Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Hoje eu vou viajar pra Curitiba e gostaria de e pretendo levar meu PS4 Comigo e gostaria de saber se vou precisar de alguma nota fiscal pra levá-lo comigo,estou saindo de Manaus pra morar lá

• Membros
Postado

Depende,há as receitas estaduais, então é melhor dizer para qualquer fiscal que encontre que os produtos são seus e,se tiver,nota fiscal é sua prova.Exemplo são os caminhões parados nas divisas entre estados,mas se vem de avião não encontrará nenhum.

• Membros
Postado
15 horas atrás, D FABIANO disse:

Depende,há as receitas estaduais, então é melhor dizer para qualquer fiscal que encontre que os produtos são seus e,se tiver,nota fiscal é sua prova.Exemplo são os caminhões parados nas divisas entre estados,mas se vem de avião não encontrará nenhum.

mas aí você está falando de comércio, de verificação de caminhões ou ônibus de sacoleiro. Carro privado não é parado pra ver produtos.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Eu não deixo claro isso quando falo que "caminhões são parados"?

Não é só de sacoleiro que acontece,mas sim com todos, logicamente nem sempre.Depende do humor dos fiscais como,por ex,aquele que tomou todos os meus remédios e tive que entrar com processo por serem bem caros.

Mas,se ele vem de Manaus,terá que vir de avião,pois a BR 174 sempre está intransitável. 

• Membros
Postado

Boa noite, Marceloxxxxx.

Em 09/11/2022 em 14:55, Marceloxxxxx disse:

Hoje eu vou viajar pra Curitiba e gostaria de e pretendo levar meu PS4 Comigo e gostaria de saber se vou precisar de alguma nota fiscal pra levá-lo comigo,estou saindo de Manaus pra morar lá

Precisar, não precisa. Mas como você vai se mudar, já não levará a NF mesmo? Eu a levaria.

Em 09/11/2022 em 16:16, Davi Leichsenring disse:

Não existe alfândega dentro do Brasil, todo produto comprado é válido nacionalmente.

Verdadeiro! Mas cabe ao comprador provar que comprou, se fiscalizado.

Em 10/11/2022 em 00:37, D FABIANO disse:

Depende,há as receitas estaduais, então é melhor dizer para qualquer fiscal que encontre que os produtos são seus e,se tiver,nota fiscal é sua prova.

Verdadeiro! Sem contar alguma "blitz" policial (PRF, PM , etc) que possa ocorrer. Já aconteceu da PRF pedir-me a NF de um eletrônico que eu transportava no carro.

Em 10/11/2022 em 16:35, Davi Leichsenring disse:

Carro privado não é parado pra ver produtos.

Verdadeiro! Mas numa "blitz", a polícia poderá checar tudo que está com você.

Boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...