Membros sono Postado Abril 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 19, 2011 tambem sou de curitiba e não conheçia essa cachoeira, mas conheço o caminho! ja vou incluir nos planos de passar um fds por la! parabens pelo relato e pela iniciação do seu irmao em acampamento! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Abril 25, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 25, 2011 Olá Moçada! Parece que foram em tempo. Estão querendo fechar o acesso à Cachoeira do Panelão. Os "donos" do pedaço parece que estão sonhando em aumentar seus lucros com o lugar e bolaram um esquema de mensalidades para acessar a área... O maior absurdo a história... Dêem uma olhada no site deles: http://www.cachoeiradopanelao.com.br/index.htm Isso para mim não é turismo ou ecoturismo sustentável e sim desejo de lucro sustentável... Só espero que repensem e voltem atrás, especialmente porque acho que não vai dar certo mesmo do jeito que eles imaginam. Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Abril 26, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 26, 2011 Getúlio e galera.... Infelizmente tb....e fiquei p... da vida pq as cachus de União da Vitória tb estão todas em território particular... Tem tanta placa: conheça a rota das cachoeiras, mas não pode visitar sem passar pelos donos primeiro, isso foi o que a Secretaria de Turismo da Prefeitura me falou........ é triste... Não de não deva haver um controle, mas ter que passar por cercas e mais cercas e pagar o que os caras quiseremm, tipo: isso é só pra espantar.......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros raissa_brundo Postado Abril 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 26, 2011 Adorei as fotos! Parece que foi um final de semana perfeito... =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Abril 26, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 26, 2011 Olá! Pois é Karen, são estas condutas dos "donos" destas áreas privilegiadas que deturpam o ecoturismo. Os bacanas querem parar de trabalhar de verdade e ficar só explorando o lugar cênico que detém no afã de sustentá-los. Não acho errado cobrar alguma taxa, desde que preservem o local e propiciem alguma estrutura à visitação ordenada. Raramente eles montam alguma estrutura que não cause impacto ambiental (quase sempre é alguma lanchonete ou restaurante para embolsar alguns $$$ a mais) e quase sempre exploram absurdamente os visitantes com taxas extorsivas de visitação, e a nossa fiscalização ambiental nada faz a respeito, infelizmente. Por isso sou a favor de desapropriação destas áreas. Tá certo que o Estado também não tem feito muita coisa, mas pelo menos os lugares não viram feudos de alguns... Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Lielto Postado Maio 2, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 2, 2011 Olá Moçada! Parece que foram em tempo. Estão querendo fechar o acesso à Cachoeira do Panelão. Os "donos" do pedaço parece que estão sonhando em aumentar seus lucros com o lugar e bolaram um esquema de mensalidades para acessar a área... O maior absurdo a história... Dêem uma olhada no site deles: http://www.cachoeiradopanelao.com.br/index.htm Isso para mim não é turismo ou ecoturismo sustentável e sim desejo de lucro sustentável... Só espero que repensem e voltem atrás, especialmente porque acho que não vai dar certo mesmo do jeito que eles imaginam. Abraço, meuu que filha da putice issu!!! isso nao exite!!!! que merda essa de mesalista, cara sacanearam mesmo!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros George Leonardo Postado Maio 2, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 2, 2011 É, eu já tinha visto isso. É realmente uma filha da putagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores psoares Postado Maio 2, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 2, 2011 Po cara parabens por essa viagens, que dera eu tivesse um irmão mais velho para ter me levado para essas aventuras quanto tinha 10 anos, so agora com 23 que eu realmente conquistei minha independencia financeira é que to começamdo a viajar. Outra coisa, as tuas fotos ficaram muito bonitas, qual o modelo da tua maquina? Ou tu deu uma ajaetada nelas no Photo shop? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros George Leonardo Postado Maio 2, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 2, 2011 Poxa amigo, minha câmera é triste, uma antiga Sony Cybershot. Não tenho nem cartão de memória, então as fotos foram tiradas tudo em VGA. Eu mexi em alguma coisa nelas no photoshop sim, mas nada demais, contraste e essas coisas só! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores vivi_couto Postado Junho 21, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 21, 2011 Oi George..... Super legal seu passeio e suas fotos estão mesmo lindas. Seu mano é uma graça. Eu fui uma vez no Panelão e é um lugar lindo mesmo. Acabamos indo "sem querer", a gente voltava de Prudentópolis daí vimos a plaquinha do Panelão na cerca e resolvemos voltar pra ver o que era. Um lugar bacana pra passar o dia mas confesso que fiquei com medo de nadar lá embaixo, sou cagona mesmo. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.