Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Quando estive na Bahia muita gente me recomendou Itacaré, porém não tive a chance de conhecer ainda. Me disseram que as praias são muito bonitas, a noite é bem animada e é mais em conta do que Morro. Acho que vale a pena dar uma pesquisada.

• Membros
Postado

Verdade, conheço as 2 e outras pela região. Só não acho que Itacaré étão mais barato assim,pois lá também há resort e comércio voltado também para esse público. 

• Colaboradores
Postado
Em 07/12/2022 em 21:36, Spell of nature disse:

O trecho da BR-030 que leva até Barra Grande continua todo em estrada de terra. A qualidade da rodovia está PÉSSIMA devido às chuvas recentes.

Concordo com tudo que disse.

A unica ressalva 'e que o menos indicado para ir a Barra Grande seria de carro. Deixa o carro em Camamu, tem varios estacionamentos por la e atravessa de Barco. Fui no Carnaval para la e achei bem salgado o valor do Barco. Mas nao lembro quanto foi.

Da vez que fui com um carro comum ate Barra Grande, tomei um prejuizo enorme com manutencao e troca de algumas pecas. E ainda atolei na volta ...

• Colaboradores
Postado
Em 03/12/2022 em 21:29, Mirian Terra disse:

Oi Rafael, muito obrigada! Qual o mínimo de dias que você acha suficiente para conhecer Ilha de Boipeba + Península de Maraú? Eu vou em setembro ou out/2023 (fora de temporada) e talvez você tenha razão sobre o que disse de um lugar muitoooo parado, rs... Acho que prefiro um lugar mais "animado", mas não como Morro de São Paulo (já fui e concordo com a parte do mto civilizado...)

No feriado do 7 de Setembro com certeza todas essas localidades estao cheias.

Como pensa em fazer seus deslocamentos? Se em transporte publico e acordar cedo nos dias de deslocamento, 1 dia para chegar (Nao posso palpitar por onde comecar pq nao sei de onde vem e como chena na Bahia 😂) + 3  dias em Boipeba + 1 dia deslocamento ate Barra Grande + uns 3 dias por la + 1  dia retorno as origens.

Lembrando que as estradas sao abarrotadas de caminhoes e com poucos pontos de ultrapassagem Br`s e BA`s. Mais fluido pela estrada mais nova que vai margeando Itacare, porem nao da passar de 80KM... Os trechos aquaviarios tambem sao demoradinhos... Tendo conhecido morro, voce ja deve imaginar.

Na minha opiniao, Barra Grande e Boipeba sao quase 'dois extremos' em termos de conceito.

Por fim, apenas para ter outras opcoes, ja ouviu falar no Litoral Norte da Bahia? Saindo de Salvador vai ate Sergipe, passando por vilarejos com diversos niveis de urbanizacao: Voce tera lugares como Praia do Forte (na pegada de Porto de galinhas) inclusive com opcoes de passeios voltados a ecologia e historicos, a exemplo da visita a um castelo ou ao Projeto Tamar. Praias mais paradisiacas como Imbassai, onde rola encontro de Rio e Mar. As famosas dunas de Mangue Seco e ate mesmo a praia naturista de Massanrandupio! Vilarejo do Conde, Diogo ja mais voltado a trilhas e agua doce... A estrada 'e boa e com uma boa parte duplicada e sem muito movimento de caminhoes, ideal para alugar um carro, mandar a rota no GPS e ir parando de dia nos lugares paradisiacos enquanto se desloca entre uma cidade base e outra. E vai passando as noites nos vilarejos maiores com aquela animacaozinha, ne??

Basta dar um google em 'linha verde praias' que aparecem varias localidades.

• 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros
Postado
Em 05/12/2022 em 21:27, Mirian Terra disse:

Gratidão pelas explicações detalhadas! 

Olá! Trancoso, Caraíva ou Boipeba. Me encontro com a mesma dúvida. Mas com toda certeza, Trancoso não será a opção mais barata. Estou pensando em ir para Boibepa, única que não conheço, logo no início de setembro.

• Colaboradores
Postado

Fui passar 15 dias em Boipeba mês passado e não recomendo. Eu queria paz porque não suporto fervo e balada (como em Morro de São Paulo)? Sim. Mas tava parado até demais e com muito maquinário reformando e construindo coisas, e tudo devido ao clássico: a ilha só "funciona" em Alta Temporada. Tudo fechado e o pouco que estava funcionando, funcionou com preços exorbitantes (restaurantes, quadriciclo, etc). 

A ilha é paradisíaca? Sim. Mas é foda ter que andar com comida na mochila porque NÃO vai ter NADA aberto. E sim, andar, porque se for depender de quadriciclo para dois para ida e volta todo dia é falência...

No meu caso, meu marido e eu pegamos uma pousada beeeem confortável e isolada, o que nos rendeu bons momentos imersos na natureza. Porque se tivéssemos em um desses hotéis no centrinho cujo o que se tem pra fazer é olhar pro teto com o barulho das carroças ou as caixas de som dos botecos abertos, não teríamos aguentado uma semana já que a maior parte das coisas estavam fechadas. 

