Membros Eros Amaral Postado Março 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 28, 2011 Eu já tinha aberto um tópico, mas como estou mudando tanto o roteiro original, achei melhor cirar um novo. Se não puder ou tiver sido exagero meu, peço desculpas à moderação! O roteiro novo é: 12/05 Chegada em Santa Cruz às 1:10, ida para La Paz de avião. Rolé pela cidade e mirante. 13/05 La PAz- Chacaltaya e Valle de LA Luna 14/05 La PAz - Downhill 15/05 La Paz - Tiwanaku e ida para Copacabana 16/05 Copacabana. Ilhas do Sol e da Lua e volta para Copacabana 17/05 Ida p Puno, Ilhas Uros e ida p Cuzco 18/05 Rolé pela cidade e City Tour de Cuzco 19/05 Valle Sagrado, Ollantaytambo e ida p Águas Calientes 20/05 Macchu Picchu, noite em AC 21/05 Cuzco, ida para Arequipa, daí pra Tacna e daí pra SP Atacama (cansativo) 22/05 Chegada em SP Atacama, passeios dos Ojos del Salar e Astronomico 23/05 Passeio das Lagunas (Valeria a pena fazer o dos geysers e bike, ao inves das Lagunas? Lembro q no dia anterior já visitaria as Lagunas Cejas, com os Ojos del Salar) 24/05 Passeio para o Salar de Uyuni 25/05 Salar de Uyuni 26/05 Chegada a Uyuni, ida para Oruro de trem (posso ir para Sucre no msm dia?) 27/05 Ida para Sucre, dia em Sucre e noite idem 28/05 Manhã em Sucre, ida de Sucre para Santa Cruz de avião. Resto do dia em Santa Cruz 29/05 Santa Cruz-Rio, às 4:40 da manhã de domingo Dúvidas: É possível este trajeto? Muito apertado? Muito corrido? Sobre o trajeto Oruro-Sucre não tenho mtas informações, nem sei se dá. No mapa tem estrada, mas n sei como é, qto tempo...enfim,. quem puder ajudar, agradeço! Se precisar ficar em Oruro uma noite, a cidade é tranquila? Agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eros Amaral Postado Março 28, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Março 28, 2011 A alternativa é este roteiro, sem o Atacama. Se o primeiro estiver corrido demais, este segundo deve ser o roteiro final mesmo. 12/05 Chegada em Santa Cruz às 1:10, ida para La Paz de avião. Rolé pela cidade e mirante. 13/05 La PAz- Chacaltaya e Valle de LA Luna 14/05 La PAz - Downhill 15/05 La Paz - Tiwanaku e ida para Copacabana 16/05 Copacabana. Ilhas do Sol e da Lua e volta para Copacabana 17/05 Ida p Puno, Ilhas Uros e ida p Cuzco 18/05 Rolé pela cidade e City Tour de Cuzco 19/05 Dia livre em Cuzco 20/05 Valle Sagrado, Ollantaytambo e ida p Águas Calientes 21/05 Macchu Picchu, noite em AC 22/05 Cuzco, ida para Arequipa. Noite em Arequipa 23/05 Canyon del colca, noite em Arequipa 24/05 Ida p Oruro, trem p Uyuni Informações sobre o trajeto Arequipa-Oruro são mto bem-vindas!!) 25/05 Passeio para o Salar de Uyuni, ida p Potosí (Muito perigosa a estrada?) 26/05 Manhã em Potosí e ida para Sucre, noite em Sucre (Muito perigosa a estrada?) 27/05 Manhã em Sucre e ida p Santa Cruz de avião. Resto do dia em Santa cruz 28/05 Volta para o Rio, às 4:40 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Março 29, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 29, 2011 O 2º roteiro é mais viável mas: Olha, esse tempo em Arequipa, acho melhor vc dar uma procurada pra saber se vc vai conseguir fazer esse tour pelo Canyon del Coca em 1 dia e voltar até Arequipa, comigo foram 2 dias (um dia foi incrível, nevou em Chivay, e os Condores n apareceram... mas a neve parou e eles resolveram dar o ar da graça... mto legal). Talvez vc queira voltar para Cusco na noite do dia 21, acredite em mim, Cusco é mto mais divertido que Águas Calientes N fui a Sucre nem a Potosi, mas se n me engano, a rodovia de Sucre a Santa Cruz falaram que é MUITO perigosa... eu n sei. 1 dia apenas no Salar? Se n me engano o tour é em 3, ja vi gente