Membros ElGabriJabuca Postado Dezembro 5, 2022 Membros Postado Dezembro 5, 2022 Olá, pessoal, tudo bom? Em março vou pra Itália e ficarei 6 dias. Farei escala em Portugal, aí já escolhi um voo com escala "grandona" na ida e na volta pra poder aproveitar umas horas em Lisboa. Ou seja, 8 dias na Europa. Estou vendo as melhores opções pra levar dinheiro. Primeiramente pensei em cartão de crédito internacional + dinheiro vivo + saques em ATM de acordo com a necessidade. Uma pessoa comentou sobre o cartão Wise, mas tive a impressão de que este tipo de cartão é mais vantajoso para quem viaja com frequência... estou certo? Porque depois desta minha viagem, sabe lá Deus quando eu vou voltar pra Europa (sou um pobre rapaz latino-americano). Será que vale a pena pedir um Wise mesmo assim? O que vocês me dizem? Grato. Citar
Membros Diogo Souza Fontes Postado Dezembro 5, 2022 Membros Postado Dezembro 5, 2022 Dependendo, compensa você fechar as hospedagens antes de sair daqui, levar tudo em dinheiro vivo e o cartão apenas para emergência. Para 8 dias, o dinheiro vivo é suficiente e não precisaria usar o cartão, sendo aquela forma a "mais barata" de gastar o seu dinheiro. 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 5, 2022 Colaboradores Postado Dezembro 5, 2022 8 minutos atrás, ElGabriJabuca disse: Olá, pessoal, tudo bom? Em março vou pra Itália e ficarei 6 dias. Farei escala em Portugal, aí já escolhi um voo com escala "grandona" na ida e na volta pra poder aproveitar umas horas em Lisboa. Ou seja, 8 dias na Europa. Estou vendo as melhores opções pra levar dinheiro. Primeiramente pensei em cartão de crédito internacional + dinheiro vivo + saques em ATM de acordo com a necessidade. Uma pessoa comentou sobre o cartão Wise, mas tive a impressão de que este tipo de cartão é mais vantajoso para quem viaja com frequência... estou certo? Porque depois desta minha viagem, sabe lá Deus quando eu vou voltar pra Europa (sou um pobre rapaz latino-americano). Será que vale a pena pedir um Wise mesmo assim? O que vocês me dizem? Grato. Você precisará de um cartão qualquer, seja Wise ou outro para pagar certas coisas, como por exemplo, transporte. Lisboa tem a opção de se comprar o ticket de metrô com dinheiro, porém dá desânimo pegar a fila. Ônibus, se me lembro bem, não aceita pagamento em dinheiro. Somente ticket ou cartão contactless. Não vejo problema em ter um Wise. Se me recordo bem, ele não cobra nada para a manutenção de conta. Então, por quê não? 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Dezembro 5, 2022 Membros Postado Dezembro 5, 2022 Eu recomendo o Wise, ele é tipo um cartão pré-pago de "crédito" e tem opção de abrir uma conta em euros, pulando assim qualquer custo extra depois de convertido. 1 Citar
Membros Spell of nature Postado Dezembro 5, 2022 Membros Postado Dezembro 5, 2022 Wise é sempre uma boa opção. Até porque alguns lugares só aceitam cartão.. Você não pagará taxa de manutenção, então não tem nada a perder. 1 Citar
Membros FCRO Postado Dezembro 5, 2022 Membros Postado Dezembro 5, 2022 Cartão wise, você só vai colocando aquilo que você precisa 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 6, 2022 Membros Postado Dezembro 6, 2022 Dinheiro vivo claro, sempre é o melhor. Há lugares que tem frescura de não aceitá-lo porém Portugal sempre o aceitou muito bem. Já perdi as contas de quantos cartões Viva Lisboa ou Andante do Porto tive que fazer pois para andar de metro é necessário um.Só com atenção de fazê-lo assim que chegar, pois muitas estações não tem onde fazer.O mesmo cartão, na mesma cidade, serve para todos os transportes. 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Dezembro 6, 2022 Colaboradores Postado Dezembro 6, 2022 22 horas atrás, ElGabriJabuca disse: Olá, pessoal, tudo bom? Em março vou pra Itália e ficarei 6 dias. Farei escala em Portugal, aí já escolhi um voo com escala "grandona" na ida e na volta pra poder aproveitar umas horas em Lisboa. Ou seja, 8 dias na Europa. Estou vendo as melhores opções pra levar dinheiro. Primeiramente pensei em cartão de crédito internacional + dinheiro vivo + saques em ATM de acordo com a necessidade. Uma pessoa comentou sobre o cartão Wise, mas tive a impressão de que este tipo de cartão é mais vantajoso para quem viaja com frequência... estou certo? Porque depois desta minha viagem, sabe lá Deus quando eu vou voltar pra Europa (sou um pobre rapaz latino-americano). Será que vale a pena pedir um Wise mesmo assim? O que vocês me dizem? Grato. Não há nenhuma desvantagem em fazer o cartão mesmo que vc use pouco, pois não há nenhuma cobrança para manutenção. Wise é muito prático, além de permitir saque e ser vantajoso financeiramente! 1 Citar
Membros ElGabriJabuca Postado Janeiro 11, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 11, 2023 Muito obrigado pelas dicas, gente 🙂 Citar
Membros Leo C Postado Janeiro 11, 2023 Membros Postado Janeiro 11, 2023 Tava aqui fazendo e pede um primeiro depósito. Colocando em reais, ele já coverte pra uso na Europa? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.