Membros Larissa123 Postado Novembro 21, 2022 Membros Postado Novembro 21, 2022 Oi viajantes, estou com um problemão e não sei o que fazer. Comprei uma passagem de Viena para São Paulo, com conexão em Frankfurt. Mas na passagem não constou meu último sobrenome. A intermediadora está cobrando uma penalidade para acrescentar o nome e a grana para a viagem ta bem curta. Eu consigo embarcar de volta? Vou ter problemas na imigração na ida? Ex. Maria Oliveira Diniz Ferreira Na passagem está só Maria Diniz. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Novembro 21, 2022 Colaboradores Postado Novembro 21, 2022 Duvido que consiga. Seu nome não é Maria Diniz, mas sim Maria Ferreira. Sempre, SEMPRE se usa o primeiro nome com o último sobrenome, exceto se o "sobrenome" é Júnior, neto ou qualquer dessas coisas estranhas. Ai vc usa o último sobrenome mais essa parte estranha, como exemplo "José da Silva Maia Neto". Nome: José - Sobrenome: "Maia Neto". Lamento, mas acho que terá que pagar. PS: foi você que pediu para colocar Maria Diniz ou eles fizeram isso? Se foi eles, eles que paguem pela asneira Citar
Membros FCRO Postado Novembro 22, 2022 Membros Postado Novembro 22, 2022 eu já fiz um voo internacional pela iberia e o nome não estava inteiro, porém não era o último que faltava usando seu exemplo Maria Oliveira Diniz Ferreira e na passagem estava maria diniz ferreira voei sem qualquer problema Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 23, 2022 Membros Postado Novembro 23, 2022 Também já voei pela Azul,pedi para acrescentar sobrenome e disseram que era certo assim e fui sem nenhum problema. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Novembro 23, 2022 Membros de Honra Postado Novembro 23, 2022 Em 21/11/2022 em 14:28, Larissa123 disse: Oi viajantes, estou com um problemão e não sei o que fazer. Comprei uma passagem de Viena para São Paulo, com conexão em Frankfurt. Mas na passagem não constou meu último sobrenome. A intermediadora está cobrando uma penalidade para acrescentar o nome e a grana para a viagem ta bem curta. Eu consigo embarcar de volta? Vou ter problemas na imigração na ida? Ex. Maria Oliveira Diniz Ferreira Na passagem está só Maria Diniz. Passagens aéreas = Primeiro nome + último sobrenome (com exceção aos casos de agnome: Junior, Filho, Neto, Sobrinho, etc, que precisam obrigatoriamente de sobrenome composto. Nomes do meio em viagens só servem para dar trabalho e aumentar riscos de erros de preenchimento. Sem o último sobrenome, você não embarca. 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.