Ir para conteúdo

Bota - Patagônia Argentina e Chilena

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
4 horas atrás, Juliana Champi disse:

Mas oooolha que teremos viagem linda naquele instagram pra ver!
Luiz, que número cê calça? 
A minha titan tá encostada, pq ela é bem quente no fim das contas, só consegui usar ela em lugares mega frios, rs!
Podia até te emprestar!

Ela tem forma bem grande inclusive, pense nisso se for comprar. Minhas botas da decathlon são 40, 41, e a da vento é 39!
Abs

Kkkkkkk teremos sim! Tô suuuuper empolgado.

Então, eu calço 41/42, acho que a sua ficaria justa/pequena em mim considerando a forma. Já penso nessa bota como investimento para usar em futuras trips também, já que é pra durar rs

Mas bom saber que o formato é grande, daí pego um número adequado quando for comprar.

Obrigado Ju!

• Quero Ir! 1
  • Colaboradores
Postado (editado)
23 horas atrás, luizh91 disse:

@Alan Rafael Kinder Alan, aproveitando o tópico já existente, me ajuda aqui, por favor!

Acabei decidindo comprar uma bota de última hora pra minha viagem e estou pesquisando vários modelos aqui. Acha que esse modelo aqui da vento finisterre aguenta o tranco para as trilhas de Chaltén/Minitrekking? Achei o preço ok dentro do que eu procuro.

https://botasvento.com.br/parabellum/cbmsc/bota-finisterre-preto-—-nanox-—-impermeavel-sku239843

A titã que Juliana citou está só um pouco mais cara, mas também pode ser uma opção:

https://botasvento.com.br/calcados/bota-tita-preto—-nanox-—-impermeavel-sku239360

Tenho uma da Timberland impermeável que gosto muito e até ia usa-la nessa trip, mas já está velhinha (tem 6 anos) e tenho medo de não aguentar rs. Prefiro investir numa nova para não passar perrengue.

Opa Luiz, boa noite!

Eu ainda não tive a oportunidade de comprar uma bota da Vento, mas pelo que analisei tanto a Finisterre como a Titã continuam com suas propostas de 2022.

A Finisterre tem uma pegada mais híbrida - casual e trilha, e nesse processo abre mão de algumas tecnologias pontuais para o uso em hiking/trekking em comparação a Titã.

Especificamente, pelo o que notei (conforme as informações adicionais no site):
- A Titã conta com um reforço externo na biqueira (coisa que acho interessante, mas não sei dizer se é de material que faça alguma diferença realmente relevante);
- A Titã possui um solado mais 'característico', qual aparenta oferecer maior aderência em terrenos irregulares.

Agora a opinião sobre as duas: sinceramente não acho que a Titã esteja apresentando diferenças significativas em comparação a Finisterre - mas a diferença de preço é pequena, ao ponto de valer o investimento. Vá pelo gosto!

Mas assim, acredito que qualquer bota de entrada seja suficiente para El Chaltén (sendo impermeável e monobloco - devido aos grampóns, tá valendo)!

A regra é relativamente simples:
- Você precisa de uma bota estruturada (monobloco) para conseguir encaixar os grampóns (caso opte por fazer qualquer atividade sobre o gelo), caso contrário seja lá o que você estiver usando será destruído (ou nem vão permitir que você faça a atividade).
- Caso andes sobre a neve, é absolutamente aconselhável usar um calçado impermeável, se não vai molhar e ficar bem frio.
- No geral, considerando a instabilidade climática de El Chaltén, e que as atividades são majoritariamente outdoor e prolongadas, o ideal é ter um calçado impermeável.
- E por fim, as trilhas de El Chaltén são normalmente limpas e abertas, mas eventualmente há trechos com pedras soltas (especialmente se optares por atividades que levam a caminhos menos conhecidos), e uma bota com proteção na biqueira pode se mostrar vantajosa. Sim, é normal chutar uma e outra pedra enquanto você caminha dezenas de quilômetros por horas.

Ano passado fui novamente para lá, usei ainda minha Quechua MH500 (que tá velhinha).
Meu irmão voltou faz algumas semanas de lá, ele decidiu abandonar a bota antiga dele, só não recordo qual ele comprou... posso pedir amanhã (ele fez algumas atividades quais eu não fiz ainda - a exemplo do Circuito Huemul, que não é muito falado).

ATUALIZAÇÃO: Ele comprou novamente uma Quechua MH500 (todavia versão atual) - e só tem elogios.

Abraços!

Editado por Alan Rafael Kinder
  • Gostei! 1
  • Membros
Postado
7 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Opa Luiz, boa noite!

