Ir para conteúdo

Europa 45 dias

Marjori Oliveira

Posts Recomendados

• Membros
1 minuto atrás, D FABIANO disse:

@Marjori OliveiraEu nem falo nada,o Davi já falou tudo, mas sempre sou eu quem é exibido por gostar de viagens devagar e não das correrias dessa gente que nunca deve ter feito de verdade, o que dizem e são contra mim.

Nao entendi o seu posicionamento, “não vou falar nada”, mas falou.. 

Achei que aqui fosse um local para ajudar e não criticar, justamente aqueles que tem experiência dar dicas e sugestões aos que não as possuem. 
Já que, caso tivessem, não estariam aqui solicitando sugestões. 
Cada um conhece a sua própria realidade e desejos, e com planejamento e troca de experiências, tudo se ajusta. Acho que todos, inclusive você mesmo,  teve uma primeira vez,  sem tanto conhecimento assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

@Marjori OliveiraSão pessoas que gostam de aparecer e vivem por aí se dizendo as melhores e que mais conhecem o mundo porque saíram de casa 2 vezes,mas nem quero pensar nestas figuras que é um atraso de vida.Eu sou quem mais posto aqui,conheço de verdade 20 países e,quando vou conhecer tal lugar, conheço tudo o que tem,eles não é ficam falando mal de mim.Por exemplo, passei mais de 2 meses recentemente na Grécia. O tempo daria para ir a outros lugares, mas eu fixo em determinado lugar. Fim do ano será 1 mês na República Dominicana e não dará tempo de ver tudo que tem.Como sou investidor, trabalho onde e quando quero, tempo não me falta,o que pode faltar é dinheiro, mas todos devem juntar reservas antes de sair por aí.Eu começei há mais de 15 anos, fui fazer mestrado em Santiago e pegava os tempos livres para conhecer. Aos poucos fui conhecendo e voltando para casa nas férias por terra para conhecer também. Até que numa total falta de sorte quase morri pela altitude d fronteira com Bolívia(esses caras não acreditam)e fui jubilado pela universidade. Só sobraram as viagens, pois perdi a saúde e quase a vida e vim para cá ajudar os outros(como você) e devo incomodar certas pessoas que vivem postando sempre algo contra minha pessoa. 

Link para o comentário

• Membros

Como eu disse, cada um tem sua realidade e desejos. Não acho que não ficar 1 mês no local, por exemplo, esteja errado, nem sempre a intenção das pessoas serão as mesmas, elas podem não querer conhecer “tudo” daquele local. Acredito que a maior parte das pessoas não tenha toda essa disponibilidade, e isso não está errado, o intuito aqui e usar o tempo que tem da melhor forma possível, e isso justifica a solicitação de ajuda. 

Tem muito sentido pontuar sobre tempo de deslocamento, quantidade de dias em cada local pra fazer um passeio legal, custo com deslocamento.. etc. Mas fazer comparações.. não acho que seja o intuito. 

Link para o comentário

• Colaboradores

O problema @D FABIANO quanto a "vivem postando sempre algo contra minha pessoa", o que não aconteceu neste tópico e você já caiu de paraquedas atirando, deve-se possivelmente devido a forma de linguagem usada que, por vezes soa arrogante, por outras soa negativa e/ou pessimista e por outras ainda, inteligível/incompreensível. Aqueles que já estão aqui há tempos, pouco se importam pois relevam devidos aos tão falados e visíveis problemas de saúde. Porém, àqueles que aqui chegam, é no mínimo estranho se deparar com isso (como foi o caso da @Marjori Oliveira).

Nos quase 20 anos que estou aqui no fórum, desconheço quem aqui "saiu de casa duas vezes" e diz que conhecem o mundo. Normalmente o que vejo são os mesmos que ajudam/tentam ajudar e que possuem anos de experiência e milhares de quilômetros de estrada. Se eu estiver enganado, exemplos sempre são bem-vindos.

Finalmente, lembre-se que quantidade não é sinônimo de qualidade. ;)

Sds.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
12 horas atrás, Marjori Oliveira disse:

Morro de vontade de conhecer a Itália, e meu namorado a parte leste, 😬😓

Agradeço muito as dicas! Iremos colocar tudo “no papel” a analisar as possibilidades dentro do nosso orçamento, sem que fiquei uma viagem “atropelada” 🙏🏻

Dei essa mesma sugestão de roteiro aqui no fórum para um outro casal: poderia começar pela Itália e de lá irem para os países da Europa Central e Balcãs, que são mais "em conta". 

• Amei! 2
Link para o comentário

• Membros
41 minutos atrás, anselmoportes disse:

Dei essa mesma sugestão de roteiro aqui no fórum para um outro casal: poderia começar pela Itália e de lá irem para os países da Europa Central e Balcãs, que são mais "em conta". 

41 minutos atrás, anselmoportes disse:

Obrigada!!!! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

vou dar uma olhada 👏🏻👏🏻

Link para o comentário

• Membros

Marjori, ignore o Fabiano. Ele está reclamando de uma questão bem mais antiga, que obviamente, novatos não tem ideia do que ele está falando.

Só para se inteirar, ele gosta de fazer viagens lentas, tipo passar 3 meses em um único país, e é um tanto "assertivo" quanto a isso, o que gera um pouco de conflito interno.

• Obrigad@! 1
Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • Membros
34 minutos atrás, forsarah disse:

Olha, se quiseres viajar pela Europa e ver coisas fixes, deixo-te um link para este blog. Além de lugares e dicas, eles têm muitos free tours, que valem muito a pena e gastas pouco, vê se te ajuda.

https://www.adondeviajar.es/europa/

Olá Sarah,

Seria interessante também postar os seus relatos aqui em vez de só o link. O site Mochileiros é um forum de ajuda mútua, não exatamente um lugar para jogar links sem contribuir com a pergunta da pessoa.

• Amei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...