apertando em 2. Em um vc vai ver só o Salar, n vai ver as lagunas (e elas são mto foda). Talvez seja interessante vc cortar alguma coisa pra sobrar 1 tempo pra ver as outras coisas melhor. E SEMPRE considere a opção de algo dar errado e vc ter q dormir mais 1 dia em alguma cidade. PS: Agora que eu vi uma coisa, vc vai chegar no dia 12 em Santa Cruz, no dia 13 vai a La Paz e ja vai no Chacaltaya?! N arrisque sua vida amigo... talvez vc n tenha noção de como a altitude pode ser perigosa, mas eu ja vi gente passando mal em La Paz. E depois uma pessoa que ja estava mal para La Paz resolveu ir para Copacabana sem ter se aclimatizado, chegando em Copacabana (que é apenas 300 metros mais elevado que La Paz) n demorou mto e desmaiou. A viagem dela n passou de 1 semana. Tome cuidado! Não arrisque sua viagem nem , muito menos, sua saúde pela pressa. Uma solução para você. No dia 12 pegue um ônibus a tarde para La Paz (de forma que você durma em La Paz ainda no dia 12). Provavelmente ja vai dar pra vc sentir o drama na manhã do dia seguinte ( e o drama é diferente de pessoa para pessoa...). No dia 13, tente no máximo o Downhill. No dia 14 se vc estiver se sentindo OK (sem o uso de soroche pills please rs) , talvez valha a pena vc arriscar o Chacaltaya. Eu ainda acho que o ideal é ir no dia 15 mesmo, mas se seu organismo se adaptar rápido que bom. Eu me adapto rápido mas tb nunca dei mole, n subi mto rápido, bebia bastante água. A única coisa q senti foi a falta de ar (que td mundo sente) e insônia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eros Amaral Postado Março 29, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Março 29, 2011 Fala Sandman! Valeu pela resposta! Bom, sobre o Salar, existe um passeio maior q este de um dia e q retorne a Uyuni? O Atacama vai ter q ficar de fora, infelizmente. Sobre Arequipa eu estou pensando q fazer e pensando tbm neste trajeto até Oruro, q tem poucas informações. Sobre La Paz, eu chego lá dia 12 pela manhã de avião. Nao quis arriscar a estrada por conta do tempo curto e da possibilidade d haver imprevistos. Acha q daria pra dxar o Chacaltaya pro último dia indo para Copacabana neste mesmo dia? Se sim, seria só trocar o Tiwanaku peloChacaltaya na minha lista. E para voltar de MP para Cuzco só existe aquele trem da Perurail? As passagens são bem carinhas hem...até pensei em ir de Puno p Cuzco de trem, mas 220 dólares é fora da realidade. Emfim...existe necessidade de eu já reservar os tickets de trem dos trechos Ollanta-AC e Ac-Cuzco? Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Março 29, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 29, 2011 Sim, se vc arrumar uma galera da pra fazer em 3 dias retornando a Uyuni. O normal é 4 (se contar o retorno)... mas eu ja vi gente fazendo em 3 ou até 2 (recomendo 3). N sei qual é o último ônibus para copacabana, mas acredito que seja possível sim. Tem gente que faz Cusco - Águas calientes de carro, sai mais barato, mas acho que n vale a pena n (muito tempo perdido e mto perigoso). Eu fui de trem de Ollatamtambo até águas calientes e ida e volta deu quase o msm preço do carro. Puno - Cuzco de trem? Vai de busão msm... Reserva uns 15 dias antes os trens q ta bem tranquilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eros Amaral Postado Março 29, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Março 29, 2011 Vc voltou de trem pra ollantaytambo e d lá foi pra cuzco? Se sim, como foi? Ou voltou direto de ac pra cuzco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marina Soares Postado Março 29, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 29, 2011 Vc voltou de trem pra ollantaytambo e d lá