Eu ainda não tive a oportunidade de comprar uma bota da Vento, mas pelo que analisei tanto a Finisterre como a Titã continuam com suas propostas de 2022.

A Finisterre tem uma pegada mais híbrida - casual e trilha, e nesse processo abre mão de algumas tecnologias pontuais para o uso em hiking/trekking em comparação a Titã.

Especificamente, pelo o que notei (conforme as informações adicionais no site):
- A Titã conta com um reforço externo na biqueira (coisa que acho interessante, mas não sei dizer se é de material que faça alguma diferença realmente relevante);
- A Titã possui um solado mais 'característico', qual aparenta oferecer maior aderência em terrenos irregulares.

Agora a opinião sobre as duas: sinceramente não acho que a Titã esteja apresentando diferenças significativas em comparação a Finisterre - mas a diferença de preço é pequena, ao ponto de valer a o investimento. Vá pelo gosto!

Mas assim, acredito que qualquer bota de entrada seja suficiente para El Chaltén (sendo impermeável e monobloco - devido aos grampóns, tá valendo)!

A regra é relativamente simples:
- Você precisa de uma bota estruturada (monobloco) para conseguir encaixar os grampóns (caso opte por fazer qualquer atividade sobre o gelo), caso contrário seja lá o que você estiver usando será destruído (ou nem vão permitir que você faça a atividade).
- Caso andes sobre a neve, é absolutamente aconselhável usar um calçado impermeável, se não vai molhar e ficar bem frio.
- No geral, considerando a instabilidade climática de El Chaltén, e que as atividades são majoritariamente outdoor e prolongadas, o ideal é ter um calçado impermeável.
- E por fim, as trilhas de El Chaltén são normalmente limpas e abertas, mas eventualmente há trechos com pedras soltas (especialmente se optares por atividades que levam a caminhos menos conhecidos), e uma bota com proteção na biqueira pode se mostrar vantajosa. Sim, é normal chutar uma e outra pedra enquanto você caminha dezenas de quilômetros por horas.

Ano passado fui novamente para lá, usei ainda minha Quechua MH500 (que tá velhinha).
Meu irmão voltou faz algumas semanas de lá, ele decidiu abandonar a bota antiga dele, só não recordo qual ele comprou... posso pedir amanhã (ele fez algumas atividades quais eu não fiz ainda - a exemplo do Circuito Huemul, que não é muito falado).

Abraços!

Maravilha de considerações Alan, desejando adicionar uma informação que julgo ser importante a bota da Vento modelo Finisterre é super robusta e aguenta o tranco sim, só achei ela muito pesada, comparada a outras marcas como Salomon, TNF, Quechua MH500 (usei essa duas semanas atrás em El Chalten). Tenho uma Snake Andina (que tem solado Vibram), o modelo Zodíac da Snake tbem têm, creio que garimpando consiga achar pela NET dependendo do número. Eu calço 41 (EU 43). Solado Vibram é maravilhoso sobre rocha.

Boas trips

• Gostei! 3
  • Colaboradores
Postado
2 horas atrás, Edu Amaral - Atibaia disse:

só achei ela muito pesada

A titã tb é! Pesada e quente, por isso acabo usando ela pouco, rs!

• Membros
Postado
7 horas atrás, Edu ATB disse:

Maravilha de considerações Alan, desejando adicionar uma informação que julgo ser importante a bota da Vento modelo Finisterre é super robusta e aguenta o tranco sim, só achei ela muito pesada, comparada a outras marcas como Salomon, TNF, Quechua MH500 (usei essa duas semanas atrás em El Chalten). Tenho uma Snake Andina (que tem solado Vibram), o modelo Zodíac da Snake tbem têm, creio que garimpando consiga achar pela NET dependendo do número. Eu calço 41 (EU 43). Solado Vibram é maravilhoso sobre rocha.

Boas trips

Boa tarde galera, sou novo aqui na comunidade! Acabei acompanhando a discussão pois estou indo para a Patagonia entre Janeiro e Fevereiro do ano que vem e estou com essa grande duvida do qual bota pegar. Meu plano é ir até Ushuaia e subir até El Calafate para fazer o curcuito W da Torre del Paine

Vi os seguintes modelos (todos com um preço mais acessivel por estar em epoca de Black Friday); Salomon Daintree, Vento Finesterre e a Quechua MH500

Agora estou em duvida entre a Vento Finesterre ($630) e a Salomon Daintree ($850).

