Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde pessoal!

Preciso tirar minhas férias a partir do meio do ano que vem, e estive pensando em ir para um Resort.

A questão é que não tenho ninguém para viajar comigo, nem família tão pouco amigos, portanto terei de fazer sozinho. E quando digo terei, afirmando, é por que preciso tirar umas férias e relaxar minha cabeça, trabalho num escritório e se eu não me guardar um direito de relaxar minha mente, posso acabar tendo um treco ou até um burnout.

Gostaria de pedir umas dicas a vocês, de bons Resorts, se possível com tudo incluso ou com jantar incluso, onde eu possa relaxar e curtir uns dias de férias.

Eu sei que grande maioria dos Resorts são voltados para o público familiar ou casal, por isso mesmo estou vindo aqui pedir a opinião de vocês e algumas dicas de quais Resorts eu, alguém que estará indo sozinho, poderia relaxar e curtir minhas férias, sem me sentir deslocado ou que aquilo não foi feito para mim e sim para outras pessoas.

Obs: Pode ser em qualquer região litorânea do Brasil.

• Colaboradores
Postado

@BrunoDM

Sei bem do que fala e normalmente faço isso uma vez por ano. Desligo de tudo (inclusive telefones e computadores) e me enfio num buraco qualquer. Em meu caso, faço com minha mulher porque ela também precisa dessa "recarga de bateria", mas ficamos realmente quietos.

Não será fácil encontrar uma "toca", um resort que seja jeito para pessoas que somente desejam resetar a cabeça. O que indico (e o que faço) é ir para resorts all-inclusive, adults only. Este tipo de lugar normalmente tira um enorme estresse do ambiente pois como não aceitam crianças, quem vai são principalmente casais ou "solitários". Raríssimas foram as vezes que vi/ouvi/presenciei zoeira num adults only. Além disso, tem a vantagem de ser all inclusive e você não precisa ficar pensando em nada, exceto, no nada :)

Eu desconheço resorts no Brasil que sejam adults only. Dessa forma, será necessário pesquisar um pouco. De outro lado, já estive em dois na República Dominicana e um na Tunísia que foram sensacionais. Especificamente na Rep. Dominicana, é uma ótima pedida pois os valores cobrados nos resorts brasileiros é similar a um pacote para a Rep. Dominicana, que tem maior qualidade.

Os que fiquei na Rep. Dominicana e posso recomendar 100%:

https://www.iberostar.com/en/hotels/punta-cana/iberostar-grand-bavaro/

https://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g3176298-d14838260-Reviews-Melia_Punta_Cana_Beach_Wellness_Inclusive_Adults_only-Bavaro_Punta_Cana_La_Altagraci.html

Existem outros na área. Vale a pena dar uma pesquisada.

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Em Abril de 2021, no meio da pandemia, fiz isso. Estava muito estressado trabalhando de casa, não podendo fazer nada fora, ansiedade batendo, já tinha perdido as férias de 2020 (fiquei em casa), vi que a Rep. Dominicana aceitava viajante sem fazer quarentena (pré vacina). Fiquei no RIU Palace, pois tinha o melhor custo benefício para mim. Fui sozinho, e mesmo assim valeu muito a pena, acordar cedo e ir pra piscina, ficar lendo, tomando alguma coisa, tirar aquele cochilo depois do almoço, sol e areia, temperatura agradável. Como era meio da pandemia ainda, tinha metade dos hóspedes, então era muito mais calmo.

Acho que a Rep. Dominicana é o melhor lugar para ir em resort, pois tem os preços mais baixos para Resorts

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Eu não gosto de resortnem hotel de luxo, prefiro gastar em passeio por aí.Mas,sei que a maioria destes lugares no Brasil concentram-se em Porto de Galinhas e Serrambi (PE) e Praia do Forte/Itacaré e Ilhéus na Bahia. Cheguei a comprar um ap em um deles,mas pagarpara não usar não faz sentido e acabei usando como mais um investimento. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Acabei de chegar de um, o La Torre em Porto Seguro. A única ressalva que eu faria para lá é justamente o seu caso: ir sozinho. 

95% dos hóspedes lá são casais com filhos pequenos. Como eu fui com minha namorada e mais 2 casais com filhos (3, 9 e 17 anos) foi tudo perfeito! Cerveja gelada, comida excelente e um staff muito simpático e prestativo.

Mas, como eu disse, só não recomendaria lá pra quem vai sem companhia. 

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Eu acho que o custo x benefício de um resort pra ir sozinho não vai ser uma boa, justamente pelo que o pessoal contou, é um destino muito casal ou família! Considere pegar um bom hotel, com piscina e outras comodidades, mas em um lugar que tb dê pra vc passear pela cidade ou praia! Bater perna tb relaxa! :D

• Amei! 1
  • Membros
Postado
10 horas atrás, D FABIANO disse:

Eu não gosto de resortnem hotel de luxo, prefiro gastar em passeio por aí.Mas,sei que a maioria destes lugares no Brasil concentram-se em Porto de Galinhas e Serrambi (PE) e Praia do Forte/Itacaré e Ilhéus na Bahia. Cheguei a comprar um ap em um deles,mas pagarpara não usar não faz sentido e acabei usando como mais um investimento. 

E eu pensando que comprar imóveis para investir era coisa de direita 

Ainda mais com tanta gente sem moradia 

• Colaboradores
Postado
38 minutos atrás, Juliana Champi disse:

Eu acho que o custo x benefício de um resort pra ir sozinho não vai ser uma boa, justamente pelo que o pessoal contou, é um destino muito casal ou família! Considere pegar um bom hotel, com piscina e outras comodidades, mas em um lugar que tb dê pra vc passear pela cidade ou praia! Bater perna tb relaxa! :D

Há controvérsias!

Nas linhas vermelha/amarela e no centro velho de SP, não relaxa nada. Fazer sightseeing dentro de porta malas não é algo agradável :)

• Hahahaha! 3
  • Colaboradores
Postado
44 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Há controvérsias!

Nas linhas vermelha/amarela e no centro velho de SP, não relaxa nada. Fazer sightseeing dentro de porta malas não é algo agradável :)

hahahauahahauahau mas aí cê apelou né... eu tava pensando em uma cidade costeira mais tranquila... 

e imaginando passar um perrengue desse (um "sightseeing dentro de porta malas" hahahauaha)... pode não ser exatamente relaxante, mas faz esquecer os problemas do trabalho! kkk

• Hahahaha! 2
  • Colaboradores
Postado
47 minutos atrás, Juliana Champi disse:

hahahauahahauahau mas aí cê apelou né... eu tava pensando em uma cidade costeira mais tranquila... 

e imaginando passar um perrengue desse (um "sightseeing dentro de porta malas" hahahauaha)... pode não ser exatamente relaxante, mas faz esquecer os problemas do trabalho! kkk

Até parece que você não conhece o tour sucesso de vendas em SP:

"Hop-on Hop-off @ ATM's sites"

• Hahahaha! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...