Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, sou o Maurício, tenho 24 anos.

ensino médio completo e trabalho como autônomo quando necessário.

Trampei por um bom tempo em várias áreas, mas nunca me adaptei ao cotidiano mecânico do dia a dia comum. Mas sempre fui interessado em fazer dinheiro de forma autônoma, e ser bom ou ruim nisso é apenas consequência do seu esforço e cara de pau.

Queria a opinião de vocês que tem experiência na vida Mochileira ou Nômade. Me encontro no impasse entre: Ficar na minha zona de conforto e conseguir mais dinheiro para melhor tranquilidade para começar, porém sem experiência, ou partir para a aventura com pouco e tentar fazer dinheiro na estrada?

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado

Depende o quanto você aguenta de porrada da vida. Eu tomei a decisão de "sair da zona de conforto" muito cedo e tomei tanta porrada que é difícil de contar.  Me arrependo? Não, em nenhum momento. Porém poderia ter sido menos pesado do que foi, principalmente pelos pontos tocados pelo @StanlleySantos. Ter experiência profissional e acadêmica faz muita diferença e torna o caminho menos dolorido.

O mundo e os lugares do mundo não sairão de onde estão. Claro que de tempos em tempos alguns países desaparecem, outros aparecem e algumas coisas mudam. Mas o que são 10 anos na história? Absolutamente nada. Assim, esteja certo que tem muito ainda pela frente.

Não acredite muito na falácia ou glamour que falam sobre a vida nômade. Pode apostar que para cada um que alcança o "sucesso" com isso, centenas ficaram no meio do caminho e tiveram que voltar com o rabo no meio das pernas.

• Amei! 4
  • Membros
Postado