Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
9 horas atrás, D FABIANO disse:

@ederkleim Isso dá cerca de 250 euros.E eu pensava em ser caro visitar os cemitérios da Normandia por 100 euros ou Tour de Terras Altas ou a Castelo de Balmoral por 85 libras.$$$$$

Pois é, está bizarro de caro! Pior que é lua de mel (junto com Mendoza) e já está marcado, então não dá pra fugir rs. Mas acho que vou fechar só o mini trekking antecipadamente, e deixo pra fechar algum outro lá (ou passo os 2 dias restantes andando pela cidade mesmo, sem passeio rs).

• Membros
Postado

@ederkleim Não há por onde andar tanto tempo. A cidade é muito pequena. Só há um museu, em 1h se vé tudo,alguns restaurantes caríssimos,um la Anônima e algumas lojas. Para mim,é um péssimo destino turístico, pega turistas,mesmo naquele tempo do excelente governo dos Kirchner, quando estive por lá. 

• Membros
Postado

Eu já achei El Calafate tão interessante quanto Ushuaia. A cidade em si não tem muito o que fazer, mas ela é um tanto charmosa, por assim dizer, (Ushuaia é um pouco feio), e a região é muito bonita. Mas no caso teria que fazer uma ou duas excursões para apreciar o lugar, ou alugar um carro e ir até El Chaltén.

• Membros
Postado

A cidade de El Calafate é uma graça! Mas acho dois dias inteiros suficientes. O restante do tempo ficaria em El Chalten. Se não quiser/puder alugar carro, o ônibus é ótima opção pra ir pra lá. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Eu tenho 5 dias na região, minha ideia era passar 3 em el Calafate (Dia 1 - Mini Trekking, Dia 2 - livre (já que o los glaciares está caro), Dia 3 - Estância), aí no Dia 4 de manhã ir para El Chalten e de tarde visitar os miradores. Aí no Dia 5 trekking para a Laguna los 3. Dia 6 de manhã tenho voo saindo de calafate. O que acham?

• Colaboradores
Postado (editado)
40 minutos atrás, ederkleim disse:

Eu tenho 5 dias na região, minha ideia era passar 3 em el Calafate (Dia 1 - Mini Trekking, Dia 2 - livre (já que o los glaciares está caro), Dia 3 - Estância), aí no Dia 4 de manhã ir para El Chalten e de tarde visitar os miradores. Aí no Dia 5 trekking para a Laguna los 3. Dia 6 de manhã tenho voo saindo de calafate. O que acham?

Eu não sei exatamente o horário do teu vôo de retorno...
O deslocamento de El Calafate até o aeroporto é de cerca de 20 minutos, e de El Chaltén tomaria 03:00 horas de ônibus. Considerando ainda que é prudente estar no aeroporto ao menos 02:00 horas antes do embarque para os trâmites necessários, eu diria:
- Caso o vôo seja até as 12:00 horas: melhor pernoitar em El Calafate no dia anterior.
- Caso o vôo seja após as 12:01 horas: você pode pegar o ônibus das 07:00h de El Chaltén, parando no aeroporto (que fica no caminho).

Considerando tua proposta inicial (lua de mel + companheira que não curte muito fazer trilhas), e imaginando que em um passeio de poucos dias não seria prudente deixar dias livres (essencialmente livres de qualquer programação), e com minha experiência na região, eu sugeriria:

1º Dia - Mini Trekking (você sairá aí pelas 08:00h e retornará perto das 18:00h - restando o finalzinho do dia, qual é claro até as 21:30h, para fazer uma boa janta e descansar).
2º Dia - Passeio breve por El Calafate pela manhã, pegando as 13:00h o ônibus para El Chaltén, chegando na cidade às 16:00h (terias o resto do dia para passear por El Chaltén - a cidade tem pouco mais de 2km, dá de fazer tudo a pé - e procurar um bom lugar para jantar).
3º Dia - Conforme foi conversado, sua companheira poderia lhe acompanhar neste dia até a Laguna Capri, e de lá retornar tranquilamente enquanto você conclui o trajeto até a Laguna de Los Tres (noite livre).
4º Dia - Passeio por alguma estância de sua preferência (na região de El Chaltén).

Caso seu vôo seja antes das 12:00h:
5º Dia - Retornar para El Calafate de ônibus (tem opções pela manhã, tarde e final de tarde), basta escolher o melhor horário, considerando que o restante do tempo restará para aproveitar a cidade.
6º Dia - Ir até o aeroporto e iniciar o retorto.

Caso seu vôo seja após as 12:01h:
5º Dia - Comprar um transfer pela Ruta 23 até o Lago del Desierto (barato, cerca de 01:20h de deslocamento) e lá fazer a Laguna Huemul (ela é bem curtinha, e absurdamente linda). Fim do dia livre.
6º Dia - Pegar o primeiro horário de ônibus e parar no aeroporto, iniciar o retorno.

