Membros mbohn Postado Janeiro 28, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 28, 2009 Pois bem gente, a minha dúvida mesmo é quanto a qualidade, tem os da marca INTEX que são relativamente mais baratos que os da Nautika, alguem saberia o por que, qual a diferença, descartando o fole imbutido, externo, ou elétrico. Quero pegar um também, é show de bola, nunca tive um mas jah dormi em alguns, assim como não tenho minha própria barraca ainda mas já dormi em algumas... hehehe No mercado livre a marca de colchões infláveis que predomina é a INTEX, o colchão com a bomba elétrica sai pelo preço de um da Nautika com fole embutido, R$100,00... O de casal com a bomba externa sai por R$ 70,00, somente o colchão de casal sem a bomba, R$ 50,00! Quero comprar o mau, mas não sei qual, primeiramente tinha em vista o casal King Size, que está 115,00 no ML + Frete, porem não entraria na SE 2/3 rsrsrs, o de casal normal já entra no limite! Alguem tem uma dica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Janeiro 29, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 29, 2009 Eu tenho o Zenith(náutika) e esse intex...Nunca imaginei dizer isso, vai de Nautika.O intex possui umas ondulações na vertical e o Zenith uns "buracos"...muito melhor pra dormir. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CHINES Postado Outubro 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2009 Aguem sabe dizer oq muda do zenite pro mirage da Naltica? Pelo q eu vi só muda o fole embutido e por isso o murage é mais leve, é isso mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guerreiro da Luz Postado Outubro 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2009 Alguma alma boa poderia me tirar uma dúvida? Tipo eu comprei um colchão inflavel zenite da nautica e depois de umas 4 horas ou 5 cheio ele esvazio um pouco, tipo eu rosquiei bem a vávula de esvaziamento e a do fole tbm, tem alguma dica pra ele não esvazia tão rápido? ou é normal? tipo, calculei que se eu enxer e dormir 8 horas nele eu e minha mulher nos vamos acordar com ele bem vazio devido a 130 quilos em cima dele. o que faço ou é assim mesmo? tipo comprei tbm dois sacos de dormir supre pluma gelo da trilhas e isolantes e to quase levando so saco de dormir mesmo e aprendendo a dormir nele, pois não tem este problema e não perco quase 10 minutos enxendo e depois vendo ele murcho quase algum tempo depois. podem me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Outubro 5, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 5, 2009 Aguem sabe dizer oq muda do zenite pro mirage da Naltica? Pelo q eu vi só muda o fole embutido e por isso o murage é mais leve, é isso mesmo? O mirage é mais leve também por causa de suas medidas. Alguma alma boa poderia me tirar uma dúvida? Tipo eu comprei um colchão inflavel zenite da nautica e depois de umas 4 horas ou 5 cheio ele esvazio um pouco, tipo eu rosquiei bem a vávula de esvaziamento e a do fole tbm, tem alguma dica pra ele não esvazia tão rápido? ou é normal? tipo, calculei que se eu enxer e dormir 8 horas nele eu e minha mulher nos vamos acordar com ele bem vazio devido a 130 quilos em cima dele. o que faço ou é assim mesmo? tipo comprei tbm dois sacos de dormir supre pluma gelo da trilhas e isolantes e to quase levando so saco de dormir mesmo e aprendendo a dormir nele, pois não tem este problema e não perco quase 10 minutos enxendo e depois vendo ele murcho quase algum tempo depois. podem me ajudar? Ih rapaz...não era pra rolar não. Eu uso um zenite(solteiro), e o mesmo não esvazia...sugiro você encher ele até beirar a explosão, brincadeira...mas encher ele até ficar bem inflado e colocar alguma coisa emcima dele e ir verificando, ou então jogar o colchão em uma piscina pra verificar o possível vazamento. Se ocorrer mesmo vazamento...é ir na loja e efetuar a troca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CHINES Postado Outubro 6, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 6, 2009 Vlw haole! Eu to querendo comprar 2 de solteiro.....minha esposa falo que só vai comigo pros campings se tiver um inflavel rsrsrsrs Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Moisés1502426529 Postado Outubro 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 9, 2009 olá, essa é a primeira vez que participo de um fórum aki no site mochileiros.com.br, porém já faz bastante tempo que utilizo as dicas postadas pelos mochileiros aki nos fóruns. Digamos que sou um mochileiro de longa data, sou militar (FUZILEIRO NAVAL) e a mochila é minha casa quando estou em missão, e por conta disso existe uma sátira que sempre utilizamos, falamos que os FUZILEIROS são uma tropa leve, LEVE TUDO... rsrsrs Em fim, dormimos nos locais mais inusitados, onde qualquer um não montaria sua barraca, mas temos que manter o maximo de sigilo da nossa presença para que o "inimigo" não nos veja. Dessa vez, estou a procura de um isolante térmico que além de leve, seja também confortável Vi algumas postagens sobre o ISO LITE e minha dúvida foi sanada, já decidi por não comprar, isso se deve por causa da válvula para esvaziar. Necessito de um isolante tipo o ISO LITE mas que possua uma válvula para esvaziar rápido, tipo as que existem nos colchões infláveis convencionais Desde já, muito obrigado a todos os