Ir para conteúdo

Bota - Patagônia Argentina e Chilena

Posts Recomendados

• Membros
Postado
2 horas atrás, luizh91 disse:

@Alan Rafael Kinder@Edu ATB

Muito obrigado pela ajuda!

Estou bem na dúvida entre a quechua e a finesterre, mas até o final da semana decido, pois tenho que aproveitar a Black Friday rs mas já ajudaram demais!

Fiz a pergunta para o ChatGPT e a resposta foi bem boa, exautando os pontos positivos e negativos, recomendo perguntar la pra tu ver os pontos que ele levanta!

Quanto a ida para Ushuaia, eu pretendo descer de carona desde Curitiba até o Uruguai (Mesmo sendo a maior rota) depois ir para Buenos aires e ai sim começar a descer para Ushuaia. O plano era começar 3 de Janeiro, mas minha reserva de grana não bateu ainda, acredito que até fevereiro eu ja me mandei. Mas se acaso eu consiga juntar antes podemos tomar um vinho por la, falar de aventuras.

• Gostei! 1
  • UAU! 1
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 25/11/2024 em 15:22, Edu ATB disse:

Rapaz, de Ushuaia até Puerto Natales, caso não vá de avião de Ushuaia até El Calafate, me parece ter um barco que faz Ushuaia a Punta Atenas e de lá você iria até Puerto Natales, geograficamente falando é mais caminho.

Eu fiz de carro saindo de El Calafate até Puerto Natales e de lá até TDP, é longe mesmo, o GPS até dá uma opção de reduzir o percurso (pegando a Rota 7, mas são 70km de estrada sem asfalto), não animei e fui até Esperanza dando uma volta tremenda, são 354km até Puerto Natales vindo de El Calafate.

Em relação a bota, de fato a Salomon deve ser mais frágil em relação ao frio, mas vc vai em janeiro deve ser de boa, eu só usei aqui no Brasil e já peguei -8°C na Serra Fina menor temperatura com ela.

Fala Edu, tudo bem? Teve alguma restrição para atravessar a fronteira da Argentina/Chile? Estou indo pra Patagónia ano que vem e pretendo alugar um carro para sair de El Calafate e ir para Puerto Natales/TDP para fazer a a trilha para a Base de Torres del Paine. Acredita que dá pra fazer bate e volta, saindo bem cedo de El Calafate? Caso tenha alguma sugestão, agradeço. 

• Membros
Postado
52 minutos atrás, alexandrecpasti disse:

Fala Edu, tudo bem? Teve alguma restrição para atravessar a fronteira da Argentina/Chile? Estou indo pra Patagónia ano que vem e pretendo alugar um carro para sair de El Calafate e ir para Puerto Natales/TDP para fazer a a trilha para a Base de Torres del Paine. Acredita que dá pra fazer bate e volta, saindo bem cedo de El Calafate? Caso tenha alguma sugestão, agradeço. 

Fala Alexandre, por aqui tudo bem! Utilizar carro alugado na Argentina para atravessar a fronteira para o Chile será cobrado um valor a mais, importante já avisar quando for retirar o carro na Locadora. Eles produzem um documento que deverá ser apresentado tanto na Aduana Argentina como na Chilena (Dorotea), Na aduana Chilena, além de passar na Imigração e Aduana, deverá preencher um formulário relacionado a parte alimentos (agricultura).

Deixe o tempo total da locação para possibilidade de usar o carro em QQ um dos dias no período. E em caso de bate e volta, se atente para o horário limite para passar nos dois pontos de imigração.

Eu vi alguns carros lacrados no lado Argentino função de extrapolarem o período permitido. Eu não iria de bate e volta, ficaria ao menos uma pernoite em Puerto Natales se não conseguir nada no próprio Parque Nacional TDP.

Em relação a locação do Carro, eles cobram o IVA de 21%, mas você consegue pedir a restituição depois.

• Membros
Postado
24 minutos atrás, Edu ATB disse:

Fala Alexandre, por aqui tudo bem! Utilizar carro alugado na Argentina para atravessar a fronteira para o Chile será cobrado um valor a mais, importante já avisar quando for retirar o carro na Locadora. Eles produzem um documento que deverá ser apresentado tanto na Aduana Argentina como na Chilena (Dorotea), Na aduana Chilena, além de passar na Imigração e Aduana, deverá preencher um formulário relacionado a parte alimentos (agricultura).

Deixe o tempo total da locação para possibilidade de usar o carro em QQ um dos dias no período. E em caso de bate e volta, se atente para o horário limite para passar nos dois pontos de imigração.

Eu vi alguns carros lacrados no lado Argentino função de extrapolarem o período permitido. Eu não iria de bate e volta, ficaria ao menos uma pernoite em Puerto Natales se não conseguir nada no próprio Parque Nacional TDP.

Em relação a locação do Carro, eles cobram o IVA de 21%, mas você consegue pedir a restituição depois.

Acabei não finalizando, espero ter ajudado!

QQ coisa fica a vontade para perguntar.

Abraço 

• Colaboradores
Postado

Galera, só atualizando aqui:

Comprei uma vento finesterre mesmo para a minha viagem de janeiro para a Patagônia. A bota já chegou e achei bem confortável. Não senti tanto em relação ao peso pois a minha da Timberland também era pesada.

Agora é amaciar e aproveitar na trip hehe

• Gostei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...