Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 14/01/2023 em 16:28, Juliana Champi disse:

@marcela.nering vc que viu os preços recentemente e tá indo pra lá, dá umas dicas aqui! :D

é isso aí mesmo, no cambio oficial tá mais de R$ 1.000,00... se o cambio do cartão de crédito funcionar ficaria ali por volta de 700-800,00 por pessoa. Bem salgado! 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Estou com esse mesmo dilema, vou agora em março também e não sei se arrisco ou reservo pelo site. Fiquei na dúvida se o câmbio blue funcionaria no cartão tb. Vou passar por El Calafate, mas só vou fazer os passeios quando retornar do Circuito W, então teria condições de comprar com uma semana de antecedência.

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal. Estou indo em março de 2025 e os preços aumentaram muito. No site da hielo y aventura o mini trekking está mais de 2500 reais. Em outras agências está parecido ou até pior. Alguém sabe se os preços estão caros assim mesmo? E valeria a pena deixar pra comprar somente lá um dia antes direto com a agências porque seria mais barato? Ou vai dar no mesmo? (E é melhor garantir com antecedência)

• Colaboradores
Postado
36 minutos atrás, ederkleim disse:

Olá pessoal. Estou indo em março de 2025 e os preços aumentaram muito. No site da hielo y aventura o mini trekking está mais de 2500 reais. Em outras agências está parecido ou até pior. Alguém sabe se os preços estão caros assim mesmo? E valeria a pena deixar pra comprar somente lá um dia antes direto com a agências porque seria mais barato? Ou vai dar no mesmo? (E é melhor garantir com antecedência)

Oi Éder. Estou no mesmo dilema quanto ao Minitrekking, pois os preços estão absurdos. Na cotação de hoje, está saindo por quase 3.000 reais.

A questão é que, mesmo comprando em El Calafate, não haverá diferença no preço porque o minitrekking só tem permissão para ser operado pela hielo y aventura. Ou seja, as outras agências de passeio são só intermediárias e cobram valores até mesmo maior do que consta no site da Hielo y Aventura.

• Colaboradores
Postado

Nossa, ha um ano atrás estava 1200, e eu achando caro 😲😦😲.

Fui pra El Calafate na segunda quinzena de janeiro de 2024 e posterguei pra comprar, aí próximo do reveillon já nao tinha mais vaga pro Mini Trekking. Acabei pegando o Safari Azul mesmo, o que no fim foi providencial pq eu estava vindo de uma semana em El Chalten andando kms no vento e mudanças climáticas que no dia do passeio estava com sinusite e febre, nao teria conseguido fazer o Mini Trekking naquele estado. Se forem pra El Chalten levem protetores de pescoço/rosto, pq o vento é cruel😅.

• Colaboradores
Postado
4 minutos atrás, Nani84 disse:

Nossa, ha um ano atrás estava 1200, e eu achando caro 😲😦😲.

Fui pra El Calafate na segunda quinzena de janeiro de 2024 e posterguei pra comprar, aí próximo do reveillon já nao tinha mais vaga pro Mini Trekking. Acabei pegando o Safari Azul mesmo, o que no fim foi providencial pq eu estava vindo de uma semana em El Chalten andando kms no vento e mudanças climáticas que no dia do passeio estava com sinusite e febre, nao teria conseguido fazer o Mini Trekking naquele estado. Se forem pra El Chalten levem protetores de pescoço/rosto, pq o vento é cruel😅.

Nani, o que achou do Safari Azul? Estou considerando substituir o minitrekking por ele (com muita dor no coração). Mas, pelos vídeos que vi, o Safari Azul também proporciona uma experiência de ficar próximo à geleira.

• Colaboradores
Postado (editado)
1 hora atrás, ederkleim disse:

Infelizmente para nós se tornou consideravelmente mais caro viajar para a Patagônia Argentina.

Muita coisa mudou no novo governo, encarecendo o que já era relativamente caro.
E com isso muitos serviços estão sendo dolarizados por lá - o que é um problemão para nós, pois tá bem caro comprar dólares.

