Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
1 hora atrás, Nani84 disse:

Eu gostei pq foi bem apropriado pro meu estado. A gente caminha próximo do lago e chega ao lado da geleira que é magnífica. Conseguimos entrar numa espécie de salão esculpido nela, onde é permitido toca-la, e normalmente onde o pessoal tira as fotos. No fundo dessa sala tome cuidado com o solo, na época que fui, janeiro, a terra estava como areia movediça e afundei minha bota ate a tornozelo 😅.

Fora isso, os circuitos das passarelas ja preenchem os olhos de beleza, sério, ficar olhando aquele gigante, o gelo se desprendendo, o barulho que faz tb é uma experiência maravilhosa. Poderia ter ficado horas fazendo isso.

A um ano atrás eu dei bobeira e perdi a chance do Mini Trekking por descuido, mas nos valores de hoje eu deixaria de fazer pela questão do valor mesmo 😅. O preço de hoje paga o que eu gastaria pra mim e meu marido ano passado, muito surreal. Eu investiria em mais tempo em El Chalten ( caso vc vá fazer) e em algum passeio cotado pelo Alan ai em cima. El Chalten é um pedaço do paraíso.

Oi Nani, muito obrigado pelo retorno. Vou ficar 6 dias inteiros em Chaltén, meu foco é por lá mesmo.

Estou quase convencido a fazer o Safari Azul mesmo. O minitrekking por agências está ainda mais caro do que direto pela Hielo. Cheguei a ver com a Brasileiros em Ushuaia e está saindo mais de 4 mil reais. Com esse valor consigo fazer todos os outros passeios e ainda sobra. Sem condições kkkkkkk

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
1 hora atrás, luizh91 disse:

Oi Nani, muito obrigado pelo retorno. Vou ficar 6 dias inteiros em Chaltén, meu foco é por lá mesmo.

Estou quase convencido a fazer o Safari Azul mesmo. O minitrekking por agências está ainda mais caro do que direto pela Hielo. Cheguei a ver com a Brasileiros em Ushuaia e está saindo mais de 4 mil reais. Com esse valor consigo fazer todos os outros passeios e ainda sobra. Sem condições kkkkkkk

Meu deus Luiz!! Eu paguei uns 1000 e pouco e já achei caríssimo 

• Colaboradores
Postado
2 horas atrás, JanaCometti disse:

Meu deus Luiz!! Eu paguei uns 1000 e pouco e já achei caríssimo 

Pois é Jana! Eu até cheguei a falar com a Brasileiros, mas não conseguiram fazer o preço de baixa temporada para janeiro devido à alta inflação.

Atualmente, está assim:

Minitrekking:

480.000 ARS (aprox R$ 2.900,00) na Hielo y Aventura

R$ 4.322,00 na Brasileiros

Big Ice:

880.000 ARS (aprox. R$ 5.200,00 🤯) na Hielo y Aventura

R$ 7.374,00 na Brasileiros

Viraram passeios de luxo kkkkkkkkk

• UAU! 2
  • Membros
Postado

@luizh91 Você viu direto na Hielo e Aventura?Ela sempre foi a única operadora, essa brasileiro em Ushuaia cobrava o dobro do preço porque falam a língua. Eu não quis conversa com eles.

• Colaboradores
Postado
8 horas atrás, D FABIANO disse:

@luizh91 Você viu direto na Hielo e Aventura?Ela sempre foi a única operadora, essa brasileiro em Ushuaia cobrava o dobro do preço porque falam a língua. Eu não quis conversa com eles.

Sim Fabiano, esses preços que postei são da Hielo. Coloquei a Brasileiros embaixo só para um comparativo. Mas na Hielo já está caro, na brasileiros mais ainda.

• Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado
11 horas atrás, luizh91 disse:

Simmmm, inviável pra maioria dos brasileiros e latino americanos. Virou literalmente coisa pra gringo ver 🥺.

Fora a cobrança das trilhas em El Chalten ( embora pelo que vi ainda dê pra burlar). Lugar que sempre foi conhecido como destino de mochileiros por ter trilhas gratuitas. Triste fim.

• Gostei! 2
  • Membros
Postado

@luizh91Eu nunca tive condições físicas de fazer,mas sempre foi caro,pois argentino ama dolarizar as coisas. Naquele tempo em que fui lá, 2014,o dólar era barato. Imagino hoje quanto está. É mais barato or a Europa, desde sempre. 

• Membros
Postado

Foi a minha decepção quando fui para lá. Entendo que em geral o custo de tudo seria mais caro que o normal, mas os preços de todos passeios são dolarizados, passeios tão caros quanto visitar lugares isolados na Europa. Paguei chorando $200 usd, ainda em 2023, pelo mini-trekking, um outro que eu não fiz por ser extramemente caro foi em Ushuaia da pinguinera, aquele que desce na ilha, estava $300 usd.
Chega ser abusivo e extramement exclusivista para gringo, algo do nosso continente deveria ao menos ser metade do preço para sul-americanos.

• Gostei! 3
  • Membros
Postado

Como o amigo falou acima, realmente chega a ser engraçado o preço abusivo de algumas agências. O da Brasileiros em Ushuaia está mais de 4 mil.. Só pq falam em PT e porque parcelam no cartão em até 12x. Não faz sentido cobrar o dobro do preço original só por causa disso. E o pior é que muita gente fecha com eles mesmo assim.

Eu vou passar 3 dias em El Calafate e 2 em El Chalten. Em El Calafate acho que vou só fazer o mini trekking (chorando por causa do preço) e mais nada. Talvez algum passeio leve com jantar em alguma estância em meio período, porque não é tão caro e parece ser divertidinho. Mas já desisti de fazer os outros que também estão caros (Todos Glaciares, Trekking na Estância Cristina, etc).

• Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado
14 horas atrás, luizh91 disse:

Sabe a molecada de hoje reclamando que na vez deles de comprar terreno tá um milhão?

Então... na sua vez de ir pra Argentina tá um milhão tb! kkkkkkrying

• Hahahaha! 3

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...