Ha um tempo, tinha o desejo de uma Snake Dry fuse, mas o preço esta muito alto e não consigo encontrar com facilidade. Outra opção foi a Snake Andina, mas o preço não me convenceu muito.

Voces teriam alguma dica e opções para me apresentar? Desde ja é um prazer estar na comunidade aqui, espero daqui um tempo poder ajudar mais a turma que tem duvidas tmb

• Gostei! 1
  • Membros
Postado (editado)

E aí Lucas, que legal que você vai, acabei de voltar de El Chalten e região,  e não vejo a hora de poder voltar.

O circuito W em Torres de Paine tem a cidade de partida em Puerto Natales no Chile, não em El Calafate como escreveu, rsrs.

Eu comentei que a Vento Finisterre (e bota pau para tudo) no entanto é pesada, entre ela e a Salomon eu iria de Salomon (muito leve e confortável), mas tenha em mente que ela durará menos de uma maneira geral.

Retorne aqui para dividir sua Trip.

Editado por Edu ATB
  • Membros
Postado
15 minutos atrás, Edu ATB disse:

E aí Lucas, que legal que você vai, acabei de voltar de El Chalten e região,  e não vejo a hora de poder voltar.

O circuito W em Torres de Paine tem a cidade de partida em Puerto Natales no Chile, não em El Calafate como escreveu, rsrs.

Eu comentei que a Vento Finisterre (e bota pau para tudo) no entanto é pesada, entre ela e a Salomon eu iria de Salomon (muito leve e confortável), mas tenha em mente que ela dirá menos de uma maneira geral.

Retorne aqui para dividir sua Trip.

Ah sim, voce esta certo! Acabei me expressei mal. El Calafate é o acesso mais proximo partindo da Argentina, cerca de 5h de viagem pelas minhas pesquisas, como não fui, não vou conseguir confirmar a informação. Como meu desejo é chegar ao fim do mundo vou bater no Ushuaia antes, e ja estando la é quase impossivel não ir para o famoso trekking em Torre del Paine, ja que não é tão longe assim (claro, comparado a distancia do Brasil até Ushuaia kkkk) 

A respeito da Salomon Daintree, só fiquei com receio com relação ao frio, dizem que ela não protege tanto assim. E tambem por seu solado não ser Vibram, mas como nunca experimentei uma, não sei dizer se é de fundamental importancia. Agora quanto ao conforto ela é a melhor nas minhas vagas pesquisas aqui. 

E pode deixar que compartilho a trip sim. Espero que de tudo certo para ir. A ansiedade ja ta grande hahaha

• Vou acompanhar! 1
  • Membros
Postado

Rapaz, de Ushuaia até Puerto Natales, caso não vá de avião de Ushuaia até El Calafate, me parece ter um barco que faz Ushuaia a Punta Atenas e de lá você iria até Puerto Natales, geograficamente falando é mais caminho.

Eu fiz de carro saindo de El Calafate até Puerto Natales e de lá até TDP, é longe mesmo, o GPS até dá uma opção de reduzir o percurso (pegando a Rota 7, mas são 70km de estrada sem asfalto), não animei e fui até Esperanza dando uma volta tremenda, são 354km até Puerto Natales vindo de El Calafate.

Em relação a bota, de fato a Salomon deve ser mais frágil em relação ao frio, mas vc vai em janeiro deve ser de boa, eu só usei aqui no Brasil e já peguei -8°C na Serra Fina menor temperatura com ela.

• Colaboradores
Postado
2 horas atrás, Lucas Medeira disse:

Boa tarde galera, sou novo aqui na comunidade! Acabei acompanhando a discussão pois estou indo para a Patagonia entre Janeiro e Fevereiro do ano que vem e estou com essa grande duvida do qual bota pegar. Meu plano é ir até Ushuaia e subir até El Calafate para fazer o curcuito W da Torre del Paine

Vi os seguintes modelos (todos com um preço mais acessivel por estar em epoca de Black Friday); Salomon Daintree, Vento Finesterre e a Quechua MH500

Agora estou em duvida entre a Vento Finesterre ($630) e a Salomon Daintree ($850).

Ha um tempo, tinha o desejo de uma Snake Dry fuse, mas o preço esta muito alto e não consigo encontrar com facilidade. Outra opção foi a Snake Andina, mas o preço não me convenceu muito.

Voces teriam alguma dica e opções para me apresentar? Desde ja é um prazer estar na comunidade aqui, espero daqui um tempo poder ajudar mais a turma que tem duvidas tmb

Oi Lucas! Está com sua viagem programada para quais datas? Começarei por Ushuaia a partir do dia 06/01.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...