Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oii galera, estou tendo uma dúvida muito especifica que não encontro a resposta em lugar nenhum. Estive pela primeira vez na bélgica dia 18 de junho e sai dia 26 de agosto (70 dias). Retornei agora dia 27 de novembro e tecnicamente posso ficar até o dia 16 de dezembro (20 dias). Sendo que dia 14 de dezembro irá completar 180 dias desde a minha primeira visita ao país. Posso continuar aqui ou tenho que sair para poder voltar de novo? Meu namorado brasileiro mora aqui e gostarímos de ficar mais tempo juntos.

• Membros
Postado

No site da comunidade Européia possui uma calculadora para ter uma idéia do tempo.

https://ec.europa.eu/assets/home/visa-calculator/calculator.htm?lang=en

Date of entry você coloca a data da sua última entrada (26/11/22). Como você já está dentro do espaço Schengen, você seleciona "Control"

Na parte de baixo você coloca o tempo que ficou nos últimos 180 dias., por ex: 18/06/22 - 26/08/22

No fim aperte "calcular".

Anyway, o resultado é esse:

No overstay in the registration period.
Possible stay until 23/02/23
For holder of a short stay visa, remember to check the number of days on the visa sticker or in the VIS

Ou seja, pode ficar até dia 23 de Fevereiro

• Membros
Postado
9 minutos atrás, D FABIANO disse:

@Davi LeichsenringQuer dizer que após sair,a pessoa pode voltar antes de completar 180 dias? 

A regra é 90 dias a cada 180, ou seja, 90 dias dentro e 90 dias fora (e não 180 dias fora). Então, se a pessoa sai, ela pode voltar após 90 dias e ficar mais 3 meses novamente.

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...