Eu acho muito mais agradável 'passar tempo' em El Chaltén do que em El Calafate.
Sinceramente, tirando o Perito Moreno, meio dia passeando pela avenida principal e batendo em um e outro ponto já é mais que o suficiente por lá.

Em contrapartida, El Chaltén tem um clima muito mais atraente, inclusive com cafeterias, PUBs e restaurantes até mais elegantes (coisa que combinaria mais com uma lua de mel).

Abraços!

Editado por Alan Rafael Kinder
  • Amei! 1
  • Membros
Postado
1 hora atrás, ederkleim disse:

Concordo com o @Alan Rafael Kinder, em.meio.dia vc vai dar uma.volta no lago argentino e um.passeuo.pela rua principal de El Calafate. Eu achei a cidade bem.legalzinha pra comer, pra uma cerveja artesanal. Mas investiria u. Dia.mais.em Chalten pra fazer a Laguna e glaciar Huemul, trilha maravilhosa e Laguna incrível. 

• Membros
Postado

Ótimas dicas, pessoal! Eu achava que El Calafate era uma cidade mais interessante e tinha mais coisas para fazer (bares, cafés, restaurantes) do que El Chalten. Bom saber que é o contrário, aí mudo a qtde de dias em cada uma. Na vdd só errei em um ponto acima. Vou chegar de onibus de Puerto Natales no meio do dia 1. Então aproveitaria pra passear na cidade (Glaciarium/cervejaria, andar pela cidade) e no dia 2 faria o mini trekking.

• Membros
Postado
1 hora atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Eu não sei exatamente o horário do teu vôo de retorno...
O deslocamento de El Calafate até o aeroporto é de cerca de 20 minutos, e de El Chaltén tomaria 03:00 horas de ônibus. Considerando ainda que é prudente estar no aeroporto ao menos 02:00 horas antes do embarque para os trâmites necessários, eu diria:
- Caso o vôo seja até as 12:00 horas: melhor pernoitar em El Calafate no dia anterior.
- Caso o vôo seja após as 12:01 horas: você pode pegar o ônibus das 07:00h de El Chaltén, parando no aeroporto (que fica no caminho).

Considerando tua proposta inicial (lua de mel + companheira que não curte muito fazer trilhas), e imaginando que em um passeio de poucos dias não seria prudente deixar dias livres (essencialmente livres de qualquer programação), e com minha experiência na região, eu sugeriria:

1º Dia - Mini Trekking (você sairá aí pelas 08:00h e retornará perto das 18:00h - restando o finalzinho do dia, qual é claro até as 21:30h, para fazer uma boa janta e descansar).
2º Dia - Passeio breve por El Calafate pela manhã, pegando as 13:00h o ônibus para El Chaltén, chegando na cidade às 16:00h (terias o resto do dia para passear por El Chaltén - a cidade tem pouco mais de 2km, dá de fazer tudo a pé - e procurar um bom lugar para jantar).
3º Dia - Conforme foi conversado, sua companheira poderia lhe acompanhar neste dia até a Laguna Capri, e de lá retornar tranquilamente enquanto você conclui o trajeto até a Laguna de Los Tres (noite livre).
4º Dia - Passeio por alguma estância de sua preferência (na região de El Chaltén).

Caso seu vôo seja antes das 12:00h:
5º Dia - Retornar para El Calafate de ônibus (tem opções pela manhã, tarde e final de tarde), basta escolher o melhor horário, considerando que o restante do tempo restará para aproveitar a cidade.
6º Dia - Ir até o aeroporto e iniciar o retorto.

Caso seu vôo seja após as 12:01h:
5º Dia - Comprar um transfer pela Ruta 23 até o Lago del Desierto (barato, cerca de 01:20h de deslocamento) e lá fazer a Laguna Huemul (ela é bem curtinha, e absurdamente linda). Fim do dia livre.
6º Dia - Pegar o primeiro horário de ônibus e parar no aeroporto, iniciar o retorno.

Eu acho muito mais agradável 'passar tempo' em El Chaltén do que em El Calafate.
Sinceramente, tirando o Perito Moreno, meio dia passeando pela avenida principal e batendo em um e outro ponto já é mais que o suficiente por lá.

Em contrapartida, El Chaltén tem um clima muito mais atraente, inclusive com cafeterias, PUBs e restaurantes até mais elegantes (coisa que combinaria mais com uma lua de mel).

Abraços!

O voo sai de El Calafate às 13:30. Obrigado pela ajuda no roteiro! Fazia tempo que não acessava o fórum, tinha esquecido como era bom pra pegar dicas!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...