Membros Heliodoro Postado Novembro 29, 2022 Membros Postado Novembro 29, 2022 Pergunta um tanto quanto idiota, mas vamos lá. Paciência, meu povo! rs Estou indo de carro de Bh até Buenos, com parada em várias cidades. As vezes, com pouco tempo para curtir a cidade, em si. Mas então, um determinado dia estou saindo de Foz do Iguaçu, com destino a Buenos Aires, mas aí vem a dúvida: Onde dormir?!? Programo de dormir em Passo de Los libres ou Concórdia? Como definir?! Na volta, programo de dormir em Pelotas, saindo de Punta Del Este ou tem cidade mais atrativa? Estou indo com esposa e filhos de 15 e 13. Abraço. Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Novembro 29, 2022 Colaboradores Postado Novembro 29, 2022 Bom dia @Heliodoro, Cara, eu não tenho experiência nesse tipo de viagem, mas posso compartilhar o que já ouvi de gente com muita bagagem (um amigo que viajou com esposa e filha, na época com 14 anos). Diante dessa situação específica, eu acredito fortemente que um dos principais critérios que você esteja considerando é segurança, seguido de conforto, e logicamente economia. Dito isso, eu repito o que ouvi deste amigo e colega de trabalho (qual viajou de SC até Ushuaia, e de lá até o Alasca - tudo de carro): - Ele evitava pernoitar em grandes centros urbanos (sempre se organizava para ficar hospedado em uma cidade menor antes ou depois); - Ele sempre se antecipava em reservar (booking) alguma hospedagem antes de chegar no seu destino (nas vezes que não fez isso acabou se deparando com situações complicadas - falta de lugares ou apenas 'hotéis' de prostitutas e drogas); - Na Argentina e no Chile, parava nos postos de combustíveis (que segundo ele, são verdadeiros centros comerciais), sempre em lugar iluminado, sob visão de alguma câmera de segurança, e ainda fazia amizade com os eventuais guardas destes postos; - Nas eventuais fronteiras que cruzava, tentava sempre fazer pela manhã, de forma que pernoitava na cidade fronteiriça (ou outra próxima). Especificamente nos pontos que citasse, analise quanto tempo você (e também pense em sua família, especialmente nos filhos) toleraria ficar em viagem constante, dentro de um carro, e aí programe suas paradas. É normal em viagens deste naipe ocorrerem 'tiros longos', com percursos de até 10 horas em um mesmo dia, entretanto, conforme meu amigo pontuou, ele se organizava para percorrer no máximo 300kms por dia (dependendo do lugar, cerca de 03 a 05 horas por dia, ocupando 'meio dia' de viagem). A cidade comum de saída por RS é Uruguaiana, te levando para um trecho famoso por guardas corruptos (coisa que deixa de ocorrer conforme você se dirige para o sul do país). Na volta pelo Uruguai, a cidade mais guarnecida deles nessa fronteira pela costa é Punta del Diablo (mas ainda bem simplória). De lá, seguindo por Chuí, diria que Rio Branco ou Pelotas seriam boas cidades para pernoitar. Mas como disse, tudo depende muito do tempo que você já estiver em trânsito. Enfim, só para dar meu pitaco, imagino que logo outros mais experientes surjam com suas sugestões. Abraços! 2 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Novembro 29, 2022 Membros de Honra Postado Novembro 29, 2022 3 horas atrás, Heliodoro disse: Pergunta um tanto quanto idiota, mas vamos lá. Paciência, meu povo! rs Estou indo de carro de Bh até Buenos, com parada em várias cidades. As vezes, com pouco tempo para curtir a cidade, em si. Mas então, um determinado dia estou saindo de Foz do Iguaçu, com destino a Buenos Aires, mas aí vem a dúvida: Onde dormir?!? Programo de dormir em Passo de Los libres ou Concórdia? Como definir?! Na volta, programo de dormir em Pelotas, saindo de Punta Del Este ou tem cidade mais atrativa? Estou indo com esposa e filhos de 15 e 13. Abraço. Heliodoro, viajo de carro desde 1986, as vezes a trabalho, mas a maioria das vezes a turismo, até 2013 viajávamos em 5 pessoas(casal + 3 filhos), desde bebês eles viajavam conosco. Foram viagens bem longas (2 meses, algumas com mais de 20.000kms). Das 2 vezes que fiz reserva nestes anos todos, me venderam uma hospedagem e quando cheguei lá era totalmente diferente, mas a coisa parece que mudou depois de sites como booking...... Só uma vez que não consegui hospedagem pois cheguei muito tarde (01 da manha) e a única pousada da cidade estava lotada, mas aí dormimos no carro). Se vcs são aventureiros e não estão com crianças pequenas, acho melhor não fazer reserva, ou fazer e poder cancelar sem custos, pois viajar de carro pode ter imprevistos, e fazendo reserva vc fica preso no roteiro. Mas, pesquise bastante as cidades no roteiro definido, e vai acompanhando como está o nível de reservas(por exemplo: tente fazer hoje uma reserva para amanhã)... Citar
