Membros de Honra gvogetta Postado Julho 29, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 29, 2011 (editado) Olá Leo! Veja, é possível usar o saco de dormir com colchão inflável, desde que de pequena espessura, que faria a função de isolante térmico. É a combinação que tenho usado com sucesso nas minhas trilhas. O colchão isolante que uso é um Quechua A200 Light, auto inflável (na verdade tem que encher um pouco com a boca para ele ficar mais firme e confortável) que tem cerca de 2,5 cm de espessura, com as medidas (largura ealtura) pouco maiores que um saco de dormir. Como sua superfície é relativamente áspera, o saco de dormir não fica escorregando, como ocorre com os isolantes de EVA, proporcionando maior conforto e isola melhor do frio que a tradicional manta de EVA. Além disso é bem resistente e é mais compacto que o isolante, porém mais pesado, cerca de 800 g. Custa cerca de R$ 120,00 (paguei R$ 99,00 quando comprei o meu), é um pouco caro mas creio que compense, especialmente pelo conforto. Abraço, Editado Agosto 23, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leovbs Postado Julho 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2011 Putz gvogetta, essa junção do saco de dormir com o colchão realmente parece ser bem interessante. Imagino que o conforto só não é maior do que dormir no colchão de casa, hehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Atila Orlando Postado Novembro 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 7, 2011 Gente tenho um colchão de casal da intex ele não e muito bom mas quebra uma galhao, porem perdi a valvula dele, (aquela de rosca onde se usa a bomba para encher e desenrosca ele para esvaziar) nao sei onde consigo compra , já revirei na net mas não consigo achar, alguém poderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Filipe Salese Postado Novembro 7, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 7, 2011 Ola Atila Orlando, dependendo do modelo de seu colchão vai uma válvula especifica, nao sei se esse resolveria o seu problema: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207721589-kit-de-reparos-para-colcho-inflavel-nautika-c-valvulas-_JM Comprei um Kit desses a muito tempo na Decathlon. Creio que la vc encontre o que precisa ou mesmo em mercados. Extra-Carrefour, Etc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Filipe Salese Postado Novembro 7, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 7, 2011 Saco Dormir+Isolante x Colchão Inflável. Sabemos que para travessias, Trilhas e viagens onde não usufruiremos de hostel, pousadas, hoteis e afins onde não poderemos dormir em "Super camas King Size confortáveis" precisamos e muito ou do Colchão inflável ou saco-dormir +isolante Esses precisam ser leves e ocupar pouquíssimo espaço na mochila Isolante térmico: http://www.decathlon.com.br/BR/colchao-inflavel-a200-light-50722017/ Peso: 0,730g Preço 130,00 Saco Dormir: http://www.decathlon.com.br/BR/s15-ultralight-l-170596981/ Peso: 0,640g Preço 130,00 Totalizando: 1,370g R$260,00 Colchão Inflavel: Temos diversos modelos: Intex, Mor, Guepardo, Nautika, etc... A maioria deles pesa entre 2Kg a 3kg. Preço: em média R$40,00 Agora vai de cada um, será que os 0,630g valem o investimento de + R$220,00? No meu caso, preciso de eqpto p/ Casal, com 1 colchão inflável de R$58,00 dormimos os 2 e com conforto. Digo isso pois passamos 15 dias em Florianópolis, utilizando esse colchão. Se foce para mudar pra "concorrência rs" precisaria investir R$520,00 e outra, os sacos-dormir não proporcionam o prazer de 2 pessoas dormirem juntas. Agora e qnt ao espaço na mochila? não sei exatamente as dimensões do saco-dormir+isolante qnd guardados, com certeza fica melhor acoplado dentro da mochila do que o colchão. O máximo que consegui com colchão foi isso, deixei ele menor que a barraca Quechua T2... O grande problema dele é o peso, 4,5Kg, contra 2x1,370= 2,74kg e sabemos muito bem que essas diferença é muito importante na hora das travessias, trilhas, viagens, etc Se alguém puder ajudar com fotos de como fica o saco-dormir+isolante agradeço. Abraços e boas Trips... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Novembro 8, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 8, 2011 Olá Salese! Seus questionamentos são muito pertinentes, porém cada um tem que avaliar o equipamento de acordo com o que pretende fazer... Não existe um equipamento melhor ou pior, existe o equipamento certo para cada caso, para cada tipo de aventura ou viagem a que nos propomos fazer. Um colchão inflável destes grandes é realmente ótimo em termos de conforto (eu mesmo tenho um, uso muito para as visitas dormirem em casa) mas é muito grande e pesado para uma travessia de trekking de 3 ou 4 dias, onde cada 100g a mais na mochila te cobrarão um preço caro nas costas e na energia para carregar o equipo. Nesta linha de pensamento um colchão inflável de grande porte (digo "grande porte" para os colchões destes de maior espessura - geralmente 12 a 20 cm - da Nautika, Guepardo, Coleman, etc.) é muito bom para camping estruturado, onde o carro faz a maior parte do serviço e os deslocamentos a pé com a tralha de acampamento nas costas são curtos. Lembro ainda que, para trekking, na mochila os maiores pesos e volumes são debitados à barraca, ao saco de dormir e ao isolante térmico, itens quase que indispensáveis a qualquer acampamento "protegido" das intempéries (protegido pois há a opção "ultralight" do bivaque, que não vou comentar aqui por fugir à tônica deste tópico). Assim, qualquer economia nestes 3 itens em peso e/ou volume, sem dúvida será muito bemvinda. Assim, isolante inflável, barraca pequena e leve e um saco de dormir também de baixo peso e volume ajudam bastante a reduzir a carga e o espaço na mochila. Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leovbs Postado Novembro 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2011 Outro ponto a favor do isolante+saco de dormir é a questão da praticidade. No caso de treking, temos que encher e murchar o colchão sempre que vamos montar ou desmontar o acampamento. Mesmo supondo que fiquemos acampados num mesmo lugar durante alguns dias, o colchão precisa ser ``calibrado`` de vez em quando, pelo menos ou meu da Intex, mais porcaria impossível. A vantagem do saco de dormir é que é só tacar no chão e começar a roncar.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leovbs Postado Novembro 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2011 Ei Atila Orlando, tenho uma sugestão: Porque voce não vai no extra e rouba uma válvula de um colchão que esteja em amostra? Desde que voce não se preocupe com a possibilidade de dano a propriedade privada te mandar para o inferno, está resolvido o seu problema.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Novembro 16, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 16, 2011 Ei Atila Orlando, tenho uma sugestão: Porque voce não vai no extra e rouba uma válvula de um colchão que esteja em amostra? Desde que voce não se preocupe com a possibilidade de dano a propriedade privada te mandar para o inferno, está resolvido o seu problema.. aheiaehuheuiaheuiaheihaehiuaehiahuihaae depois a gente se pergunta porque é que o pais nao vai pra frente!!! Leovbs: isso lá é conselho que se dê?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leovbs Postado Novembro 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2011 ora Cris, vamos pensar na sustentabilidade! geralmente os produtos em amostra do Extra vão pro lixo, ja que ninguém compraria um desses em questão. Se o Atila tiver que comprar outro novo, serão dois que terão que ser jogados no lixo, ao contrario de um apenas caso a minha proposta seja posta em pratica.. Além disso, como bons Maoistas, estaremos contribuindo para a destruição do capetalismo, e trabalhando para a contrução da Revolução Mundial e emancipação do homem do Kapital e do Estado! Amém Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.