Membros Raulz!to Postado Fevereiro 7, 2012 Membros Postado Fevereiro 7, 2012 Opa, curti o tópico. Vou de clássico: Padaria Santa Tereza. Está ali na Praça João Mendes, entre prostitutas, bancas de flores e advogados, atrás da Catedral mais bonita do Brasil, desde 1872. Frequentadíssimo pelos nobres causídicos que habitam as repartições próximas, a festejada padaria é a mais antiga de Sampa e uma das mais movimentadas durante a semana. Há quem conte mais de cinco mil pessoas ao dia, a maioria atrás de doces suculentos, dos salgados premiados e dos lanches generosos que são servidos no térreo. Mas o tesouro está ainda mais escondido: logo na entrada à esquerda ou um pouco mais à frente pelo elevador estão os acessos ao suntuoso piso superior, com piso e móveis de madeira, ambientado no século XIX e ricamente decorado com fotos da época. Detalhes aqui. O cardápio é variado e deve ser conferido in loco, mas desde logo recomendo o Filé Oswaldo Aranha e o Parmegiana. Este, calórico ao extremo, empanado com aquele bom e velho farelo de pão italiano e carregado de tempero do molho. Aquele, com alho bem picado e no ponto certo. Tão obrigatória quanto, é a coxa-creme servida no térreo, da qual os caras se orgulham muito e a coxinha de frango com catupiry, generosíssima. O salgado sai a três mangos (quatro, a coxa-creme) e os filés variam de 20 a 40 pilas, para duas pessoas. Falam muito também da canja e dos risotos, a conferir. Só um detalhe: como quase tudo no centro, fecha às 22h durante a semana, mas atende apenas até às 20h aos sábados e domingos. Apesar do horário reduzido, vale mais à pena ir no findi, porque os pratos são preparados com calma e servidos com mais esmero... Citar
Membros ElaineCristina Postado Janeiro 19, 2013 Membros Postado Janeiro 19, 2013 Para quem gosta de uma boa cantina italiana indico o restaurante: Famiglia Mancini Cantina - http://www.famigliamancini.com.br Além de terem uma massa deliciosa a decoração também é super legal! Citar
Membros gusta Postado Março 29, 2013 Membros Postado Março 29, 2013 Alem dos ja citados como estadão(pernil), feira da liberdade e mercado municipal(lanche de mortadela) vou colocar uma pequena lista de lugares q ja fui e aprovo!!! Comida italiana: alem das ja citadas cantinas do bexiga la tb rola a festa de NS de Achiropita. e fora do bexiga ainda tem a San Genaro na mooca e São Vito no Bras!! Comidas orientais na Liberdade, la eu vou citar a Yoka pastéis fica rua dos estudantes bem proximo ao metro!!! Na rua augusta temos diversas opções gastronomicas do tipo fast food inclusive com uma casa de comida indiana e tambem uma lanchonete com otimos hamburgers a Rock Burger. Outras diversas hamburguerias como a Hamburgueria nacional, a rede Burdog e a melhor de todas na minha opinião a tradicional e creio q mais antiga de Sampa a Chicohamburguer em moema, onde é possivel exparimentar o tradicioanal e original bauru!! E recentemente graças a indicação de uma amiga descobri um restaurante peruano bem no centro de sampa na Rua Aurora, 451 no Centro proximo a AV. Rio Branco, o local fica no segundo andar seguindo por uma escada, não tem indicação a escada fica do lado do restaurante 2 irmãos. Não recomendo jantar nesse local, pois de noite a região não é das melhores, durante o dia é tranquilo!!! alem disso tempos os churrasquinhos(de gatos), os churrascos gregos(aquela carne q fica girando no espeto), hot dogs, pastéis de feira, pizzarias otimas e baratas(mesmo fora do bexiga) e diverssos restaurantes onde vendem os tradicionais PFs onde a população paulistana se alimenta todos os dias!!! Citar
