Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Bom... o guia de 2003 serviu bem para minha viagem agora em 2007 também. Mesmo os preços não ficaram tão diferentes assim. Então para mim valeu a pena

Mas, como cheguei aqui já planejando a próxima (Argentina e Chile), comprei a versão mais atualizada do guia (a que tinha era a 2ª, A atual já é a 4ª). Pois 2 meses depois saiu o guia Argentina.... pelo menos, este geral está ajudando bem na parte do Chile :wink:

Pior que os caras do viajante falaram que em Julho sairia um guia especial do Chile, mas já estamos quase em Setembro e não saiu ainda, então sei lá... pode ser que saia, pode ser que não. É um risco mesmo... Mas não acho que a diferença seja tanta assim. Principalmente porque aqui no site, para a região que você vai, tem tanta informação que as diferenças você fica sabendo logo.

Por exemplo, no guia 2003 a trilha podia ser feita por qualquer um. Quando fui, graças ao site descobri que tinha que faazer por agência, e adiantado. Porém, no site não encontrei quase informações sobre lugares não tão comuns, como Huaraz e Trujillo, e nestes o guia foi muito útil. Então o ideal é mesmo a mistura dos dois... E principalmente: Não esquente a cabeça. Mesmo com os nomes de hotéis dos guias, em vários lugares eu acabei em alguma hospedajem qu enão tinha nem no guia nem no site heheheh

• Respostas 137
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Achei o Guia do Viajante muito gostoso de ler e bastanté fácil de consultar. Mas acho que o Lonely Planet é mais rico em detalhes.

Estava pensando em comprar esse Lonely Planet South America on a Shoestring. Alguém pode dar uma opinião sobre ele?

• Membros de Honra
Postado

Pessoal, há pouco tempo conversei com uma menina que utilizou quatro (!!!) dos principais guias internacionais para uma única viagem. Segundo ela, o Footprint seria o melhor para mochileiros, pois tem mais dicas com preços em conta do que os outros.

Quanto ao Guia do Viajante, eu achei o melhor até agora. Cheguei a comprar o Rough Guide, que também tem outras informações complementares, mas o do Viajante realmente tem muito mais a cara Brasil.

Pode ser só impressão, mas realmente o brasileiro faz viagens um pouco diferente das dos gringos...

• Membros de Honra
Postado

Ah, e eu usei a 3ª edição pra fazer uma viagem em 2006 e estou usando pra outra no fim do ano, talvez. As informações mais desatualizadas são em relação a custos de transporte, que estava muito longe da realidade. Porém, tem as empresas que fazem os trajetos, é só procurar no site delas o preço... Ah, e desatualizado também são as companhias aéreas. De resto, dá pra utilizar tranqüilo!!

• Membros de Honra
Postado

Prá ter uma idéia.. eu nunca tinha nem pensado em mochilar. Via como coisa de maluco isso hehe

Até que um dia, estava de bobeira na paulista e fui conhecer a fnac(que era nova). Acabei pegando este Guia Criativo do Mochileiro na América do Sul. 1 hora depois, tinha folheado ele tanto, que tive que comprar. E daí pela primeira vez na vida, achei de sair para viajar. 7 meses depois, estava em Machu Picchu :lol:

Portanto, sem o Guia Criativo eu nem mochilando estaria hoje. Por isto que gosto tanto dele :wink:

• Membros de Honra
Postado

O guia O viajante tb me incentivou a seguir pela América do Sul. Sempre mochilei pelo Brasil e nunca tinha pensado em sair daqui até que li o guia e vi o quanto era fácil ir até M.Picchu. Depois dessa primeira viagem fiz muitas outras e tento fazer da América do sul meu quintal !!! recomendo a todos esse guia.

Abç

http://dmtr.multiply.com/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...