peru com calma... ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...