Membros Ismael12 Postado Novembro 25, 2022 Membros Postado Novembro 25, 2022 Bom dia,sou novo no grupo,tou com uma dúvida em compra a barraca nautika indy gt 5/6 ou zeus 6 pessoas grepardo com varanda. Para usar no inverno. Citar
Membros Roberto Brandão Postado Novembro 25, 2022 Membros Postado Novembro 25, 2022 Posta também na parte de equipamentos. O @StanlleySantosvai tirar tua dúvida. 1 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Novembro 25, 2022 Colaboradores Postado Novembro 25, 2022 Kkkkkkkkkkkkkk vlw Roberto. Vamos lá se posso dar uma clareada. Então, antes de mais nada é necessário analisar. Esse "inverno" é em lugar com neve e ventania? Lugar com frio, porém tempo estável (sul/sudeste brasileiro)? Ou lugar onde chove bastante, como a região norte do Brasil? Pq dependendo da situação, talvez elas nem sirvam. Segundo, essas barracas são enormes e pesadas (5kg uma zeus 5 pessoas e 8,5kg uma de 6 pessoas, e a Indy 5/6 pesa na média de 7,8kg). Logo, para camping selvagem (andar dentro de trilha mesmo e acampar no meio do "nada") fica bem complicado. São barracas mais para praia ou camping estruturado (sítio, banho, esses locais de acesso mais fácil). E claro, são barracas para pequenos grupos (até para que haja uma divisão do volume e peso), ou um casal que queira conforto. Em todo o caso, elas são próprias para um uso, e impróprias para outro. Sobre as informações técnicas, ambas têm uma aparência parecida. Os habitáculos têm tamanhos diferentes (Zeus tem 3,10m x 3,10m no quartinho e 2,00m de avanço, enquanto a Indy tem 2,40mx2,40m e o avanço de 1,90m), ou seja, Zeus é maior. É bom se atentar a um detalhe: elas não são para 6 pessoas dormirem confortavelmente dentro do quartinho. Na própria ficha técnica comercial da Indy, por exemplo, eles deixam claro que cabem com folga 3 pessoas no habitáculo (ou uma cama de casal). Acredito que eles consideram o avanço um local para + duas ou 3 pessoas. Ou então 5-6 pessoas espremidas dentro do quarto ( ͡° ͜ʖ ͡°). Em todo o caso, o ideal é para 3 ou 4 pessoas em média para uma questão de conforto. Outro detalhe importante é a coluna d'água. A Indy tem 2500mm (o que é bom para o Brasil), enquanto que em relação à barraca Zeus, aparentemente ela tem versão de 1500mm (a maioria das barracas guepardo possuem esse índice), e versão de 2500mm. Falo isso pq notei que lojas variadas anunciam colunas variadas. Antes que pergunte, coluna d'água é uma medida de impermeabilidade do tecido, quanto maior, mais água ela repele, e por isso, melhor. No final das contas, a Zeus é maior, e se vc achar uma com coluna de 2500mm, será uma compra melhor do que a Indy. Mas a meu ver ambas são do mesmo nível. Guepardo e NTK são marcas menos técnicas, então não exija barracas desse tipo para tempos extremos (eu não levaria nenhuma dessas para uma patagônia da vida, por exemplo). Para os padrões brasileiros, desde que seja em locais mais estruturados, acredito que possam ser usadas. Citar
Membros Ismael12 Postado Novembro 25, 2022 Autor Membros Postado Novembro 25, 2022 Moro no sul do Brasil, Santa Catarina. E para eu e minha esposa,só queremos um conforto. Onde podemos fica em pé na barraca. Mais provavelmente vai se usada num camping de praia, mais no inverno. Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Novembro 25, 2022 Colaboradores Postado Novembro 25, 2022 Então para esse uso acredito que atenda bem. Iria de Zeus. Mas ambas são ok para esse tipo de uso. só levar no carro/moto de boa Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.