Ir para conteúdo

Primeiro mochilão na europa

Ir para solução Solucionado por pmichelazzo ,

Posts Recomendados

• Membros
Postado

O melhor é fazer um cartão de um Fintech como a Wise, onde você pode colocar euros direto e não se preocupar mais com IOF ou câmbio.

Trens de alta velocidade sempre vão variar o preço quanto mais perto do dia, não só internacionais. Ex, bilhete Frankfurt - Berlin custa cerca de 30-40 euros, mas se eu compro em cima da hora, sobe para 90 euros. Então é sempre bom reservar mesmo, trens regionais possuem preço fixo, então esse não precisa comprar com antecedência.

Além de Marrocos, outros países interessantes que ficam perto da Europa, ou dentro, que não são Espaço Schengen, são Tunísia, Egito, Turquia, países ex-Jugoslávia (exceto Slovênia) România, Bulgária, Grã Bretanha e Irlanda. O único método para econimizar é planejamento. Eu gasto semanas para planejar uma viagem, mesmo de 2 semanas de férias, porque eu sempre olho preço de transporte e acomodação trecho a trecho e vou anotando as possibilidades.

• Amei! 4
  • Membros
Postado
20 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

O melhor é fazer um cartão de um Fintech como a Wise, onde você pode colocar euros direto e não se preocupar mais com IOF ou câmbio.

Trens de alta velocidade sempre vão variar o preço quanto mais perto do dia, não só internacionais. Ex, bilhete Frankfurt - Berlin custa cerca de 30-40 euros, mas se eu compro em cima da hora, sobe para 90 euros. Então é sempre bom reservar mesmo, trens regionais possuem preço fixo, então esse não precisa comprar com antecedência.

Além de Marrocos, outros países interessantes que ficam perto da Europa, ou dentro, que não são Espaço Schengen, são Tunísia, Egito, Turquia, países ex-Jugoslávia (exceto Slovênia) România, Bulgária, Grã Bretanha e Irlanda. O único método para econimizar é planejamento. Eu gasto semanas para planejar uma viagem, mesmo de 2 semanas de férias, porque eu sempre olho preço de transporte e acomodação trecho a trecho e vou anotando as possibilidades.

Oi Davi. Como tenho bastante tempo pra planejar, vou pesquisar muito os preços de transporte e acomodação. A maioria dos hotéis que olhei até agora pedem pagamento antecipado. Neste caso, eu teria que usar o cartão de crédito e pagar os 6,38% de iof ou existe a possiblidade de usar um cartão de uma fintech? 

A princípio, meu roteiro fora do schengen tem marrocos, turquia, bulgária, bósnia, albânia, montenegro, sérvia, romênia e croácia. Egito seria um sonho, mas como vou viajar sozinha, não vai rolar. Marrocos já é um risco, ainda estou pensando se mantenho na lista...

Muito obrigada pelas suas dicas!

• Membros
Postado

Eu uso um similar, que se chama Revolut, porém como eu já moro na Alemanha, não tem disponível no Brasil. Porém, o Wise é a mesma coisa, você cria uma conta em euro e você terá euros, não havendo mais cobrança de IOF, podendo reservar sem se preocupar com câmbio ou taxas.

Sobre reserva, hoje em dia a maioria pede mesmo pagamento antecipado, normalmente quando viajo eu já tenho que pagar quase todos os hosteis antecipadamente.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
3 horas atrás, Ana Sonha disse:

Marrocos já é um risco, ainda estou pensando se mantenho na lista...

Mantenha. Minha mulher esteve por 10 dias no Marrocos sozinha e não teve uma única gota de problema.

• Membros
Postado
20 horas atrás, pmichelazzo disse:

Mantenha. Minha mulher esteve por 10 dias no Marrocos sozinha e não teve uma única gota de problema.

Ah bom saber, pq é um dos destinos que eu mais tenho interesse. 

• Colaboradores
Postado
Em 25/11/2022 em 12:22, Ana Sonha disse:

Ah bom saber, pq é um dos destinos que eu mais tenho interesse. 

O Marrocos não é a Arábia Saudita, porém, um problema: poucos falam Inglês. Ela penou e usou muita boa vontade, seu Francês básico e Google Translator para se virar por lá.

• Membros
Postado
7 horas atrás, pmichelazzo disse:

O Marrocos não é a Arábia Saudita, porém, um problema: poucos falam Inglês. Ela penou e usou muita boa vontade, seu Francês básico e Google Translator para se virar por lá.

Sim, não vi relatos de nada muito grave lá. O que vi foram relatos de assédio contra mulheres viajando sozinhas, o que infelizmente nós vivemos diariamente no Brasil. Bora aprender um pouquinho de francês então..rs

• Colaboradores
Postado
14 horas atrás, Ana Sonha disse:

Sim, não vi relatos de nada muito grave lá. O que vi foram relatos de assédio contra mulheres viajando sozinhas, o que infelizmente nós vivemos diariamente no Brasil. Bora aprender um pouquinho de francês então..rs

@Ana Sonha, infelizmente o mundo é machista, e muito. Mas acredite, um bom chute no vão das pernas resolve muita coisa :)

• Membros
Postado

Boa noite,  @Ana Sonha

Em 24/11/2022 em 08:56, Ana Sonha disse:

Marrocos já é um risco, ainda estou pensando se mantenho na lista...

Eu não perderia esta oportunidade. Recomendo conhecer o país.

Mas, realmente percebi muito assédio às mulheres lá. Incomoda, mas nada que as coloquem em perigo. Basta ignorar. Entretanto, se você se incomoda com isto, avalie bem se valerá à pena conviver com o problema.

Em 27/11/2022 em 10:19, pmichelazzo disse:

Mas acredite, um bom chute no vão das pernas resolve muita coisa

Eu não recomendo isto lá, a menos que você se sentisse ameaçada.

Em 26/11/2022 em 20:17, Ana Sonha disse:

Bora aprender um pouquinho de francês então..rs

Na minha viagem ao Marrocos, falar francês foi pouca ajuda. 😌

Mas, se for para a França, recomendo fortemente. Abrirá muitas portas.

Bon voyage !

• Membros
Postado
Em 03/12/2022 em 20:13, F M disse:

Boa noite,  @Ana Sonha

Eu não perderia esta oportunidade. Recomendo conhecer o país.

Mas, realmente percebi muito assédio às mulheres lá. Incomoda, mas nada que as coloquem em perigo. Basta ignorar. Entretanto, se você se incomoda com isto, avalie bem se valerá à pena conviver com o problema.

Eu não recomendo isto lá, a menos que você se sentisse ameaçada.

Na minha viagem ao Marrocos, falar francês foi pouca ajuda. 😌

Mas, se for para a França, recomendo fortemente. Abrirá muitas portas.

Bon voyage !

O ponto positivo de ser uma mulher vivendo no Brasil é que já estamos preparadas pra encarar muitos dos inconvenientes dos outros países. Pelo que você disse, me parece que Marrocos não será pior que o Brasil no quesito assédio. 

Quanto ao francês, vamos de frases básicas pra ver se ao menos conquisto a simpatia dos franceses 😅

Obrigada pelo incentivo!

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...