Ir para conteúdo

Santiago - Atacama- salar de Uyuni - novembro de 2022


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 30/11/2022 em 23:03, Elane Almeida disse:

desde 2015 queria essa viagem mas sempre adiava- em 2019 quase fui mas adiei- depois veio a pandemia- e ano passado eu falei ano que vem eu faço a viagem , chegou novembro de 2022 e realizei o sonho.

comprei as passagens BH- Santiago ida e volta pela Latam no site 

e Santiago pra Calama ida e volta pela sky airline (mais em conta) e os horários foram ótimos pelo meu percurso.

como comprei faltando 3 semanas pra viagem então não saiu tão barato rs.

 

dia 18/11/2022 o grande dia - sai cedo do interior de MG peguei o onibus ate a rodoviária de BH e de lá peguei o onibus pra confins (sempre viajo assim pq sai mto barato do que uber ou transfer já que o aeroporto de confins é bem longe- mineiros me entenderão rs)


sai de BH as 10 hs cheguei em Guarulhos umas 12 horas e fui pro embarque internacional e aguardei meu voo pra Santiago que estava marcado pra 16;15 -decolou no horário certo e cheguei em Santiago as 20:25 - teve todo processo de passar na imigração e tal- no aeroporto não meu pediram nada de comprovante da vacina do covid19- a única coisa que pediram foram o passaporte e a declaração da sag de  imigrantes -  foi tudo muito rápido - uns 30 minutos ou menos- desembarquei troquei o mínimo possível de pesos no aeroporto e uns dólares me arrependi porque  a cotação é péssima e é como se eles quisessem passar a perna na gente. o cara só olhava pra minha mão pra ver o quanto tinha de grana pra trocar e não aceitava valor que eu queria trocar - (só troquei alguma quantidade no aeroporto porque falaram que pelo menos pra pagar hospedágem essas coisas, foi uma grande bobeira porque a maioria dos locais como transfer ou hostel aceita  real, enfim e procurei meu transfer- fechei com a empresa "Vem me Buscar"- como estava com medo (1ª viagem oficial fora do Brasil)  fechei o privativo ( Bobeira Minha) porque é bem mais caro- mas como tinha viajado o dia inteiro iria chegar tarde cansada e queria um transfer que me levasse rápido - já que os outros eram compartilhados e tinha a opção de um bem barato que deixava no metro (esse é barato) mas todos esses são ótimos e seguros, mas já tinha fechado o ransfer privado então tive que ir, mas foi bom porque eu  Ganhei de brinde um chip da claro e ecobag - o chip foi ótimo me ajudou demais e não fiquei sem internet nenhum momento.

 

cheguei no hostel as 21:40 + ou  - - fechei no booking- o Aj hostel duas noites por US$33,00- ( bom a vantagem desse hostel é a localização no bairro providência- perto do metro Salvador- ) apenas isso - não gostei muito da energia dele tipo muito cheio entulhado pessoas do mundo inteiro - (pode ser pelo fato de eu ter chegado tarde no meio de uma festa e muito cansada, acredito que iria gostar se ficasse por lá mais alguns dias ) - sem contar que simplesmente me jogaram em uma cama de beliche horrível e nem tinha armário- comecei a reclamar e me mudaram de quarto pelo menos isso- mas é um hostel que oferece festas, jantares  - e churrasco (como fiquei pouco tempo não deu tempo de participar da interação com a galera pois estava muito cansada e queria dormir, e só iria ficar 2 noites mesmo) - pois iria pro Atacama- o café da manhã dele também é bom e farto- so tomei café no primeiro dia já que no outro dia sai de madrugada.

No dia Seguinte acordei umas 7:30 me arrumei tomei café - e foi encontrar o guia do passeio perto do palácio La Moneda- (como ia ficar em Santiago só um dia Livre decidi fazer apenas um city tour pra conhecer o centro e História de Santiago)- fui de metrô que ficava perto do hostel até a estação La moneda- eu  fechei o City tour com a empresa Lucas Carvalho no chile (achei ótima) ganhei dois chips da wom e uma bola de sorvete da sorveteria Empório de lá Rosa (delicioso o sorvete) o city tour levou em alguns pontos principais ( palácio La Moneda, Plaza de Armas, rua colorida, mercado, Catedral, Bolsa de Comércio ... etc)  e foi entra as 10 hs até as 13hs- decidi fechar pra ganhar tempo e ir nos lugares com segurança- já que sou uma pessoa que tem uma pequena dificuldade de achar os lugares e ficar perdida perdendo tempo rs ( em Santiago por incrível que pareça fiquei tranquila e nem me perdi), o metro funciona muito bem logo eu interiorana foi a terceira vez na minha vida que andei de metrô. 

