Colaboradores alessandrojiora Postado Junho 20, 2011 Autor Colaboradores Postado Junho 20, 2011 Pergunta> ir a Avila e depois ir de trem ate Segovia, retornando pra Madrid no final da tarde? irei fazer as day-trips pra Segovia e Toledo em dias diferente sim Abraços Alessandro, Citar
Membros dantogo Postado Junho 21, 2011 Membros Postado Junho 21, 2011 Pergunta> ir a Avila e depois ir de trem ate Segovia, retornando pra Madrid no final da tarde? irei fazer as day-trips pra Segovia e Toledo em dias diferente sim Abraços Alessandro, Não encontrei trem para o trajeto de Avila a Segovia nem para o caminho contrario. Esse deslocamento é feito de outra maneira? Citar
Membros Violas Postado Junho 21, 2011 Membros Postado Junho 21, 2011 Pergunta> ir a Avila e depois ir de trem ate Segovia, retornando pra Madrid no final da tarde? irei fazer as day-trips pra Segovia e Toledo em dias diferente sim Abraços Alessandro, Não encontrei trem para o trajeto de Avila a Segovia nem para o caminho contrario. Esse deslocamento é feito de outra maneira? Opa! vai de onibus!!!! Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Julho 18, 2011 Autor Colaboradores Postado Julho 18, 2011 Amigos, Liberou hoje pra compra no site da Eurostar, www.eurostar.com a data da nossa viagem, 13/11. Decidimos antecipar em 1 dia a partida de Londres pra Paris, pq senão ficaria corrido demais percorrer Paris em menos de 48 hs. Assim ficaremos em Londres entre 09 e 13/11, partindo no trem das 8h02, chegando em Paris ás 11h27. Chegando em paris deixaremos nossas coisas no Hotel e já sairemos batendo perna pela Cidade Luz. Custou apenas 155 Libras pra 4 pessoas, , e mais 4 libras por ter comprado no cartão de credito. Se fosse no debito não haveria essa cobrança. Foi muito facil comprar a passagem, e dá pra marcar o lugar desejado. No nosso caso pegamos uma mesa, e assim poderemos sentar os 4 juntos, podend conversar, beber cervejas, ouvir musicas, etc,durante o trajeto. Agora so faltam comprar os trechos da Renfe, www.renfe.es, entre Barcelona e Valência, no dia 21/11 e entre Valência e Madrid, no dia 23/11, sendo que esses so são liberados ña tarifa WEB 62 dias antes. Entre Lisboa e Porto só vendem 30 dias antes, no site da CP, www.cp.pt. Esse custará cerca de 21 euros por pessoa. Se alguém tiver masi alguma dica das cidades do roteiro, aproveitem e deixem aqui suas dicas. Abraços e obrigado a todos Alessandro Citar
Membros Violas Postado Julho 23, 2011 Membros Postado Julho 23, 2011 Decidimos antecipar em 1 dia a partida de Londres pra Paris, pq senão ficaria corrido demais percorrer Paris em menos de 48 hs. Assim ficaremos em Londres entre 09 e 13/11, partindo no trem das 8h02, chegando em Paris ás 11h27. Chegando em paris deixaremos nossas coisas no Hotel e já sairemos batendo perna pela Cidade Luz. Custou apenas 155 Libras pra 4 pessoas, , e mais 4 libras por ter comprado no cartão de credito. Se fosse no debito não haveria essa cobrança. Foi muito facil comprar a passagem, e dá pra marcar o lugar desejado. No nosso caso pegamos uma mesa, e assim poderemos sentar os 4 juntos, podend conversar, beber cervejas, ouvir musicas, etc,durante o trajeto. Camarada, ainda bem que vc colocou mais tempo para Paris. Ficaria com impressao de que nao valeu a pena todo esforço para tao pouco tempo. Embora o esquema de ir de trem já facilite bastante..... quando estive me Madrid, tivemos que trocar de hotel.... na mesma rua... uns 300 metros de distancia. Cara, levamos quase a manhã toda pra fazer issso..... imagine trocar de cidade! Abs! Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Agosto 15, 2011 Autor Colaboradores Postado Agosto 15, 2011 Amigos, Ja comprei todas as passagens aéreas e fiz todas as reservas de hospedagem, pq irei com mais 3 mulheres (namorada, filha dela e uma amiga de todos) e quero que seja inesquecível. Agora só faltam as passagens de trem. maravilhoso seu roteiro, Alguém tem dicas de bares e casas noturnas legais pra ir nessas cidades? Abraços Alessandro http://alessandrojiora.blogspot.com Citar
