Ir para conteúdo

EUROPA EM OUTUBRO

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite,

Estou indo para Europa em outubro e tenho 30 dias, mas quero ir em poucos lugares e conhecer bastante a regiao... sou bem ligada a cultura, entao estou tentando unir tudo que posso ver nestes lugares.. Estou pensando no seguinte roteiro, mas gostaria da opiniao de alguem:

Madrid - 2 dias

Granada - 4 dias (incluindo esquiar em Serra Nevada)

Barcelona - 2 dias

Ibiza - 1 dia

Paris - 3 dias

Vale do Loire - 3 dias

Bordeaux - 1 dia

Estraburgo - 2 dias

Lyon - 1 dia

Roma - 4 dias

Firenze - 2 dias

Milao - 2 dias

Amsterda - 2 dias

Madrid - 1 dia

Se puderem me ajudar com algum lugar que eu possa ter mais contato com a natureza e a cultura, aceito opinioes... afinal sao 30 dias e toda uma Europa que to deixando para tras bons lugares com ctz...

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Seu roteiro está bem ruim, vc chama isso de "poucos" lugares?! Se quizer melhorar, fique pelo menos 3 dias em cada cidade (ou seja, vai ter que tirar algumas cidades do seu roteiro). Se a cidade for grande , 4 a 7 , e se for minúscula no mínimo 2. Desse jeito aí vc vai perder 40% da sua viagem dento do trem.

• Membros
Postado

Como sandman falou, pra conhecer mais a cidade, ver a população, andar sem pressa pelas ruas, tem que ser pelo menos 3 dias em cada.

Primeiro veja o que vc quer conhecer, o pq da escolha dessas cidades, veja se é tão importante visitar todas essas cidades, e me parece que vc quer fazer tudo nessa viagem, vai esquiar na neve e depois de 3 dias vai pra ibiza q talvez vc nem aproveite pois vai estar no meio do outono com média de temperatura em 16º.... No Vale do Loire vc vai ficar em qual cidade? Ou 1 dia em cada?

Percebi que vc quer visitar cidades menores que não são as capitais, mas veja se elas são realmente interessantes, pq vc pode acabar se frustrando não tendo muito o que fazer. Então saia olhando nessas cidades o que há de interessante e se vale a pena conhecer todas em pouco tempo

• Membros
Postado

Obrigada gente, e eu estou meio perdida tentando organizar dentro do que gosto de fazer... Nao sou muito fa de grandes cidades, sempre prefiro viajar para lugares menores, e onde eu possa encontrar uma cultura diferente do que vemos nos grandes centros...

Entao para refazer o roteiro pensei no seguinte, pq realmente gostaria de ficar mais tempo nos locais:

Granada com a Serra Nevada - 5 dias

Ibiza - 3 dias

Vale do Loire (Amboise, Nantes e Orleans) - 10 dias

Paris - 5 dias

Vaticano - 3 dias

Napolis - 4 dias

Aguardo opiniao...

Abracos

• Colaboradores
Postado

Nadia, vc já conhece Londres né? Pq ir na Europa e não conhecer Londres... Fica difícil para eu opinar pq não é bem o que eu curto, jamais passaria 10 dias nesse vale, a menos que eu ja conhecesse demais londres, berlim, muniich, amsterdã, praga, budapeste, viena, barcelona, madrid, Roma (vaticano é só um dos dias), paris (essa vc distribuiu os dias show), etc...

Tipo, 5 dias em granada, 4 dias em nápolis, se vc não tiver um parente/amigo lá, creio que vai abusar após as 24h lá, como disse o colega acima, diga mais ou menos o que ja conhece por lá.

Ah, e tipo, não tá meio contraditória alguém que quer conhecer a cultura de lugares pequenos passar três dias em Ibizza, que é principalmente atraente por vc sabe o que ^^

Então, responde ai e vamos opinando que você vai chegar num roteiro bacana! =)

abço

• Membros
Postado

Nao conheco nada da Europa... e a primeira vez q vou, Granada e Paris tenho amigos que moram, mas tb nao gostaria de me prender a eles, o Vale do Loire, quero ir pelo que estudei de la... resolvi fazer a viagem por conta de conhecer a Franca, e como sao 30 dias, nao sei exatamente o que fazer, tem Londres. Gostaria de conhecer Londres, Munique, Paris, Roma, Serra Nevada, Amsterda... sao muitos lugares e pouco tempo. Quero escolher lugares que tenha realmente a cultura local, a arte, ver museus e tb gosto de contato com a natureza, ilhas, estas coisas... entao realmente so tenho certeza de Granada, Paris e Vale do Loire... se puder me ajudar a montar o roteiro realmente agradeceria.