foi pra cuzco? Se sim, como foi? Ou voltou direto de ac pra cuzco? Eros depois de visitar Machu Pichu vc retorna para AC e de lá se quiser pode pegar o trem de volta para Ollantaytambo. Chegando lá vc negocia um taxi com outras pessoas e chega em Cusco. Vc precisa apenas garantir sua passagem, quando comprar a ida já compra a volta. Eu cheguei em AC já tarde da noite e pernoitei lá para no dia seguinte bem cedo chegar ao parque e consegui senha para subir em Huayna Pichu. Abç, Marina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fernando Lisik Postado Março 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 29, 2011 Olá viajante, com certeza dá pra fazer no mesmo dia Chacaltaya e ir a Copacabana de tarde, falando nisso, já que você não vai fica mais dias em La Paz, a troca na minha opinião é bem feita, o Chacaltaya é imperdível, agora se você subir até o último pico de 5600m se prepare fisicamente, não é brincadeira hehe. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eros Amaral Postado Março 29, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Março 29, 2011 Meu muito obrigado a todos q opinaram! Marina, leu ser relato de viagem tbm ajudou bastante. O novo trajeto fica assim: 12/05 Chegada em Santa Cruz às 1:10, ida para La Paz de avião. Rolé pela cidade e mirante. 13/05 La Paz - Tiwanaku e Valle de LA Luna 14/05 La Paz - Downhill 15/05 La Paz - Chacaltaya e ida para Copacabana 16/05 Copacabana. Ilhas do Sol e da Lua e volta para Copacabana 17/05 Ida p Puno, Ilhas Uros e ida p Cuzco 18/05 Rolé pela cidade e City Tour de Cuzco 19/05 Valle Sagrado, Ollantaytambo e ida p Águas Calientes 20/05 Macchu Picchu, noite em AC 21/05 Dia em Cuzco, ida pra Arequipa à noite 22/05 Dia em em Arequipa, noite idem. (Dá pra fazer o Canyon de cara? Outro passeio? Sugestões?) 23/05 Canyon del colca 24/05 Canyon e volta para Arequipa. Ida p Oruro. 25/05 Ida para Sucre, noite em Sucre 26/05 Potosí cedo e volta para Sucre, noite em Sucre 27/05 Manhã em Sucre e ida p Santa Cruz de avião. Resto do dia em Santa cruz 28/05 Volta para o Rio, às 4:40 A dúvida é, se eu fizer Huayna Picchu, dá pra voltar pra Cuzco no mesmo dia? Pensei q, como eu vou estar morto nesse dia mesmo, acho q não vai dar pra encarar o Mama Africa rs. Melhor a piscina termal de AC hehehe. Aí voltaria p Cuzco no dia seguinte cedo. Acabei cortando o Salar, deixando pra uma viagem mais à frente, fazendo o Atacama junto. Assim dá pra passar uns 6 dias pelos dois, fazendo decentemente os passeios rs. E como esse trecho Sucre-Potosí-Sucre ficou confuso, e não to com taaaanta vontade de ir a Potosí, é bem possível q eu não faça o q está escrito aí no dia 26. Espero q Sucre seja legal rs. De qqer forma, pode ficar aí como dia extra, se surgir algum imprevisto nos locais anteriores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marina Soares Postado Março 29, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 29, 2011 A dúvida é, se eu fizer Huayna Picchu, dá pra voltar pra Cuzco no mesmo dia? Pensei q, como eu vou estar morto nesse dia mesmo, acho q não vai dar pra encarar o Mama Africa rs. Melhor a piscina termal de AC hehehe. Aí voltaria p Cuzco no dia seguinte cedo. subir em Huayna Pichu não atrapalha em nada sua volta. Machu Pichu é um parque, que abre as 06:00 da manhã e fecha as 17:00, a senha para subir é distribuida bem cedo para as primeiras 400 pessoas que entrarem no parque e existe 2 horários, as 08:00 e as 10:00 da manhã, 200 pessoas em cada horário. De qualquer forma vc vai retornar para AC no final da tarde. Eu achei a subida meio pauleira mas é um visual imperdível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.