Membros ElisangelaCWB Postado Setembro 9, 2011 Membros Postado Setembro 9, 2011 Oi Alessandro, tdo bem? Minha viagem à Europa será agora em outubro...e já recebi algumas dicas de vc.. (ficarei 20 dias em Londres e mais 15 dias mochilando em: Paris-Amsterdam-Berlim-Praga-Roma) embarco dia 01/10 e volto volto no fim da noite do dia 05/11. Minhas dúvidas são as seguintes: 1- Vc normalmente leva uma mala grande de rodinha e uma mochila ou só a mala? 2- Tem alguma sugestão do que levar de roupa e qtde? acredito que devo pegar frio em Berlim e Praga.... 3- Vc levou notebook? É tranquilo e vale a pena levar? vc deixava no locker do albergue? 4- Todo o dinheiro e passaporte vc carregava 24 hrs por dia? Agradeço se puder ajudar... um abraço.. Elisangela Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Setembro 9, 2011 Autor Colaboradores Postado Setembro 9, 2011 Boa tarde, Elisangela Nas 2s viagens que fizemos, em 10/2009 e 10/2010, levamos uma mala MEDIA com rodinhas e uma mochila, na qual eu carregava maquina fotografica, sombrinha, roteiros com passagens e reservas de hoteis impressos e parte do dinheiro. A utra parte, com cartões de credito, VTM e dinheiro e passaoportes e documentos brasileirosdevem sempre ser carregados em uma doleira, moneybelt, que vai por dentro da roupa, pra evitar o risco de perda ou de assaltos..NUNCA DEIXE ISSO NAS MALAS, deixando nela apenas COPIAS DOS DOCUMENTOS, pra casao haja uma perda dos mesmos vc poder comprovar. Roupa: 2 calças. 6 camisetas de manga, 2 de mangas longas, que podem ser essas que encontramos na Hering Store, 2 blusas, de la mais quentes, e 1 jaqueta grossa, se possivel impermeável. {e importante tb que vc carregue o minimo possivel de peso, pq carregar a mala depois de um tempo vira uma tortura e é muito facil e pratico usar lavanderias, o que seria o ideal pra ti, por cerca de 5 euros cada maquina. Llevei meu notebook sim, na mochila, e se puderes levar um Netbook ao ives de um note, por causa do peso, o faça. ate pq é importante ter aonde se socorrer caso precises fazer um check-in antecipado de voos ou tb pra descarregar suas fotos a cada 2 dias, em media. leve pelo menos 2 cartoes de memoria pra sua maquina digital e tao logo vc chegue a Europa compre um carregador pq ha diferentes tipos de tomada na Europa. Nunca compratilhei quarto com esttranhos, entao sempre deixei o notebook no hotel ou hostel, adentro da mala. ms se vc for fazer isso, procure guardar num armario com chave no hotel ou no seu quarto e sempre verifique se as portas estao bem fechadas, rpa evitar a presença de estranhos, como aconteceu com o danielpiaui na viagem dele, naqual roubaram alguns pertences dos amigos no hotel. Se o quarto for dividido, eu levaria comigo na mochila. Das cidades do seu roteiro só não conheço ainda Roma, e posso te afirmar que a cidade que a que eu mais gostei foi Berlim, num todo, mas a mais bonita é PRAGA, que é pequena e pode ser toda conhecida em 2 dias inteiros. Paris é feita pra se conhecer sem pressa. Na 1a viagem foram 5 dias la e na 2a mais 3 dias. Amsterdam é toda plana. uma graça e em 2 dis vc tb conhcerá por inteiro. Sevc precisar de algumas dicas, mande mensagem, que te ajudarei. Me mande seu roteiro, se tiver. No meu blog tem bastante dicas