Membros ingridgsilva22 Postado Dezembro 1, 2022 Membros Postado Dezembro 1, 2022 Oii galera, estou tendo uma dúvida muito especifica que não encontro a resposta em lugar nenhum. Estive pela primeira vez na bélgica dia 18 de junho e sai dia 26 de agosto (70 dias). Retornei agora dia 27 de novembro e tecnicamente posso ficar até o dia 16 de dezembro (20 dias). Sendo que dia 14 de dezembro irá completar 180 dias desde a minha primeira visita ao país. Posso continuar aqui ou tenho que sair para poder voltar de novo? Meu namorado brasileiro mora aqui e gostarímos de ficar mais tempo juntos. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Dezembro 2, 2022 Membros Postado Dezembro 2, 2022 No site da comunidade Européia possui uma calculadora para ter uma idéia do tempo. https://ec.europa.eu/assets/home/visa-calculator/calculator.htm?lang=en Date of entry você coloca a data da sua última entrada (26/11/22). Como você já está dentro do espaço Schengen, você seleciona "Control" Na parte de baixo você coloca o tempo que ficou nos últimos 180 dias., por ex: 18/06/22 - 26/08/22 No fim aperte "calcular". Anyway, o resultado é esse: No overstay in the registration period. Possible stay until 23/02/23 For holder of a short stay visa, remember to check the number of days on the visa sticker or in the VIS Ou seja, pode ficar até dia 23 de Fevereiro Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 2, 2022 Membros Postado Dezembro 2, 2022 @Davi LeichsenringQuer dizer que após sair,a pessoa pode voltar antes de completar 180 dias? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Dezembro 2, 2022 Membros Postado Dezembro 2, 2022 9 minutos atrás, D FABIANO disse: @Davi LeichsenringQuer dizer que após sair,a pessoa pode voltar antes de completar 180 dias? A regra é 90 dias a cada 180, ou seja, 90 dias dentro e 90 dias fora (e não 180 dias fora). Então, se a pessoa sai, ela pode voltar após 90 dias e ficar mais 3 meses novamente. 2 Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 3, 2022 Membros Postado Dezembro 3, 2022 Não sabia dessa mesmo,obrigado! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.