Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi viajantes, estou com um problemão e não sei o que fazer. 

Comprei uma passagem de Viena para São Paulo, com conexão em Frankfurt. Mas na passagem não constou meu último sobrenome. A intermediadora está cobrando uma penalidade para acrescentar o nome e a grana para a viagem ta bem curta. Eu consigo embarcar de volta? Vou ter problemas na imigração na ida? 

Ex. Maria Oliveira Diniz Ferreira

Na passagem está só Maria Diniz. 

• Colaboradores
Postado

Duvido que consiga. Seu nome não é Maria Diniz, mas sim Maria Ferreira.

Sempre, SEMPRE se usa o primeiro nome com o último sobrenome, exceto se o "sobrenome" é Júnior, neto ou qualquer dessas coisas estranhas. Ai vc usa o último sobrenome mais essa parte estranha, como exemplo "José da Silva Maia Neto". Nome: José - Sobrenome: "Maia Neto".

Lamento, mas acho que terá que pagar.

PS: foi você que pediu para colocar Maria Diniz ou eles fizeram isso? Se foi eles, eles que paguem pela asneira :)

• Membros
Postado

eu já fiz um voo internacional pela iberia e o nome não estava inteiro, porém não era o último que faltava 

usando seu exemplo 

Maria Oliveira Diniz Ferreira

e na passagem estava maria diniz ferreira 

voei sem qualquer problema 

• Membros de Honra
Postado
Em 21/11/2022 em 14:28, Larissa123 disse:

Oi viajantes, estou com um problemão e não sei o que fazer. 

Comprei uma passagem de Viena para São Paulo, com conexão em Frankfurt. Mas na passagem não constou meu último sobrenome. A intermediadora está cobrando uma penalidade para acrescentar o nome e a grana para a viagem ta bem curta. Eu consigo embarcar de volta? Vou ter problemas na imigração na ida? 

Ex. Maria Oliveira Diniz Ferreira

Na passagem está só Maria Diniz. 

Passagens aéreas = Primeiro nome + último sobrenome (com exceção aos casos de agnome: Junior, Filho, Neto, Sobrinho, etc, que precisam obrigatoriamente de sobrenome composto.  Nomes do meio em viagens só servem para dar trabalho e aumentar riscos de erros de preenchimento.

Sem o último sobrenome, você não embarca.  

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...