Após o City tour foi pro hostel e fui arrumar um lugar pra comer fui em uma lanchonete próxima e pedi empanado com suco -

Um arrependimento meu foi não ter aproveitado uma parte da tarde e ter ido no teleférico da cidade pois daria tempo- fui descansar no hostel- depois eu fui no mercado comprar algumas coisas pra comer e de tarde fui conhecer o SKY costaneira (fui de metrô mesmo) ingresso no final de semana é mais caro que durante dia de semana mas como era meu único dia tive que ir e pagar mais caro- de boa né faz parte.

fiquei no sky Costaneira umas 3 horas tirei algumas fotos vi o por do sol , por coincidência ainda conheci lá uma menina que estava hospedada no mesmo hostel rs (que mundo pequeno pois aposto que no hostel não teria conhecido ela rs) voltamos juntas pro hostel, comi alguma coisa e fui dormir - porque no dia seguinte iria pro Atacama e tinha agendado o transfer pra me buscar umas 4 horas. 

 

dia 20/11/2022  o Grande dia de ir pro Atacama- madruguei esse dia, acordei bem cedo peguei o transfer o fui pro aeroporto- meu voo estava marcado pra 06:49 da manhã

 

 

continua - vou baixar fotos pra postar tbm 

Estou atenta pois irei fazer o mesmo roteiro em abril/2023

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 18/12/2022 em 19:35, Damarens Santos disse:

Estou atenta pois irei fazer o mesmo roteiro em abril/2023

sim dei uma atualizada com as fotos- aos poucos vou escrevendo tudo uma correia danada por aqui - mas só vai - tenho certeza que vai amar a experiência.

 

Editado por Elane Almeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 22/12/2022 em 01:24, D FABIANO disse:

Não sabia que no aeroporto de Santiago há ônibus da Turbus até o metro Alameda ou estação de ônibus Alameda e também o Centropuerto até a estação La Moneda?Sempre falo isso aqui,bem como para não fazerem câmbio no aeroporto. 

cheguei mega tarde sai do aeroporto 21:30 depois de encarar 18 horas de viagem eu queria conforto e segurança  por isso fui de transfer alem disso pra ir pro voo pra atacama sairia de madrugada e eu não iria pegar transporte publico de madrugada kkk  estava disposta a pagar o valor rs pela comodidade tempo e conforto (já que minha viagem foi mto rápida), cambio no aeroporto o minimo apenas pra pagar hospedagem em dinheiro (mas lá é mto ruim a cotação, bobeira melhor pagar no cartão com iof hehehehe) - o restante do dinheiro inclusive pra levar pro atacama troquei no centro de Santiago  cotação 175 no dia e valeu bem mais. Santiago é muito fácil de de locomover iguais cidades grande do Brasil . foi uma viagem mto encima da hora vale muito pesquisar tudo tudo mto antes de ir me arrependi mto do cambio o aeroporto viuuuu :)

Editado por Elane Almeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
51 minutos atrás, Marta C disse:

Acompanhando... Se tudo der certo (e vai dar) Maio/23 estarei lá!!! Se puder ir colocando qto gastou com passeios, hospedagem e deslocamento ficarei imensamente agradecida!!! :D

Para sair do aeroporto de Santiago você pode utilizado o ônibus da Turbus que te deixa no terminal Alameda, esse terminal fica junto a estação de metrô da Universidad de Santiago (linha 1 do metrô) e você consegue se deslocar facilmente para os principais  pontos da cidade. A passagem do ônibus custa 1600 CLP e você comprar pela internet. O embarque é logo na saída do terminal internacional e os ônibus partem a cada 20/30 min. Se você chegar a noite ou preferir o transfer, recomendo o da transvip, é compartilhado, mas não é tão caro quanto os privativos. 

  • Amei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@SilviaAlvesPara não ter que chegar na hora e perder o onibus,pode esperar o próximo e comprar na hora,também economizando o maldito IOF.Sempre funcionou 24h,hoje em dia não sei,pois há tempo que não volto a Chile.Uma coisa que tem gente que faz,inclusive eu,chegar a Alameda e tomar o taxi.Os taxistas de Santiago devem ser os mais desonestos do mundo,sobretudo a noite.Uma vez um deles disse que uma nota de 10000 era 1000 e estava faltando.Só disse que não tinha outra e ele foi embora reclamando.kkkkk

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 04/01/2023 em 21:37, Marta C disse:

Acompanhando... Se tudo der certo (e vai dar) Maio/23 estarei lá!!! Se puder ir colocando qto gastou com passeios, hospedagem e deslocamento ficarei imensamente agradecida!!! :D

no final eu vou escrever sobre algumas informações  - mas já aviso que  sobre preços a valores nem lembro mais quanto foi rs 

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...