Membros Max PBF Postado Novembro 4, 2022 Membros Postado Novembro 4, 2022 Opa pessoal! Gostaria de sanar uma dúvida, se alguém puder ajudar... No próximo sábado chego em Frankfurt 14h45min, vindo de Guarulhos (LATAM). Aí fico no aeroporto e às 18h30min tenho um voo pra Praga (KLM). São passagens separadas. A questão é que tenho medo de não dar tempo, por conta da Imigração e por conta do aeroporto ser enorme. Vocês acham que terei problemas com o tempo? Corro o risco de perder esse voo? Obrigado a quem puder dar uma força! Abraço! Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Novembro 4, 2022 Colaboradores Postado Novembro 4, 2022 Não creio. FRA é grande mas extremamente funcional. O problema é que, se tiver mala, terá que despachar novamente, o que pode atrasar. Também reze para o voo de GRU para FRA não atrasar. Mas IMHO, 3:45min é suficiente para fazer tudo. Detalhe da página oficial do aeroporto se precisar mudar de terminal (1 para o 2 e vice-versa): "There will be no SkyLine service from October 31 to December 4! Please use the shuttle bus." 2 Citar
Membros Max PBF Postado Novembro 4, 2022 Autor Membros Postado Novembro 4, 2022 Obrigado, pmichelazzo ! Tenho mala, sim. Acho até que dá, mas vai ser com emoção.... kkkkkkkkkkkk 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Novembro 4, 2022 Colaboradores Postado Novembro 4, 2022 1 hora atrás, Max PBF disse: Obrigado, pmichelazzo ! Tenho mala, sim. Acho até que dá, mas vai ser com emoção.... kkkkkkkkkkkk Com emoção será mesmo, pode apostar Sugestão: faça o check-in da KLM antes e chegando lá só despache a mala. Além disso, o avião parou, já vai pedindo licença para o povo que está na frente e saia correndo. Tem imigração, troca de terminal, despacho de mala e segurança ainda para fazer. Boa sorte! PS: Mas pq raios comprou separado? kkkkk Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 4, 2022 Membros Postado Novembro 4, 2022 A imigração demora um pouco, até sair do aeroporto vão ser quase 16:00. Mas pelo menos você não fará imigração para entrar no avião, pois é voo doméstico, porém tem o tempo de despache e raio-x, que dependendo da hora pode demorar uns 30minutos, então você precisaria voltar no máximo as 17:30 (em cima da hora). Pra ir para o centro você pode pegar o S8, S9 ou algum RE, dura cerca de 30min até o Hauptbanhof, pois tem o tempo de espera do trem. Porém se você pegar o S8 ou S9, consegue descer depois da estação central, já bem mais no centro, como na Hauptwache, dali dá para ir a pé, 5-10min até Römer, onde é a praça "velha" (foi reconstruído recente). Você pode comprar o ticket diário por cerca de 11 euros (comprar ida/volta separado sai mais caro). É um pouco arriscado, mas aí fica por sua conta se queres fazer ou não. 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Novembro 4, 2022 Colaboradores Postado Novembro 4, 2022 (editado) 3 horas atrás, Davi Leichsenring disse: A imigração demora um pouco, até sair do aeroporto vão ser quase 16:00. Mas pelo menos você não fará imigração para entrar no avião, pois é voo doméstico, porém tem o tempo de despache e raio-x, que dependendo da hora pode demorar uns 30minutos, então você precisaria voltar no máximo as 17:30 (em cima da hora). Pra ir para o centro você pode pegar o S8, S9 ou algum RE, dura cerca de 30min até o Hauptbanhof, pois tem o tempo de espera do trem. Porém se você pegar o S8 ou S9, consegue descer depois da estação central, já bem mais no centro, como na Hauptwache, dali dá para ir a pé, 5-10min até Römer, onde é a praça "velha" (foi reconstruído recente). Você pode comprar o ticket diário por cerca de 11 euros (comprar ida/volta separado sai mais caro). É um pouco arriscado, mas aí fica por sua conta se queres fazer ou não. Acho que ele não quer sair do aeroporto não... ela estava com dúvida sobre uma conexão meio apertada de voos comprados separados! Foi o que entendi! Editado Novembro 4, 2022 por Juliana Champi Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 4, 2022 Membros Postado Novembro 4, 2022 7 minutos atrás, Juliana Champi disse: Acho que ela não quer sair do aeroporto não... ela estava com dúvida sobre uma conexão meio apertada de voos comprados separados! Foi o que entendi! Ah, ehehe, eu vi 4h de diferença, logo tinha deduzido que ele queria vistar a cidade Citar
Membros Max PBF Postado Novembro 4, 2022 Autor Membros Postado Novembro 4, 2022 Exato, Juliana! É uma troca de voos, e o tempo é meio apertado. Por isso minha dúvida. Obrigado! 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Novembro 4, 2022 Colaboradores Postado Novembro 4, 2022 6 minutos atrás, Max PBF disse: Exato, Juliana! É uma troca de voos, e o tempo é meio apertado. Por isso minha dúvida. Obrigado! Considerando a retirada e despacho de mala é meio apertado mesmo como já foi dito, mas vai dar tudo certo! Já fiz umas conexões ridículas de apertadas... sempre falo que nunca mais vou comprar voo assim, mas se chega na hora e tá mais barato eu vou lá e compro! hahauahuaha Boa sorte! 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 4, 2022 Membros Postado Novembro 4, 2022 Eu acho bem tranquilo, 4h tem tempo de sobra para troca de voo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.