Ir para conteúdo

Mochilão de longo período de moto


eletrecista

Posts Recomendados

  • Membros

Venho planejando um mochilão pela América do Sul sem data pra voltar. Eu tenho uma cg150 e já me ocorreu de ir com ela. Mas isso iria me limitar no quesito dinheiro e tempo. Mas hoje me ocorreu a ideia de fazer tele para aplicativos tipo o Ifood por onde eu passo. Será que é uma ideia viável? Não pesquisei nada ainda, tô começando por aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá!
Fazer entregas de app em outros países assim "na louca" não me parece uma boa ideia.

Vc não terá os documentos necessários para se incluir nos app, além de, em muitas cidades, ter uma certa "ética/regras do jogo" para entrar em apps.

Além disso, numa cidade como Santiago, La Paz ou Buenos Aires, por exemplo, com trânsito caótico, talvez não seja tão simples virar entregador da noite para o dia ou se valer apenas do GPS (isso que não citei Lima, um dos piores trânsitos que já rodei).

Já viajei muito de moto pela América do Sul, vi gente com 150cc, vi sim, mas muito pouco. Tem trechos que vc precisa de uma moto maior, mais forte, potente e preparada para enfrentar uma altitude da cordilheira, por exemplo.

Talvez vender a moto, pegar o dinheiro, planejar a viagem melhor, se valer de hospedagem em troca de trabalho em hostels, buscar uns freelances em restaurantes, feiras etc, possa ser uma ideia mais viável. Pesquise sobre o Worldpackers.

Algumas reflexões, amigo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...