Membros JanaCometti Postado Segunda às 21:50 Membros Postado Segunda às 21:50 1 hora atrás, ederkleim disse: Ótimas dicas, pessoal! Eu achava que El Calafate era uma cidade mais interessante e tinha mais coisas para fazer (bares, cafés, restaurantes) do que El Chalten. Bom saber que é o contrário, aí mudo a qtde de dias em cada uma. Na vdd só errei em um ponto acima. Vou chegar de onibus de Puerto Natales no meio do dia 1. Então aproveitaria pra passear na cidade (Glaciarium/cervejaria, andar pela cidade) e no dia 2 faria o mini trekking. El calafate tem bastante coisa sim, uma rua toda só de bares, restaurantes, cafés...porém el chalten tem.o charme mochileiro que tanto.amamos, e só o fato de qq.lugar da cidade praticamente vc ver o cerro fitz roy, já faz ela incrível 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Segunda às 21:53 Membros Postado Segunda às 21:53 @ederkleim Eu não posso e não gosto de caminhar, portanto El Chaltem para mim só tem um passeio de barco, completamente diferente dos de El Calafate.Quando fui,em 2014 para a região, sabia disso e fui como parte de um tratamento que era andar por lugares frios,e deu certo, senão eu jamais teria ido a esse lugar de caminhada que sempre,minha cabeça pensou,quem faz esforço físico e atleta ou louco, então zero esforço. Não era no auge da minha doença causada por ir a La Paz em 2013, que ia mudar.Mas,o que interessa, é que fui fazer cavalgadas e conheci a russa ali,que me acompanhou por toda a viagem,depois continuo a Natales e Paine.Fazendo o que?Cavalgadas,caminhar jamais. Por isso digo, essas cidades não tem muito, só esforço físico e frio, um museu em Calafate e as cuevas del Miledon en Natales Não penso jamais em voltar. 1 Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Terça às 11:25 Colaboradores Postado Terça às 11:25 14 horas atrás, ederkleim disse: Ótimas dicas, pessoal! Eu achava que El Calafate era uma cidade mais interessante e tinha mais coisas para fazer (bares, cafés, restaurantes) do que El Chalten. Bom saber que é o contrário, aí mudo a qtde de dias em cada uma. Na vdd só errei em um ponto acima. Vou chegar de onibus de Puerto Natales no meio do dia 1. Então aproveitaria pra passear na cidade (Glaciarium/cervejaria, andar pela cidade) e no dia 2 faria o mini trekking. Te falar... essa viagem de Puerto Natales demora cerca de 06:00 horas (e cara, é cansativo pra caramba ficar esse tempo sentado em um ônibus)... quando você chegar em El Calafate, terás que ir até tua hospedagem, e lá fazer o check-in (parece que isso tudo acontece rapidamente, mas é justo esperar que te consumirá ao menos 01:00 hora). Sobre o Glaciarium e o bar de gelo (em seu subterrâneo): o museu até pode ser interessante para quem quer saber mais sobre glaciares, o bar de gelo (segundo meu irmão) é um pega turista (você paga para entrar, o ambiente é pequeno, rende uma ou duas fotos, em 10 minutos você estará querendo sair). Meu ponto aqui é: considerando o cansaço da viagem, talvez aproveitar a tarde livre para passear pela cidade (avenida principal ou pela borda do Lago Argentino) seja mais convidativo. MAS, é apenas opinião - eu falo isso realmente tentando ajudar (principalmente nesses pormenores). E sobre El Chaltén ser mais 'atraente' que El Calafate - pra mim definitivamente é! Considere levar sua esposa no La Esquina (cafeteria), no Domo Blanco (sorveteria), e é claro fazer uma extraordinária janta no La Tapera (carnes) ou na Mafia Trattoria (casa de massas e vinhos). Entretanto se teu objetivo é fazer compras, talvez El Calafate ofereça um leque maior de opções (e mais caras). Citar
Membros ederkleim Postado Terça às 12:35 Membros Postado Terça às 12:35 1 hora atrás, Alan Rafael Kinder disse: Te falar... essa viagem de Puerto Natales demora cerca de 06:00 horas (e cara, é cansativo pra caramba ficar esse tempo sentado em um ônibus)... quando você chegar em El Calafate, terás que ir até tua hospedagem, e lá fazer o check-in (parece que isso tudo acontece rapidamente, mas é justo esperar que te consumirá ao menos 01:00 hora). Sobre o Glaciarium e o bar de gelo (em seu subterrâneo): o museu até pode ser interessante para quem quer saber mais sobre glaciares, o bar de gelo (segundo meu irmão) é um pega turista (você paga para entrar, o ambiente é pequeno, rende uma ou duas fotos, em 10 minutos você estará querendo sair). Meu ponto aqui é: considerando o cansaço da viagem, talvez aproveitar a tarde livre para passear pela cidade (avenida principal ou pela borda do Lago Argentino) seja mais convidativo. MAS, é apenas opinião - eu falo isso realmente tentando ajudar (principalmente nesses pormenores). E sobre El Chaltén ser mais 'atraente' que El Calafate - pra mim definitivamente é! Considere levar sua esposa no La Esquina (cafeteria), no Domo Blanco (sorveteria), e é claro fazer uma extraordinária janta no La Tapera (carnes) ou na Mafia Trattoria (casa de massas e vinhos). Entretanto se teu objetivo é fazer compras, talvez El Calafate ofereça um leque maior de opções (e mais caras). Ótimas dicas! Como o ônibus que eu vi saindo de PN chega em El Calafate às 13 e pouco, pensei em fazer o passeio da Estância 25 de Mayo que sai às 17:30 (e desencanar do Glaciarium), fazer o mini trekking no dia seguinte, e no terceiro ir dia ir de manhã para El Chalten. Gostei da opção de ficar 3 dias em El Chalten. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.