Colaboradores robermartins Postado Junho 13, 2013 Colaboradores Postado Junho 13, 2013 Esses dias descobri o Riconcito Peruano e adorei, mas fica na cracolândia, no centro de São Paulo. Fui com amigos e foi super tranquilo. Mas é bom ficar atento e não dar bobeira. O dono vendia marmita para os conterrâneos peruanos e seu negócio cresceu. Hoje é um restaurante indicado em livros e o preço continua de marmita. Comi muito bem frutos do mar (camarões), bebidas, doces e carnes por R$ 30 no jantar. Quero voltar Citar
Membros O_Messias Postado Julho 3, 2013 Membros Postado Julho 3, 2013 Para aqueles que vem a Sampa, recomendo fortemente comer um pastel em qualquer feira livre. Sempre bons e baratos. (R$3) O pernil do Estadão é sem dúvida o melhor, mas existem outras opções: Se estiver na rua Augusta, tem um muito bom no BH lanches. Além do clássico pernil de porta de estadio. O antigo prefeito, G. Kassab, havia proibido tal venda, mas o atual, Haddad, prometeu rever a situação. Sinceramente não se a quantas isso está, mas se for ao Pacaembu ou ao Morumbi, não custa nada tentar achar e comer um belo pernil. Se for ver um jogo no Canindé, procure pelo bolinho de bacalhau. Show! Para beber não faltam opções: Pra quem não quer gastar muito e não ter que ir em algo sujo e longe, tem um barzinho na esquina da rua da consolação com a alameda Santos. Se não me engano chama-se " Orange point". Eu e meus amigos o conhecemos por " bar barato". Pra se ter uma ideia, o litrão ( Skol ou Brahma) fica por R$7. Pra comer não é nada demais. Se você não tem tanta dó do bolso e gosta de uma ceva mais especial, recomendo o Frangó, bem no largo da nossa senhora do ó, zona norte. A carta de cervejas é a maior que conheço e ainda tem uma coxinha fantástica. Além do preço salgado, é um pouco longe e por ser um local bem boêmio, costuma ter muitas blitz contra a lei seca ( especialmente de sexta a domingo), portanto cuidado se for de carro. Mas vale a pena. E pizzas. Quem vier para sp tem que comer. Existem umas muito boas ao longo de toda cidade com todo tipo de preços e sabores. A melhor, para mim é numa pizzaria na Verbo Divino ( Santo Amaro), cujo nome não lembro, mas é pequenininha ( tem no máximo 3 mesas) e a pizza, feita por um gordo barbudo muito gente boa - o Marcio - é a melhor que já comi. Sem duvidas. Quando voltar lá, postarei o nome do lugar aqui. Abraços! Citar
Membros gigaspari Postado Julho 22, 2013 Membros Postado Julho 22, 2013 São Paulo tem muito lugar barato para ir. A maioria das pessoas que moram na cidade não sabem que há lugares tão legais, com muita história e cultura, por um preço tão baixo. Vou indicar meus favoritos: 1) Pinacoteca do Estado: para quem gosta de arte, esse é o passeio certo. Lá você encontra um acervo fixo com centenas de pinturas de artistas tanto nacionais quanto internacionais, além de vários esboços e estudos desses mesmos artistas. Você ainda pode conferir, todo mês, exposições diferentes no espaço. Os ingressos vão de R$3 a R$6 - de sábado e de quinta, das 18h às 22h, a entrada é franca. 2) Matilha Cultural: é um espaço cultural independente, formado por profissionais de várias áreas diferentes, que ministram debates sobre política e questões socio-ambientais. Lá sempre rola exposições interessantes (tanto de arte quando de cinema), bem como palestras e cursos. Além disso, eles sempre promovem feiras de adoção de cães e gatos aos domingos. Os preços variam conforme a programação, mas são sempre bem baixinhos. 3) Suns Burguer: preços justíssimos para hambúrgueres enormes e caseiros. Eles servem sanduíches e comidinhas muito boas e bem preparadas, com muitas opções vegetarianas para quem quiser. Além disso, o pessoal que atende é muito simpático. Os lanches saem por menos de R$ 20,00 reais. Sempre vou nesses lugares e posso dizer que amo todos e sou muito bem tratada em todos! Boa dica. Citar