• Membros
Postado

Ao montar meu roteiro, uma coisa que percebi é que não dá pra fazer tudo. Início de montar roteiro é confuso mesmo, quando comecei o meu, eu tinha 3 idéias na cabeça: Conhecer lugares ligadas a cerveja local, Ir à Oktoberfest, viajar de Motorhome para conhecer cidadezinhas e vilas além das capitais da Bélgica, Alemanha e Holanda. Na minha cabeça eu ia dirigindo calmamente o motorhome dormindo em campings, parando em cidades pequenas, curtindo a cultura local, provando as cervejas maravilhosas, chegar nas capitais e conhecer os pontos turísticos. Acabei percebendo que eu ia demorar cerca de 30 dias pra fazer isso, e olha que estou falando de apenas 3 países e cerca de 8 cidades para dormir, como eu queria uma viagem de até 15 dias (por causa do custo), tive que mudar, vou alugar um carro, visitarei 5 cidades e cortei as vilas que estariam entre uma cidade e outra.

Caso tenha interesse em conhecer paisagens naturais da Alemanha, tem dois lugares que parecem maravilhosos:

- Floresta Negra -> http://en.wikipedia.org/wiki/Black_Forest

- Rio Reno (entre as cidades Mainz e Koblenz é o pedaço mais bonito com tour de barco) -> http://en.wikipedia.org/wiki/Rhine

Como não conheço o Vale do Loire, fiz uma rápida pesquisa, e li que para conhecer completamente, precisa de no mínimo 7 dias. http://www.manualdoturista.com.br/detalhes1.ASP?pesquisa=1211

• Colaboradores
Postado

Nadia, eu tb não conheço, é minha primeira viagem, vê no tópico meu roteiro, baixa a planilha, é mais ou menos o que acho que quem vai a primeira vez deve conhecer, tb passarei aprox 30 dias, mas em cima dele você vai excluindo o que não tem a mínima vontade e diminuindo os prazos do que acha demais, bem como a planilha do DiegoDW. Vou deixar aqui minha opinião sobre o que suponho ser a permanência mínima da mínima e as cidades que não podem faltar:

-

Paris: 4 dias completos;

Londres: 4 dias completos;

Amsterdã: 2 dias completos

(Berlim ou Munique): 3 dias completos;

-

Por favor, rs, aconteça o que acontecer com o roteiro não abra mão desse quarteto.

P.S Quando falo completo são dias integrais, de forma que vc passe da manhã até a noite.

• Membros de Honra
Postado
Obrigada gente, e eu estou meio perdida tentando organizar dentro do que gosto de fazer... Nao sou muito fa de grandes cidades, sempre prefiro viajar para lugares menores, e onde eu possa encontrar uma cultura diferente do que vemos nos grandes centros...

Entao para refazer o roteiro pensei no seguinte, pq realmente gostaria de ficar mais tempo nos locais:

Granada com a Serra Nevada - 5 dias

Ibiza - 3 dias

Vale do Loire (Amboise, Nantes e Orleans) - 10 dias

Paris - 5 dias

Vaticano - 3 dias

Napolis - 4 dias

BEM MELHOR! Não escute o que os outros falam, cada um tem um foco diferente. N existem cidades obrigatórias nem tempo de estadia obrigatórios.

Algumas dicas:

- Use o google maps e traçe todos os pontos que você quer visitar. Você verá que no seu caso vão haver grandes distâncias. Talvez fizesse sentido visitar alguma cidade no caminho pra encurtar a distância.

- 10 dias no Valle do Loire é bastante tempo, vc ja procurou coisas pra fazer nesse tempo todo? Talvez fosse melhor reduzir e distribuir nos outros dias

- Vaticano é um país minúsculo dentro de Roma. Vc consegue ver td legal em 1 dia ou 1 dia e meio. Se você quer conhecer Roma/Vaticano, daí talvez valha a pena aumentar pra uns 4 ou 5 dias.

- Sempre tenha um plano B. Sempre que você colocar tantos dias em uma cidade pequena, pense na opção de você simplesmente ver td o q queria e n ter nd pra fazer. Meu roteiro nas últimas 2 vezes q mochilei mudou totalmente DURANTE a viagem... de uma estudada em outras cidades q talvez vc gostasse de viajar, e vá com o fluxo

• Colaboradores
Postado
BEM MELHOR! Não escute o que os outros falam, cada um tem um foco diferente.

Discordo, se ela tá num fórum colocando o roteiro dela para que as pessoas julguem e opinem, sugiram, etc, tem que ouvir os outros, e saber filtrar, claro. É diferente se ela tivesse apenas pedindo dicas de transporte, deslocamentos e pontos turísticos nas cidade, nesse caso ela pediu para opinarem sobre o roteiro.

-

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...