Ir para conteúdo

Bota - Patagônia Argentina e Chilena

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, gostaria de indicações sobre qual BOTA IMPERMEÁVEL usar para fazer as trilhas e passeios na PATAGÔNIA. A princípio, pensei em investir cerca de R$400,00. Dei uma olhada nos modelos da Quéchua, mas estou com receio que elas não aguentem o tranco das trilhas com água e lama. Conto com a ajuda de vocês!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Nesse valor que vc quer acredito não ter nada melhor que Quechua, e elas são boas sim, mas não são mega impermeáveis... dependendo do tanto de gelo que vc pegar pode molhar. Se quiser subir um pouquinho o investimento, sugiro a Vento Titã! Absolutamente impermeável e quentinha, um pouco pesada como botas dessa categoria, mas boa.

Editado por Juliana Champi
  • Amei! 2
Link para o comentário
  • Membros
7 minutos atrás, Juliana Champi disse:

Nesse valor que vc quer acredito não ter nada melhor que Quechua, e elas são boas sim, mas não são mega impermeáveis... dependendo do tanto de gelo que vc pegar pode molhar. Se quiser subir um pouquinho o investimento, sugiro a Vento Titã! Absolutamente impermeável e quentinha, um pouco pesada como botas dessa categoria, mas boa.

Obrigada pela ajuda!

Vi aqui que o Modelo Finesterre da Vento é mais acessível que o modelo Titã. Acha que ela é muito inferior para o que estou precisando?

Finesterre.png

Link para o comentário
  • Membros
8 minutos atrás, Gil Cescon disse:

Pessoal, gostaria de indicações sobre qual BOTA IMPERMEÁVEL usar para fazer as trilhas e passeios na PATAGÔNIA. A princípio, pensei em investir cerca de R$400,00. Dei uma olhada nos modelos da Quéchua, mas estou com receio que elas não aguentem o tranco das trilhas com água e lama. Conto com a ajuda de vocês!

tenho esse modelo de "entrada" da Quéchua https://www.decathlon.com.br/botas-impermeaveis-de-caminhada---nh150-mid/p?aSku=Cor%3Adark-blue&utm_source=google&utm_medium=cpc-search&gclid=Cj0KCQjwqoibBhDUARIsAH2OpWjYkNv5OPq-nw5dGy4BZAR6nPgbFJMMDVOm74mA36pNrSXblaUsXikaAr76EALw_wcB e a bichinha é guerreira, já aprontei muito com ela rs

Não cheguei a usá-la na neve, mas já fiz trilha de 18k, 15k, trilha do Rio do Boi em Praia Grande, peguei chuva, andei na lama e em terrenos bem úmidos, e a bota tá inteira. A única vez que não aguentou foi quando afundei o pé na lama, aí entrou um pouco de água tornozelo. Mas na chuva, sempre aguentou super bem (moro em um região que chove bastante).

No tornozelo ela tem tipo um neoprene e acho bem confortável, fica bem firme par caminhar. Gosto bastante desse modelo.

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
10 minutos atrás, Gil Cescon disse:

Obrigada pela ajuda!

Vi aqui que o Modelo Finesterre da Vento é mais acessível que o modelo Titã. Acha que ela é muito inferior para o que estou precisando?

Finesterre.png

A titã é só "um modelo" mais novo, acredito que a finisterre seja tão boa quanto, e super impermeável. Eu andei na agua com a minha, no gelo, na neve e na lama, nunca molhou!

Só molha se entrar água por cima como a Silvia relatou aqui em cima! Eu acho as botas da Quechua mais versáteis, e ligeiramente mais frescas, leves e confortáveis, e as Vento mais resistentes. Tenho uma de cada. :D

Editado por Juliana Champi
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros
9 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Olá @Gil Cescon, bem vinda ao fórum!

Eu tenho um tanto de experiência especificamente nisso. ^^

Fui para a patagônia com uma Quechua MH500 MID (vi agorinha que tá na faixa de R$ 549,99 no site da Decathlon).
Fiz sete dias de hiking em El Chaltén, andando em brejo, areia, pedra e até neve.
Também fiz o Minitrekking sobre o Perito Moreno, com grampons acoplados.

Fora isso já a utilizei em diversos outros cenários aqui no Brasil, inclusive na minha volta pela Ilha Grande, em Angra dos Reis/RJ.

A bota é extraordinária pelo seu custo!
Tem boa impermeabilização (nunca entrou água, exceto obviamente em uma chuva, porém pela parte superior).
É relativamente leve, robusta, a sola protege muito bem as imperfeições do terreno, e tem uma boa aderência em pedras (não escorrega - notei isso na subida final para a Laguna de Los Três, que é praticamente sobre pedras soltas).
Ela só é bem chatinha de ser limpada, e demora pra secar.

Especificamente na minha viagem de 10 dias pela Patagônia, a bota Quechua MH500 teve um desempenho extraordinário, apenas falhando 'um pouco' no caminhar sobre a neve (onde ela era totalmente incapaz de reter o calor, deixando meus pés realmente gelados).
Como pontuei, andei sobre o gelo com grampons (e foi gelado nos pés), e também sobre a neve sem grampons (e também gelou tudo).
Ela não é uma bota para períodos prolongados sobre a neve/gelo - se você pretende passar horas em trilhas ou lugares com essa característica, aconselho buscar uma bota específica para neve.

Eu pretendo (assim que ela começar a se deteriorar) investir em uma bota da marca Vento.

A Finisterre é a bota de entrada deles, com uma proposta híbrida (casual / trilha) - ela é mais barata, bonita e simples.

A Titã tem uma pegada mais específica pra trilha, de forma que a considero a 'de entrada da marca' nesse segmento.
Ela possui uma série de tecnologias focadas na experiência de fazer trilhas, mas não é tão charmosa como a Finisterre para o uso diário.

Entretanto, nas minhas pesquisas (montei uma planilha e comparei todas as botas da marca com foco em trilha), notei que a Cronos e a Gaia são, de fato, muito superiores à Titã (considerando inclusive a variação do preço).
Eu não recordo de todos os detalhes, mas quando fiz o levantamento, essas duas apresentavam uma pancada a mais de tecnologia que a Titã (entenda que 'tecnologia' se resume a melhor qualidade e durabilidade).
A diferença entre a Cronos e a Gaia é o tamanho, sendo a primeira Mid, e a segunda High - de resto são idênticas.

E é isso!

Se você está começando, e não tem planos constantes de viagens desse tipo, é sábio fazer um investimento mais retido - de forma que as botas da Quechua são uma excelente escolha.
Eu falei da MH500, mas a MH100 é tão boa quanto (quase nenhuma diferença, tirando o preço).

Abraços!

Caramba, muito obrigada pela sua contribuição! Estava realmente perdida em relação à escolha da bota. Já fiz outras trilhas em ilha grande também, mas nada que demandasse tanto dos pés. É a primeira vez que viajaremos pra fora do Brasil e também será a primeira vez que terei contato com temperaturas tão baixas assim. Avaliarei direitinho todas as suas informações para escolher uma opção que me atenda. MUITO OBRIGADA!!! De verdade!

• Amei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...