Como alternativa ao Minitrekking ou Big Ice (ambos oferecidos pela Hielo y Aventura sobre o Perito Moreno), eu indicaria opções similares de experiências 'sobre o gelo':

- Ice Trek Cagliero, em El Chaltén, normalmente ofertado em USD: só cuidem com quem for oferecer o passeio (várias agências o fazem), pois eu tive o azar de pegar uma que me furtou (como já expliquei em outras postagens), entretanto o passeio é muito bom, com muito mais aventura que o Minitrekking, entretanto menos tempo sobre o gelo (e o Glaciar Cagliero é mais 'sujo' onde passamos, pois não avançamos muito nele).

- Circuito Huemul (quatro dias, três noites), em El Chaltén, gratuito: requer registro no Centro de Visitantes, no terceiro dia o caminho exige que se atravesse parte da borda do Glaciar Viedma (é sujo pois fica perto da montanha) - o revés aqui é que se trata de um circuito prolongado, qual exigirá equipamento para ser vencido (o nível técnico é médio/alto, com pontos de risco). Você pode pagar um guia, caso prefira.

- Laguna Huemul, em El Chaltén, com entrada 'barata': fica lá no final da Ruta 23, no Lago del Desierto, você paga a entrada e chega até a Laguna Huemul, de lá tu podes seguir até a crista do morro (qual permite ter uma visão panorâmica de parte do Lago del Desierto), e seguindo pela crista você consegue chegar bem perto do Glaciar Vespignani (tem placa dizendo para não seguir).

Certamente existem outras alternativas além dessas que citei - e é claro que cada uma delas tem sua própria magia, não há como substituir a experiência de caminhar sobre o Perito Moreno, MAAAS, as vezes não vale a pena investir tanto dinheiro em apenas uma atividade (em 2020 paguei menos de 800,00 BRL pelo Minitrekking, agora em 2023 estava na faixa dos 1.500,00 BRL).

Editado por Alan Rafael Kinder
  • Gostei! 2
  • Membros
Postado

Nossa, fui no começo desse ano e imaginava que estaria mais caro, mas não tanto assim. Fui dar uma olhada no Big Ice e está por 800.000 ARS (+ou- R$ 4.7k). 

Antigamente o recomendável era comprar o passeio pelo site da Hielo y Aventura com semanas de antecedência, mas com esses preços, nem precisa mais.

Enfim, além das boas dicas do povo acima, você pode ir às passarelas: https://maps.app.goo.gl/hcEbv7gMFEJeLouVA, costuma ser cheio, mas dá pra ficar observando e escutando os pedaços de gelo desprendendo e atingindo a água.

• Colaboradores
Postado
44 minutos atrás, luizh91 disse:

Nani, o que achou do Safari Azul? Estou considerando substituir o minitrekking por ele (com muita dor no coração). Mas, pelos vídeos que vi, o Safari Azul também proporciona uma experiência de ficar próximo à geleira.

Eu gostei pq foi bem apropriado pro meu estado. A gente caminha próximo do lago e chega ao lado da geleira que é magnífica. Conseguimos entrar numa espécie de salão esculpido nela, onde é permitido toca-la, e normalmente onde o pessoal tira as fotos. No fundo dessa sala tome cuidado com o solo, na época que fui, janeiro, a terra estava como areia movediça e afundei minha bota ate a tornozelo 😅.

Fora isso, os circuitos das passarelas ja preenchem os olhos de beleza, sério, ficar olhando aquele gigante, o gelo se desprendendo, o barulho que faz tb é uma experiência maravilhosa. Poderia ter ficado horas fazendo isso.

A um ano atrás eu dei bobeira e perdi a chance do Mini Trekking por descuido, mas nos valores de hoje eu deixaria de fazer pela questão do valor mesmo 😅. O preço de hoje paga o que eu gastaria pra mim e meu marido ano passado, muito surreal. Eu investiria em mais tempo em El Chalten ( caso vc vá fazer) e em algum passeio cotado pelo Alan ai em cima. El Chalten é um pedaço do paraíso.

• Gostei! 2
  • Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...