Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Pessoal, eu estou na dúvida de qual desses lugares conhecer em uma viagem de 5 dias em set/23. Eu vou sozinha, gosto muito de natureza (praias paradisíacas) e quero um destino econômico. Poderiam me ajudar? Obrigada :)

Editado por Mirian Terra
  • Colaboradores
Postado

Bom, economico no litoral da Bahia em alta estacao, nao tem. Principalmente as ilhas.

Das localidades que voce citou e pelo tipo de viagem que disse curtir, eu acho que Caraiva seria o mais barato. Porem, la 'e bemmmmmmmmmmmmm parado! Nao saberia te dizer se seria segura uma mulher sozinha sair pelas trilhas e praias mais afastadas... 

Eu palpiteiro que sou, acho que uma viagem solo (a menos que voce busque um isolamento pessoal naquele momento) requer pensar em estrategias para conhecer pessoas, curtir a noite... De repente lugares muito parados nao sejam tao atrativos.

Um lugar que acho bem meio termo para suas preferencias e a viagem solo 'e Barra Grande de Camamu. Tem a parte de Taipus de fora que 'e mais para a pegada paradisiaca e tem a vila onde voce tera um conforto maior para se deslocar a noite... tem barzinhos... 'e um lugar que eu iria sozinho de boas.

Morro de Sao paulo , 'e sempre "morro". Mas atualmente 'e muito civilizado e antropizado.... ficando como citou Boipeba como opcao. 

Quanto a custo para depende muito... Tem que ver quantas refeicoes faz, tipo de hospedagem, se consome alcool... sao muitas variaveis. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Oi Rafael, muito obrigada! Qual o mínimo de dias que você acha suficiente para conhecer Ilha de Boipeba + Península de Maraú? Eu vou em setembro ou out/2023 (fora de temporada) e talvez você tenha razão sobre o que disse de um lugar muitoooo parado, rs... Acho que prefiro um lugar mais "animado", mas não como Morro de São Paulo (já fui e concordo com a parte do mto civilizado...)

• Amei! 1
  • Membros
Postado

O Rafael não disse,mas eu que tenho casa em Porto, vou dizer :ImpossImpossível fazer isso tudo em tão pouco tempo. Há que escolher entre Trancoso e Caraíva ou em Itacaré e Camamu.Esquece Morro porque lá está totalmente distante de todos e os outros estão a mais de 300 km de distância. Quanto a economia, a CVC tornou célebre a frase: Tá duro?Vá a Porto Seguro. É a cidade mais barata da região, e para mim, a melhor,pois gosto é de cidade grande. 

• Membros
Postado

Boipeba, com certeza. É o destino de praia mais lindo e barato da Bahia, na minha opinião. Super tranquilo, seguro (do tipo deixo celular e cartão debaixo de alguma amendoeira e vou pro mar), hospedagens baratas, comida barata, praias lindas, água cristalina, coqueirais de tirar o fôlego.. só tenho elogios. Boipeba mora no meu ❤️.

Fotos da última vez em que estive lá (Nov/22). 1077788850_Screenshot_20221205-1703542.thumb.png.f6682422108ba89a0fc68d2bfaca3f5a.png1764965929_Screenshot_20221205-1657012.thumb.png.3af3e56d5af6b215cbf7a425763342d3.png787206862_Screenshot_20221205-1657342.thumb.png.a6323764c2ce2bf697cb0c53e10be7b9.png

Screenshot_20221205-165858~2.png

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
3 horas atrás, Spell of nature disse:

Boipeba, com certeza. É o destino de praia mais lindo e barato da Bahia, na minha opinião. Super tranquilo, seguro (do tipo deixo celular e cartão debaixo de alguma amendoeira e vou pro mar), hospedagens baratas, comida barata, praias lindas, água cristalina, coqueirais de tirar o fôlego.. só tenho elogios. Boipeba mora no meu ❤️.

Fotos da última vez em que estive lá (Nov/22). 1077788850_Screenshot_20221205-1703542.thumb.png.f6682422108ba89a0fc68d2bfaca3f5a.png1764965929_Screenshot_20221205-1657012.thumb.png.3af3e56d5af6b215cbf7a425763342d3.png787206862_Screenshot_20221205-1657342.thumb.png.a6323764c2ce2bf697cb0c53e10be7b9.png

Screenshot_20221205-165858~2.png

Amei as fotos e as dicas! Entre península de marau e boipeba vc ainda fica com boipeba? Em Boipeba tem coisas para fazer a noite, tipo, uma vila, com restaurantes e lojinhas? 

• Membros
Postado

Sim, ainda fico com Boipeba.  Minhas impressões são:

Ambas possuem praias belíssimas, mas Boipeba tem aquele encanto de paraíso não descoberto, parece um tesouro secreto.

A praia mais bonita da península de Maraú, a Taipu de fora, depende muito da maré. Se esses seus 5 dias não for em um período de maré baixa, ela será uma praia "comum" e o acesso até lá, partindo da vila de Barra Grande é um pouco sofrido. Maraú, no geral, é mais cara, principalmente se vc se hospedar na vila (o que é mto conveniente, tendo em vista que as ruas ficam alagadas a cada chuvinha - imagem abaixo). À noite é mais agitada, tem barzinhos com música ao vivo, bons restaurantes, gente bonita... 

Em Boipeba, vc consegue se hospedar no centrinho pagando R$ 150/dia em pousada ou R$ 80/dia hostel tranquilamente. Daí, à noite, fica perto de tudo. Não é das mais agitadas, mas tem feirinha de artesanato, lojas, música ao vivo, restaurantes, pizzarias, etc.. é uma vibe muito boa!!!

Outra questão importante de se considerar é de onde vc está vindo.. Qual aeroporto? E como pretende chegar a esses destinos? Acho que isso pode pesar na sua escolha..

images.jpeg.06e5a596edc9b7c443bcb91be9304419.jpeg

• Membros
Postado
1 hora atrás, Mirian Terra disse:

Amei as fotos e as dicas! Entre península de marau e boipeba vc ainda fica com boipeba? Em Boipeba tem coisas para fazer a noite, tipo, uma vila, com restaurantes e lojinhas? 

Gratidão pelas explicações detalhadas! 

• Membros
Postado
Em 06/12/2022 em 03:07, D FABIANO disse:

@Spell of natureE os buracos da BR 010 como estão?Não conheço está partezinha da Bahia devido a eles.

O trecho da BR-030 que leva até Barra Grande continua todo em estrada de terra. A qualidade da rodovia está PÉSSIMA devido às chuvas recentes.

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...