Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, pessoal, tudo bom? Em março vou pra Itália e ficarei 6 dias. Farei escala em Portugal, aí já escolhi um voo com escala "grandona" na ida e na volta pra poder aproveitar umas horas em Lisboa. Ou seja, 8 dias na Europa.

Estou vendo as melhores opções pra levar dinheiro. Primeiramente pensei em cartão de crédito internacional + dinheiro vivo + saques em ATM de acordo com a necessidade. Uma pessoa comentou sobre o cartão Wise, mas tive a impressão de que este tipo de cartão é mais vantajoso para quem viaja com frequência... estou certo? Porque depois desta minha viagem, sabe lá Deus quando eu vou voltar pra Europa (sou um pobre rapaz latino-americano). Será que vale a pena pedir um Wise mesmo assim? O que vocês me dizem? Grato.

• Membros
Postado

Dependendo, compensa você fechar as hospedagens antes de sair daqui, levar tudo em dinheiro vivo e o cartão apenas para emergência. Para 8 dias, o dinheiro vivo é suficiente e não precisaria usar o cartão, sendo aquela forma a "mais barata" de gastar o seu dinheiro.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
8 minutos atrás, ElGabriJabuca disse:

Olá, pessoal, tudo bom? Em março vou pra Itália e ficarei 6 dias. Farei escala em Portugal, aí já escolhi um voo com escala "grandona" na ida e na volta pra poder aproveitar umas horas em Lisboa. Ou seja, 8 dias na Europa.

Estou vendo as melhores opções pra levar dinheiro. Primeiramente pensei em cartão de crédito internacional + dinheiro vivo + saques em ATM de acordo com a necessidade. Uma pessoa comentou sobre o cartão Wise, mas tive a impressão de que este tipo de cartão é mais vantajoso para quem viaja com frequência... estou certo? Porque depois desta minha viagem, sabe lá Deus quando eu vou voltar pra Europa (sou um pobre rapaz latino-americano). Será que vale a pena pedir um Wise mesmo assim? O que vocês me dizem? Grato.

Você precisará de um cartão qualquer, seja Wise ou outro para pagar certas coisas, como por exemplo, transporte. Lisboa tem a opção de se comprar o ticket de metrô com dinheiro, porém dá desânimo pegar a fila. Ônibus, se me lembro bem, não aceita pagamento em dinheiro. Somente ticket ou cartão contactless.

Não vejo problema em ter um Wise. Se me recordo bem, ele não cobra nada para a manutenção de conta. Então, por quê não?

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Dinheiro vivo claro, sempre é o melhor. Há lugares que tem frescura de não aceitá-lo porém Portugal sempre o aceitou muito bem. Já perdi as contas de quantos cartões Viva Lisboa ou Andante do Porto tive que fazer pois para andar de metro é necessário um.Só com atenção de fazê-lo assim que chegar, pois muitas estações não tem onde fazer.O mesmo cartão, na mesma cidade, serve para todos os transportes. 

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
22 horas atrás, ElGabriJabuca disse:

Não há nenhuma desvantagem em fazer o cartão mesmo que vc use pouco, pois não há nenhuma cobrança para manutenção. Wise é muito prático, além de permitir saque e ser vantajoso financeiramente! :D

• Amei! 1
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...