Membros Heliodoro Postado Novembro 29, 2022 Autor Membros Postado Novembro 29, 2022 1 hora atrás, casal100 disse: Heliodoro, viajo de carro desde 1986, as vezes a trabalho, mas a maioria das vezes a turismo, até 2013 viajávamos em 5 pessoas(casal + 3 filhos), desde bebês eles viajavam conosco. Foram viagens bem longas (2 meses, algumas com mais de 20.000kms). Das 2 vezes que fiz reserva nestes anos todos, me venderam uma hospedagem e quando cheguei lá era totalmente diferente, mas a coisa parece que mudou depois de sites como booking...... Só uma vez que não consegui hospedagem pois cheguei muito tarde (01 da manha) e a única pousada da cidade estava lotada, mas aí dormimos no carro). Se vcs são aventureiros e não estão com crianças pequenas, acho melhor não fazer reserva, ou fazer e poder cancelar sem custos, pois viajar de carro pode ter imprevistos, e fazendo reserva vc fica preso no roteiro. Mas, pesquise bastante as cidades no roteiro definido, e vai acompanhando como está o nível de reservas(por exemplo: tente fazer hoje uma reserva para amanhã)... Mais uma vez, nos brindando com seu conhecimento e simpatia. Muito obrigado! Estou fechando todas as datas no airbnb e fazendo a reserva, com cancelamento grátis em até "x" horas antes do início. A intenção é essa mesma, ter uma trilha e não um trilho, rígido. Abraço e mais uma vez, obrigado. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Novembro 29, 2022 Membros de Honra Postado Novembro 29, 2022 2 horas atrás, Heliodoro disse: Mais uma vez, nos brindando com seu conhecimento e simpatia. Muito obrigado! Estou fechando todas as datas no airbnb e fazendo a reserva, com cancelamento grátis em até "x" horas antes do início. A intenção é essa mesma, ter uma trilha e não um trilho, rígido. Abraço e mais uma vez, obrigado. Muito obrigado, vc tá fazendo a coisa certa, reserva e se resolver mudar o roteiro ou ficar mais dias num lugar que gostou é só cancelar. Qualquer coisa, sempre estou por aqui. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 29, 2022 Membros Postado Novembro 29, 2022 @HeliodoroTem que fazer reserva,pois vou contar o que me aconteceu. Ia sem reserva a qualquer lugar até 2013,ano do meu problema na perna, mas várias vezes cheguei no hotel e não tinham ou diziam não ter.Tinha que ir a outro,mas como andava em ônibus, era mais gasto de táxi,na época quase nada,pois com o ótimo governo que tínhamos por aqui,o Real tinha valor e era recebido como um cidadão de país rico. Tudo mudou com o golpe de 2016 e,consequentemente, a desvalorização do Real,mas eu já havia passado pelo que passei e fazia reservas, pois não tinha mais condições de saúde para fazer o que fazia. Mas,respondendo sua pergunta original :Los Libres é uma cidade muito pequena. Dormia lá, era muito barato e o ônibus tinha saída ali.Os hotéis são muito simples, mas servem. Pode entrar na Argentina também por Puerto Iguazu,vai economizar fazendo uma perna maior dentro da Argentina pelo valor do combustível e também para conhecer Posadas e as Misiones (há relato de quem foi recentemente por aqui).Nesse caso,as paradas são Foz,Posadas e Resistência, uma cidade muito quente e pobre,mas com hotéis excelentes,onde fiquei várias vezes. Na volta a parada seria Rio Grande, não Pelotas. Citar
Membros Heliodoro Postado Novembro 29, 2022 Autor Membros Postado Novembro 29, 2022 1 hora atrás, D FABIANO disse: @HeliodoroTem que fazer reserva,pois vou contar o que me aconteceu. Ia sem reserva a qualquer lugar até 2013,ano do meu problema na perna, mas várias vezes cheguei no hotel e não tinham ou diziam não ter.Tinha que ir a outro,mas como andava em ônibus, era mais gasto de táxi,na época quase nada,pois com o ótimo governo que tínhamos por aqui,o Real tinha valor e era recebido como um cidadão de país rico. Tudo mudou com o golpe de 2016 e,consequentemente, a desvalorização do Real,mas eu já havia passado pelo que passei e fazia reservas, pois não tinha mais condições de saúde para fazer o que fazia. Mas,respondendo sua pergunta original :Los Libres é uma cidade muito pequena. Dormia lá, era muito barato e o ônibus tinha saída ali.Os hotéis são muito simples, mas servem. Pode entrar na Argentina também por Puerto Iguazu,vai economizar fazendo uma perna maior dentro da Argentina pelo valor do combustível e também para conhecer Posadas e as Misiones (há relato de quem foi recentemente por aqui).Nesse caso,as paradas são Foz,Posadas e Resistência, uma cidade muito quente e pobre,mas com hotéis excelentes,onde fiquei várias vezes. Na volta a parada seria Rio Grande, não Pelotas. seria essa puxada aqui? Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 29, 2022 Membros Postado Novembro 29, 2022 @HeliodoroQuase isso,eu parava em Santa Fé também,pos é muito longe para ir direto,e dai virava a Chile.Mas Bs As também daria certo,só não sei a distancia. Citar
Membros alonzoharriz Postado Dezembro 16, 2022 Membros Postado Dezembro 16, 2022 uma coisa que aprendi na viagem é procure atravessar um país para outro num dia de semana, finais de semana muita coisa fica fechada e complica trocar dinheiro, realizar tramites burocraticos. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.