Ir para conteúdo

Análise de roteiro

Eros Amaral

Posts Recomendados

• Membros

Eu já tinha aberto um tópico, mas como estou mudando tanto o roteiro original, achei melhor cirar um novo. Se não puder ou tiver sido exagero meu, peço desculpas à moderação!

O roteiro novo é:

12/05 Chegada em Santa Cruz às 1:10, ida para La Paz de avião. Rolé pela cidade e mirante.

13/05 La PAz- Chacaltaya e Valle de LA Luna

14/05 La PAz - Downhill

15/05 La Paz - Tiwanaku e ida para Copacabana

16/05 Copacabana. Ilhas do Sol e da Lua e volta para Copacabana

17/05 Ida p Puno, Ilhas Uros e ida p Cuzco

18/05 Rolé pela cidade e City Tour de Cuzco

19/05 Valle Sagrado, Ollantaytambo e ida p Águas Calientes

20/05 Macchu Picchu, noite em AC

21/05 Cuzco, ida para Arequipa, daí pra Tacna e daí pra SP Atacama (cansativo)

22/05 Chegada em SP Atacama, passeios dos Ojos del Salar e Astronomico

23/05 Passeio das Lagunas (Valeria a pena fazer o dos geysers e bike, ao inves das Lagunas? Lembro q no dia anterior já visitaria as Lagunas Cejas, com os Ojos del Salar)

24/05 Passeio para o Salar de Uyuni

25/05 Salar de Uyuni

26/05 Chegada a Uyuni, ida para Oruro de trem (posso ir para Sucre no msm dia?)

27/05 Ida para Sucre, dia em Sucre e noite idem

28/05 Manhã em Sucre, ida de Sucre para Santa Cruz de avião. Resto do dia em Santa Cruz

29/05 Santa Cruz-Rio, às 4:40 da manhã de domingo

Dúvidas:

É possível este trajeto? Muito apertado? Muito corrido?

Sobre o trajeto Oruro-Sucre não tenho mtas informações, nem sei se dá. No mapa tem estrada, mas n sei como é, qto tempo...enfim,. quem puder ajudar, agradeço!

Se precisar ficar em Oruro uma noite, a cidade é tranquila?

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

A alternativa é este roteiro, sem o Atacama. Se o primeiro estiver corrido demais, este segundo deve ser o roteiro final mesmo.

12/05 Chegada em Santa Cruz às 1:10, ida para La Paz de avião. Rolé pela cidade e mirante.

13/05 La PAz- Chacaltaya e Valle de LA Luna

14/05 La PAz - Downhill

15/05 La Paz - Tiwanaku e ida para Copacabana

19/05 Dia livre em Cuzco

20/05 Valle Sagrado, Ollantaytambo e ida p Águas Calientes

21/05 Macchu Picchu, noite em AC

22/05 Cuzco, ida para Arequipa. Noite em Arequipa

23/05 Canyon del colca, noite em Arequipa

24/05 Ida p Oruro, trem p Uyuni Informações sobre o trajeto Arequipa-Oruro são mto bem-vindas!!)

25/05 Passeio para o Salar de Uyuni, ida p Potosí (Muito perigosa a estrada?)

26/05 Manhã em Potosí e ida para Sucre, noite em Sucre (Muito perigosa a estrada?)

27/05 Manhã em Sucre e ida p Santa Cruz de avião. Resto do dia em Santa cruz

28/05 Volta para o Rio, às 4:40

Link para o comentário

• Membros de Honra

O 2º roteiro é mais viável mas:

Olha, esse tempo em Arequipa, acho melhor vc dar uma procurada pra saber se vc vai conseguir fazer esse tour pelo Canyon del Coca em 1 dia e voltar até Arequipa, comigo foram 2 dias (um dia foi incrível, nevou em Chivay, e os Condores n apareceram... mas a neve parou e eles resolveram dar o ar da graça... mto legal).

Talvez vc queira voltar para Cusco na noite do dia 21, acredite em mim, Cusco é mto mais divertido que Águas Calientes

N fui a Sucre nem a Potosi, mas se n me engano, a rodovia de Sucre a Santa Cruz falaram que é MUITO perigosa... eu n sei.

1 dia apenas no Salar? Se n me engano o tour é em 3, ja vi gente apertando em 2. Em um vc vai ver só o Salar, n vai ver as lagunas (e elas são mto foda).

Talvez seja interessante vc cortar alguma coisa pra sobrar 1 tempo pra ver as outras coisas melhor. E SEMPRE considere a opção de algo dar errado e vc ter q dormir mais 1 dia em alguma cidade.

PS: Agora que eu vi uma coisa, vc vai chegar no dia 12 em Santa Cruz, no dia 13 vai a La Paz e ja vai no Chacaltaya?! N arrisque sua vida amigo... talvez vc n tenha noção de como a altitude pode ser perigosa, mas eu ja vi gente passando mal em La Paz.

E depois uma pessoa que ja estava mal para La Paz resolveu ir para Copacabana sem ter se aclimatizado, chegando em Copacabana (que é apenas 300 metros mais elevado que La Paz) n demorou mto e desmaiou. A viagem dela n passou de 1 semana. Tome cuidado! Não arrisque sua viagem nem , muito menos, sua saúde pela pressa.

Uma solução para você. No dia 12 pegue um ônibus a tarde para La Paz (de forma que você durma em La Paz ainda no dia 12). Provavelmente ja vai dar pra vc sentir o drama na manhã do dia seguinte ( e o drama é diferente de pessoa para pessoa...). No dia 13, tente no máximo o Downhill. No dia 14 se vc estiver se sentindo OK (sem o uso de soroche pills please rs) , talvez valha a pena vc arriscar o Chacaltaya. Eu ainda acho que o ideal é ir no dia 15 mesmo, mas se seu organismo se adaptar rápido que bom. Eu me adapto rápido mas tb nunca dei mole, n subi mto rápido, bebia bastante água. A única coisa q senti foi a falta de ar (que td mundo sente) e insônia.