Membros Santomo Postado Setembro 3, 2013 Membros Postado Setembro 3, 2013 Como ninguém ainda deu essa dica... O tradicional boteco Veloso não é barato, mas tem a melhor coxinha de SP, eleita por todos os juris a cada dois anos (no outro indicam a do Frangó), o bar é bem cheio, com uma galera bonita. Chegue cedo senão... Vários outros petiscos são deliciosos e as caipirinhas fazem bastante sucesso. Ele fica na Vila Mariana (próximo a caixa d'água), entre as estações Ana Rosa e Vila Mariana (linha azul). Citar
Membros williantg Postado Setembro 3, 2013 Membros Postado Setembro 3, 2013 Vou dar a minha contribuição com duas padocas ANIMAIS... Panificadora Confeitaria Folar (http://bit.ly/15vgnuL) R. Paraíba, 129 - Pari São Paulo 04235-300 comentários: Não é um lugar para permanecer e consumir no local porque é muito pequena mas... comam o Pão de Folar... é uma iguaria imperdível!!! Panificadora Cepam (http://bit.ly/1dD4LaY) R. Ibitirama, 1409 - V. Prudente São Paulo 03133-200 comentários: Essa sim você deve ir e passar um bom tempo lá (eu fico a tarde inteira). A padaria é tão grande que, é ela que fabrica os panetones Village!! Não deixem de experimentar a coxinha de camarão e o risoto de palmito. W Citar
Colaboradores brunassilvas Postado Setembro 25, 2013 Colaboradores Postado Setembro 25, 2013 Vou marcar por bairros..mas as opções são tantas! Até 50 dilmas! Liberdade - Feirinha Típica - Aos domingo (Sucos, Yakissoba, Rolinho Primaveira) - Pastelaria Yoka - Rua dos Estudantes. Premiadíssima, pastel maravilhoso. - Bakery Itiriky - Rua dos Estudantes. Os pães e doces são deliciosos..massa superlevinha, completamente diferente das padocas tradicionais. Paulista - Rua Augusta é o reduto de restaurantes exóticos. Tem Mexicano, Indiano, Espanhol, Tailândes, Vegetarianos, etc. etc. Mas nem todos são até 50 dilmas, então fiquem atentos - Padaria Bella Paulista (24hrs) - é tanta coisa gostosa que não cabe aqui. Rua Haddock Lobo, 354. Bela Vista - Churrascaria e Pizzaria Bella Vista - Rua Rui Barbosa, 411 - É rodízio...de manhã é carnes, de noite pizza. Gostoso, vale visita. Por cabeça estava 17,00 dilmas (em Set/2013). República - Feirinha Típica - Aos Domingos (comidas de várias regiões) - Almanara - Rua Basílio da Gama, 70. Tradicional, mas vai mais que 50 dilmas. - Ponto Chic - o verdadeiro bauru de SP, tradicionalíssimo. Av. Ipiranga, 1.058. - Estadão Lanches - Viaduto 9 de Julho. Outro tradicionalíssimo, já comentado pelo povo. Vila Mariana - Bar do Veloso - Choop e coxinhas premiadíssimos. R. Conceição Veloso, 56. ((depois eu vou dar uma atualizada..esses são os que eu lembro assim agora na hora!) Citar
Membros Sabrina Lara Postado Outubro 1, 2013 Membros Postado Outubro 1, 2013 Uma pizzaria que eu gosto muito é a Villagio, no Tatuapé. O rodízio sai por cerca de R$21 por pessoa (pelo menos até a última vez que eu fui lá). As pizzas são muito boas e vêm em várias sabores (até pé-de-moleque tem! Essa eu não comi, então não sei se é boa, mas as tradicionais são ótimas). Essa pizzaria fica pertinho da estação, só subir a Tuiuti até a Praça Silvio Romero e pronto ;D Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.