de Paris e Amsterdam Abraços Alessandro http://alessandrojiora.blogspot.com Oi Alessandro, tdo bem?Minha viagem à Europa será agora em outubro...e já recebi algumas dicas de vc.. (ficarei 20 dias em Londres e mais 15 dias mochilando em: Paris-Amsterdam-Berlim-Praga-Roma) embarco dia 01/10 e volto volto no fim da noite do dia 05/11. Minhas dúvidas são as seguintes: 1- Vc normalmente leva uma mala grande de rodinha e uma mochila ou só a mala? 2- Tem alguma sugestão do que levar de roupa e qtde? acredito que devo pegar frio em Berlim e Praga.... 3- Vc levou notebook? É tranquilo e vale a pena levar? vc deixava no locker do albergue? 4- Todo o dinheiro e passaporte vc carregava 2 hrs por dia? Agradeço se puder ajudar... um abraço.. Elisangela Citar
Membros ElisangelaCWB Postado Setembro 10, 2011 Membros Postado Setembro 10, 2011 Nas 2 vezes q esteve na Europa, qtos dias vc ficou lá? E como estava o clima? Eu acho que pegarei frio mais em Berlim e Praga, né?! Bom, estou pensando em levar meu notebook (não tenho netbook), pesa 2kgs, apesar do peso, como vc disse pode ser útil. Talvez seja possível guardar o note em um locker ou deixar na mala e trancar com CADEADO, o q acha? Quanto a mala, ainda tenho dúvidas em relaçao ao tamanho....será que a média não é pequena para ficar 35 dias fora? Lembrando das comprinhas..rsrsrs. ..Até então estava pesquisando a grande, minha preocupação é dentro do trem pelo tamanho... Já a roupa, por enquanto eu penso em levar: 1 casaco mais quente, 1 bota, 1 chinelo, 2 tenis, 2 ou 3 calças jeans, 2 blusas de lã, blusinha, 1 casaco mais leve, pijama, roupa intima (mas vou levar em consideração suas dicas).. Anexo está o roteiro ( o dia a dia está parecido com a do Diego, por isso não postei, mas qdo tiver finalizado os valores eu posso postar) Obrigada pela dicas um abraço Roteiro Europa 09-09-11.xls Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Setembro 10, 2011 Autor Colaboradores Postado Setembro 10, 2011 Elisagela. As 2as Eurotrips foram feitas em Outubro, e passei 20 dias na Europa em cada uma delas. As temperaturas mais baixas que peguei foram em Amsterdam, Berlim e Munique, em torno de 4 graus, nada que uma curitibana não esteja acostumada, ainda mais depois desse inverno rigorosissimo que sofremos aqui no Sul neste ano, concorda? Em Paris clima frio, porem ameno, em torno de 10 C. Em Londres sempre chove muito Como vc não irá pegar voos low-coast, da pra vc com prar uma outra mala media pra trazer as comprinhas extras... risos. Vc acha fácil, em torno de 25 euros uma mala. E não fique preocupada em repetir as roupas das fotos, afial não precisas carregar 2 casacos pesados por conta desse DETALHE, certo Uma mala grande com mais uma mochila pode ser uma opção pra ti? Só não esqueça de levar cachecol, gorro e luvas. Aproveite e compre echarpes baratissimas na Rue de Rivoli, atrás do Museu do Louvre, que servirão tanto rpa ti quanto pra presentear alguém. Em Paris evite falar inglês, pq muitos franceses realmente são rudes estúpidos e intolerantes, o que comproveu em ambas as visitas, em especial no metrô. Outra dica: compre o Guia de Conversação da FOLHA DE SP, que é EXCELENTE, e barato tb, por cerca de R$ 25,00 q nas Livrarias Curitiba, que te ajudará muito principalemente em Praga, Berlim e Amsterdam. Pra Londres o ideal é vc levar um Guia Próprio, que pode ser o Guia E Mapa Londres 25 Pontos turisticos, que tem MAPAS da cidade e de toda a rede de Metrô. Paguei R@29,00 na livraria por esse último Fique á vontade pra perguntar mais alguma coisa, Abraços Alessandro http://alessandrojiora.blogspot.com Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.