Membros Heliodoro Postado Novembro 29, 2022 Membros Postado Novembro 29, 2022 Pergunta um tanto quanto idiota, mas vamos lá. Paciência, meu povo! rs Estou indo de carro de Bh até Buenos, com parada em várias cidades. As vezes, com pouco tempo para curtir a cidade, em si. Mas então, um determinado dia estou saindo de Foz do Iguaçu, com destino a Buenos Aires, mas aí vem a dúvida: Onde dormir?!? Programo de dormir em Passo de Los libres ou Concórdia? Como definir?! Na volta, programo de dormir em Pelotas, saindo de Punta Del Este ou tem cidade mais atrativa? Estou indo com esposa e filhos de 15 e 13. Abraço. Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Novembro 29, 2022 Colaboradores Postado Novembro 29, 2022 Bom dia @Heliodoro, Cara, eu não tenho experiência nesse tipo de viagem, mas posso compartilhar o que já ouvi de gente com muita bagagem (um amigo que viajou com esposa e filha, na época com 14 anos). Diante dessa situação específica, eu acredito fortemente que um dos principais critérios que você esteja considerando é segurança, seguido de conforto, e logicamente economia. Dito isso, eu repito o que ouvi deste amigo e colega de trabalho (qual viajou de SC até Ushuaia, e de lá até o Alasca - tudo de carro): - Ele evitava pernoitar em grandes centros urbanos (sempre se organizava para ficar hospedado em uma cidade menor antes ou depois); - Ele sempre se antecipava em reservar (booking) alguma hospedagem antes de chegar no seu destino (nas vezes que não fez isso acabou se deparando com situações complicadas - falta de lugares ou apenas 'hotéis' de prostitutas e drogas); - Na Argentina e no Chile, parava nos postos de combustíveis (que segundo ele, são verdadeiros centros comerciais), sempre em lugar iluminado, sob visão de alguma câmera de segurança, e ainda fazia amizade com os eventuais guardas destes postos; - Nas eventuais fronteiras que cruzava, tentava sempre fazer pela manhã, de forma que pernoitava na cidade fronteiriça (ou outra próxima). Especificamente