Membros de Honra Alexmelo Postado Agosto 25, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 25, 2007 Bom... o guia de 2003 serviu bem para minha viagem agora em 2007 também. Mesmo os preços não ficaram tão diferentes assim. Então para mim valeu a pena Mas, como cheguei aqui já planejando a próxima (Argentina e Chile), comprei a versão mais atualizada do guia (a que tinha era a 2ª, A atual já é a 4ª). Pois 2 meses depois saiu o guia Argentina.... pelo menos, este geral está ajudando bem na parte do Chile Pior que os caras do viajante falaram que em Julho sairia um guia especial do Chile, mas já estamos quase em Setembro e não saiu ainda, então sei lá... pode ser que saia, pode ser que não. É um risco mesmo... Mas não acho que a diferença seja tanta assim. Principalmente porque aqui no site, para a região que você vai, tem tanta informação que as diferenças você fica sabendo logo. Por exemplo, no guia 2003 a trilha podia ser feita por qualquer um. Quando fui, graças ao site descobri que tinha que faazer por agência, e adiantado. Porém, no site não encontrei quase informações sobre lugares não tão comuns, como Huaraz e Trujillo, e nestes o guia foi muito útil. Então o ideal é mesmo a mistura dos dois... E principalmente: Não esquente a cabeça. Mesmo com os nomes de hotéis dos guias, em vários lugares eu acabei em alguma hospedajem qu enão tinha nem no guia nem no site heheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Iole e Junior Postado Agosto 26, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 26, 2007 foi o Guia Criativo que voce utilizou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rei_de_Ouros Postado Agosto 26, 2007 Membros Compartilhar Postado Agosto 26, 2007 Achei o Guia do Viajante muito gostoso de ler e bastanté fácil de consultar. Mas acho que o Lonely Planet é mais rico em detalhes. Estava pensando em comprar esse Lonely Planet South America on a Shoestring. Alguém pode dar uma opinião sobre ele? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Iole e Junior Postado Agosto 27, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 27, 2007 bom eu acredito que o guia viajante é o suficiente para se fazer uma ótima viagem pela america ja o Lonely Planet é melhor mais bem mais caro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Agosto 27, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 27, 2007 Pessoal, há pouco tempo conversei com uma menina que utilizou quatro (!!!) dos principais guias internacionais para uma única viagem. Segundo ela, o Footprint seria o melhor para mochileiros, pois tem mais dicas com preços em conta do que os outros. Quanto ao Guia do Viajante, eu achei o melhor até agora. Cheguei a comprar o Rough Guide, que também tem outras informações complementares, mas o do Viajante realmente tem muito mais a cara Brasil. Pode ser só impressão, mas realmente o brasileiro faz viagens um pouco diferente das dos gringos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Agosto 27, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 27, 2007 Ah, e eu usei a 3ª edição pra fazer uma viagem em 2006 e estou usando pra outra no fim do ano, talvez. As informações mais desatualizadas são em relação a custos de transporte, que estava muito longe da realidade. Porém, tem as empresas que fazem os trajetos, é só procurar no site delas o preço... Ah, e desatualizado também são as companhias aéreas. De resto, dá pra utilizar tranqüilo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rei_de_Ouros Postado Agosto 27, 2007 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2007 Eu já li o Rough Guide. Achei péssimo. Fraco mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Alexmelo Postado Agosto 28, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 28, 2007 Prá ter uma idéia.. eu nunca tinha nem pensado em mochilar. Via como coisa de maluco isso hehe Até que um dia, estava de bobeira na paulista e fui conhecer a fnac(que era nova). Acabei pegando este Guia Criativo do Mochileiro na América do Sul. 1 hora depois, tinha folheado ele tanto, que tive que comprar. E daí pela primeira vez na vida, achei de sair para viajar. 7 meses depois, estava em Machu Picchu Portanto, sem o Guia Criativo eu nem mochilando estaria hoje. Por isto que gosto tanto dele Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Iole e Junior Postado Agosto 30, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 30, 2007 é pelo que vi o guia criativo esta nas graças do pessoal e na minha pinião com muita razão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Dimitri Postado Agosto 30, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 30, 2007 O guia O viajante tb me incentivou a seguir pela América do Sul. Sempre mochilei pelo Brasil e nunca tinha pensado em sair daqui até que li o guia e vi o quanto era fácil ir até M.Picchu. Depois dessa primeira viagem fiz muitas outras e tento fazer da América do sul meu quintal !!! recomendo a todos esse guia. Abç http://dmtr.multiply.com/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.