Link para o comentário

• Membros

Fala Sandman! Valeu pela resposta! Bom, sobre o Salar, existe um passeio maior q este de um dia e q retorne a Uyuni? O Atacama vai ter q ficar de fora, infelizmente. Sobre Arequipa eu estou pensando q fazer e pensando tbm neste trajeto até Oruro, q tem poucas informações. Sobre La Paz, eu chego lá dia 12 pela manhã de avião. Nao quis arriscar a estrada por conta do tempo curto e da possibilidade d haver imprevistos. Acha q daria pra dxar o Chacaltaya pro último dia indo para Copacabana neste mesmo dia? Se sim, seria só trocar o Tiwanaku peloChacaltaya na minha lista. E para voltar de MP para Cuzco só existe aquele trem da Perurail? As passagens são bem carinhas hem...até pensei em ir de Puno p Cuzco de trem, mas 220 dólares é fora da realidade. Emfim...existe necessidade de eu já reservar os tickets de trem dos trechos Ollanta-AC e Ac-Cuzco? Abs!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Sim, se vc arrumar uma galera da pra fazer em 3 dias retornando a Uyuni. O normal é 4 (se contar o retorno)... mas eu ja vi gente fazendo em 3 ou até 2 (recomendo 3).

N sei qual é o último ônibus para copacabana, mas acredito que seja possível sim.

Tem gente que faz Cusco - Águas calientes de carro, sai mais barato, mas acho que n vale a pena n (muito tempo perdido e mto perigoso). Eu fui de trem de Ollatamtambo até águas calientes e ida e volta deu quase o msm preço do carro.

Puno - Cuzco de trem? Vai de busão msm...

Reserva uns 15 dias antes os trens q ta bem tranquilo.

Link para o comentário

• Colaboradores
Vc voltou de trem pra ollantaytambo e d lá foi pra cuzco? Se sim, como foi? Ou voltou direto de ac pra cuzco?

Eros depois de visitar Machu Pichu vc retorna para AC e de lá se quiser pode pegar o trem de volta para Ollantaytambo. Chegando lá vc negocia um taxi com outras pessoas e chega em Cusco. Vc precisa apenas garantir sua passagem, quando comprar a ida já compra a volta. Eu cheguei em AC já tarde da noite e pernoitei lá para no dia seguinte bem cedo chegar ao parque e consegui senha para subir em Huayna Pichu.

Abç,

Marina

Link para o comentário

• Membros

Olá viajante, com certeza dá pra fazer no mesmo dia Chacaltaya e ir a Copacabana de tarde, falando nisso, já que você não vai fica mais dias em La Paz, a troca na minha opinião é bem feita, o Chacaltaya é imperdível, agora se você subir até o último pico de 5600m se prepare fisicamente, não é brincadeira hehe.

Abs

Link para o comentário

• Membros

Meu muito obrigado a todos q opinaram! Marina, leu ser relato de viagem tbm ajudou bastante.

O novo trajeto fica assim:

13/05 La Paz - Tiwanaku e Valle de LA Luna

14/05 La Paz - Downhill

15/05 La Paz - Chacaltaya e ida para Copacabana

19/05 Valle Sagrado, Ollantaytambo e ida p Águas Calientes

20/05 Macchu Picchu, noite em AC

21/05 Dia em Cuzco, ida pra Arequipa à noite

22/05 Dia em em Arequipa, noite idem. (Dá pra fazer o Canyon de cara? Outro passeio? Sugestões?)

23/05 Canyon del colca

24/05 Canyon e volta para Arequipa. Ida p Oruro.

25/05 Ida para Sucre, noite em Sucre

26/05 Potosí cedo e volta para Sucre, noite em Sucre

27/05 Manhã em Sucre e ida p Santa Cruz de avião. Resto do dia em Santa cruz

28/05 Volta para o Rio, às 4:40

A dúvida é, se eu fizer Huayna Picchu, dá pra voltar pra Cuzco no mesmo dia? Pensei q, como eu vou estar morto nesse dia mesmo, acho q não vai dar pra encarar o Mama Africa rs. Melhor a piscina termal de AC hehehe. Aí voltaria p Cuzco no dia seguinte cedo.

Acabei cortando o Salar, deixando pra uma viagem mais à frente, fazendo o Atacama junto. Assim dá pra passar uns 6 dias pelos dois, fazendo decentemente os passeios rs. E como esse trecho Sucre-Potosí-Sucre ficou confuso, e não to com taaaanta vontade de ir a Potosí, é bem possível q eu não faça o q está escrito aí no dia 26. Espero q Sucre seja legal rs. De qqer forma, pode ficar aí como dia extra, se surgir algum imprevisto nos locais anteriores.

Link para o comentário

• Colaboradores
A dúvida é, se eu fizer Huayna Picchu, dá pra voltar pra Cuzco no mesmo dia? Pensei q, como eu vou estar morto nesse dia mesmo, acho q não vai dar pra encarar o Mama Africa rs. Melhor a piscina termal de AC hehehe. Aí voltaria p Cuzco no dia seguinte cedo.

subir em Huayna Pichu não atrapalha em nada sua volta. Machu Pichu é um parque, que abre as 06:00 da manhã e fecha as 17:00, a senha para subir é distribuida bem cedo para as primeiras 400 pessoas que entrarem no parque e existe 2 horários, as 08:00 e as 10:00 da manhã, 200 pessoas em cada horário. De qualquer forma vc vai retornar para AC no final da tarde. Eu achei a subida meio pauleira mas é um visual imperdível. ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...