Membros Isaac Oliveira das Neves Postado Novembro 20, 2022 Membros Compartilhar Postado Novembro 20, 2022 Estou planejando um mochilão, minha mochila é uma Forclaz trek 900 50 + 10 estou na dúvida se ela passa como bagagem de mão ? https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-trek-900-50-2b10-litros-masculina-67301/p Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores StanlleySantos Postado Novembro 21, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 21, 2022 As dimensões dela são: 69x43x35, quando o permitido nas principais companhias do país é 55x35x25. Pelas especificações, ela não passa. Maaaaaaaas, há o "jeitinho brasileiro". Primeiro, mochila não tem forma fixa como uma mala. Então, se ela não estiver cheia, pode caber dentro da gaveta do avião, ou passar despercebida pela equipe de embarque. Já vi gente embarcar com apenas uma mochila de 70L nas costas sem ser incomodada. Claro, aí é questão de sorte. Segundo, vc pode embarcar com uma bagagem e um item pessoal, que pode ser uma mochila menor (eu já viajei com uma de 60L + uma de 30L como item, sem problemas). Vc pode distribuir os volumes entre as mochilas e claro, não exagerar. Terceiro, em boa parte dos vôos no Brasil há o "despacho gratuito de última hora", para acelerar um pouco o embarque. É uma oportunidade para o "descargo de consciência" Agora para vôo internacional é quase certo de que ela não passa, geralmente há um rigor maior lá fora. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.