Perguntei em todos os lugares que fui quando eles consideram que começa a Alta Temporada e desde os nativos, ao dono da pousada, aos poucos lugares abertos em que comemos, ao pessoal do quadriciclo e no mercadinho, todos disseram final de outubro, começo de novembro. Até tem um pico pelos feriados em setembro mas pra eles ainda é fora de temporada e muito pontual. 

Dessa forma, pelos absurdos preços de alimentação e dos quadriciclos (praticamente o dobro do usual - o quadriciclo fica R$20, R$25 por pessoa pra ir pra Moreré saindo do Centro, por exemplo, mas TODOS estavam cobrando R$40 por pessoa quando estava lá 🙄; e os restaurantes com P.F. a R$35 nenhum estava aberto. Só restou os beira mar onde é de R$180 pra cima qualquer coisa) não recomendo. Fora o trampo que é chegar lá... Depois de 2018/2019 que morei pra lá de Cruzeiro do Sul e pra lá de Boca do Acre, fiquei de saco cheio de depender de lancha pra ir e vir rsrsrs

Se eu soubesse que a Ilha de Boipeba estaria tão cara e praticamente fechada, teria ido pra Itacaré. Muito mais movimento mas ainda sem o fervo da Alta Temporada ou dos campeonatos de surf e com muito mais opções de encontrar bebidas e comidas entre as praias e cachoeiras, sem o trabalho de pegar aquela BR horrenda cheia de buraco e a lancha depois que, nossa... Que gastura! 

E já aproveitando, como ainda não temos o tópico/sub tópico de lugares onde comer, vou deixar a dica aqui: 

O melhor P.F. que encontramos em Boipeba fica no Vahlhalla Hostel, ao lado da estação de tratamento de água. Abriram o serviço de P.F. faz pouco tempo e só oferecem no almoço entre às 11h e às 14h, nem todo dia. É sorte. Só  conseguimos encontrar aberto duas vezes. R$35, e é DELICIOSO. 

Também comemos a melhor moqueca de camarão da vida no Restaurante Boca da Barra, do Anderson. Custo benefício muito bom e funciona o dia todo, praticamente. Os únicos pontos ruins é que se for comer depois das 15h o Sol vai te derreter pois vai bater direto e SEMPRE tem algum nativo bebendo cerveja e fumando reclamando de algo lá...

E o Restaurante Bate Certo também funciona o dia inteiro e no jantar, tem bastante variedade, desde P.F. por uns R$40 nem tão gostosos assim, quanto os a la carte que acaba vindo comida demais e é pra lá de R$180... e, no terceiro dia, o "tempero" (lê-se: falta de) cansa.

Agora, o Restaurante Rainha do Mar é a pior experiência gastronômica que já tive na minha vida. Fuja! Mais de R$300 numa mariscada para dois totalmente horrível!!!!! Tudo fora de ponto (peixe seco, camarão e lula borrachudos, mais semente de coentro do que grãos de arroz)... E o atendimento é o pior de todos. Não valia R$20 aquele prato... E é aquilo... Era 20h30, tudo fechado, nenhuma opção a mais... Mas era melhor termos comido 3 tapiocas cada na barraquinha da praça... (E olha que a tapioca é sem recheio pelo preço).

Agora, se não for ligar pra longas caminhadas com bolacha e água quente na mochila, de fato as praias são só suas... Rsrsrs

Tiramos um dia pra ir de quadriciclo pra lá de Moreré e voltarmos a pé. Muito legal poder ter aquele paraíso só pra gente. As piscinas naturais só pra gente. Aquelas paisagens só pra gente. E tivemos a sorte de encontrar um nativo pra cruzar o rio com a gente a pé na volta, porque a maré não tinha baixado e não dava pra ir pela orla. Atravessamos com o rio quase na cintura, mas sozinhos seria punk, já que nem os barqueiros estão lá. E, dá-lhe assadura e dor no corpo nos dias que se sucedem rsrsrs 🤷🏽‍♀️😅

Sou mais Itacaré fora de temporada do que Boipeba, sem dúvidas.

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado
Em 05/12/2022 em 17:05, Spell of nature disse:

Boipeba, com certeza. É o destino de praia mais lindo e barato da Bahia, na minha opinião. Super tranquilo, seguro (do tipo deixo celular e cartão debaixo de alguma amendoeira e vou pro mar), hospedagens baratas, comida barata, praias lindas, água cristalina, coqueirais de tirar o fôlego.. só tenho elogios. Boipeba mora no meu ❤️.

Fotos da última vez em que estive lá (Nov/22). 1077788850_Screenshot_20221205-1703542.thumb.png.f6682422108ba89a0fc68d2bfaca3f5a.png1764965929_Screenshot_20221205-1657012.thumb.png.3af3e56d5af6b215cbf7a425763342d3.png787206862_Screenshot_20221205-1657342.thumb.png.a6323764c2ce2bf697cb0c53e10be7b9.png

Screenshot_20221205-165858~2.png

Oiee, estou planejando uma viagem sozinha e me interessei com seu relato. Sabe me dizer a melhor forma de chegar a ilha? creio que eu chegaria em Salvador por vir de SP. Quantos dias recomenda? 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...