mochileiros Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rsaraujo Postado Outubro 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 17, 2010 E aí galera? To começando a comprar minhas tralhas pra acampar... e estou com duvidas exatamente na parte de dormir. Não sei se fico no "isolante + saco de dormir" ou "colchão de ar" .Pretendo viajar de ônibus, então peso e espaço são importantes, além do custo tb... conforto não é problema, pq eu durmo até em pé!! Nas pesquisar q fiz, achei esse "tudo em um" aqui na Decathlon http://www.decathlon.com.br/BR/sleepin-bed-l-10-bamboo-112354316/ O preço não é mto atrativo... mas se cumprir o que promete (saco de dormir auto-inflável com isolante + travesseiro de quebra :'> ) seria uma boa opção em questão de espaço e praticidade. O acham? Vale a pena subistituir um "isolante + saco" ou "colchão de ar" por um desses? Abrax!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rE! Postado Março 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 14, 2011 já usei o autoinflável numa expedição no Jalapão. recomendo. muito prático, fácil de dobrar, leve, ocupa pouco espaço. e, o melhor de tudo, é confortável. dormi uma semana nele e sonhei com os anjos. as qualidades compensam o preço. se vc for usar com frequência, aí vale muito a pena mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leovbs Postado Julho 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2011 Olá pessoal. É uma pena que este tópico esteja meio parado. Essa dúvida entre colchão inflável x saco de dormir + isolante também me assola faz tempo! Entretanto, fazendo algumas viagens aqui e acolá, pesquisando preços e marcas, acabei tirando algumas conclusões. A princípio, vejamos os prós e contras de cada um: Prós Colchão Inflável - É mais confortável - É mais barato (comprei um por R$ 30 pilas no extra) - Devido à camada de ar, serve como isolante térmico - Serve como isolante da água (vou comentar mais a frente, mas digamos que ele "boia", caso comece a surgir um lago dentro de sua barraca, rsrs) Saco de Dormir + Isolante Térmico - É mais leve (você não precisa se preocupar em levar cobertor, lençol, fole, como no caso do colchão) - Ocupa menos espaço - Facilidade para arrumar a cama (É só jogar no chão e dormir, não precisa ficar perdendo tempo da vida enchendo, como tem que fazer quase toda noite com o colchão, dependendo do grau de conforto desejado) Contras Colchão - É muito pesado (tem que levar cobertor, lençol, fole, sem contar o peso dele mesmo) - Ocupa muito espaço - É preciso ser enchido antes de dormir Saco de dormir - É bem mais caro - Não é tão confortável - Não é possível que duas pessoas durmam juntas (isso é um bruto problema pros namorados, - Em caso de chuva, não é tão seguro quanto o colchão. Bem, agora podemos tirar nossas conclusões. Depois de bater a cara algumas vezes e com a grana curta que tenho, percebi que levar o colchão inflável na mochila, é mais negócio pra mim e pra muitos outros mochileiros. Digo isso pensando na realidade aqui do Brasil, pelo menos da região sudeste. Em primeiro lugar, é muito barato adquirir um colchão inflável. Como disse, comprei recentemente um colchão de casal no extra, da "Intex", por R$ 30,00. A bombinha pra encher, eu paguei R$ 7,00. E essa duplinha ja está aguentando um bom tempo de uso, ainda não me deixou na mão. Quanto não sairia pra se adquirir um saco de dormir de relativa qualidade? Creio eu que bem mais. Outro ponto interessantíssimo, refere-se ao nosso clima. Viajar pra praia ou outro lugar mais úmido, durante o verão, é certeza de encontrar chuva (muitas vezes em grande quantidade). Durante uma viagem que fiz com minha namorada pra Barra do Una, em Abril desse ano, nós pegamos uma chuva que eu nunca tinha visto. Teve barraca que saiu liateralmente voando!! No meio da madrugada, uma parte da lona da nossa barraca se soltou. O resultado é que em pouco tempo, estavámos "boiando" dentro da barraca. Não obstante, nós não nos molhamos nem nossas mochilas, porque o colchão de casal é bem grande e coube tudo em cima. Estava a maior chuva la fora e nós pudemos dormir, se não tranquilamente, ao menos secos. Só na manhã seguinte é que fomos nos preocupar em colocar as coisas pre secar e fazer o que tinha que ser feito. Essa é uma vantagem central do colchão inflável. Quem ja tomou uma chuva dessas no meio da noite, sabe o que eu estou dizendo. Não há nada pior do que se molhar e ficar com a mochila encharcada, principalmente numa viagem. Se ainda por cima viajamos no verão, quando não se precisa levar muitas roupas ou mesmo cobertor, creio que o peso do colchão é compensado por essas vantagens. No caso de uma viagem para um camping mais estruturado, onde vai se andar pouco, só quando se desse do carro ou do busão, como é o meu caso, eu prefiro levar o colchão. Por outro lado, quem vai fazer alguma travessia, camping selvagem, ou no inverno, com pouca possibilidade de chuva e um provável frio extremo, realmente é melhor levar a dupla Saco de dormir + Isolante. O peso é muito menor e a proteção contra o frio muito superior. :'> Puxa, foi um exercício e tanto de reflexão! Espero que os meus devaneios ajudem o pessoal que ainda está se decidindo sobre o que comprar pra levar na mochila. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.