Ir para conteúdo

Ajuda Eurotrip - 02 a 27/11/2011 - Madrid-Lisboa-Porto-Londres-Paris-Barcelona-Valencia-Madrid

Posts Recomendados

• Membros
Postado

sempre utilizo o Decolar.com para pesquisar preços e fiquei espantado ao pesquisar agora que todas as passagens para a europa estao o mesmo preço tanto para berlin, milao, paris, madri e lisboa. todas a 2080 com todas as taxas pela KLM . Da ultima vez que pesquisei estavam diferentes e para mesmo data (10/01/2012).

• Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado (editado)

Obrigado, Marcelo e Renato. As passagens já foram compradas, entrando e saindo por Madrid. A Chegada em Madrid acontece em 03/11 e o retorno acontece no dia 27/11 às 12h30 , com chegada ao Brasil no dia 28/11. Começar por valencia, por Lisboa ou curtir a chegada em Madrid pra depois prosseguir a viagem? Ou teria alguma outra cidade a ser colocada no roteiro, de maneira que ele possa ser seguido num roteiro lógico, evitando trechos aéreos, já que curtimos muito mais viajar de trem, onde não há stress de deslocamentos e nem atrasos?

Da prá fazer o trecho Porto - Santiago de Compostela saindo na manha de 1 dia, com pernoite em Compostela e retorno a Porto pra pegar um voo pra Londres? E qual a distribuição ideal de dias do roteiro? Abraços

Alessandro

20110330002406.JPG

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Cara...

Acho que a sequencia melhor mesmo com as cidades que vc citou seria a que eu disse acima: Madrid - Valencia - Barcelona - Paris - Londres - Porto - Lisboa - Madrid. Sendo que o último trecho lisboa - madrid é só para o voo de retorno mesmo...

Qto à santiago, é longe do porto... bem longe... tipo dá umas 7hs de trem eu acho... além do fuso aumentar em 1 hora entre portugal e espanha... então acho que é um trecho bem longo apenas pra um pernoite...

Abs!

• Membros de Honra
Postado
Ingrid, Obrigado pela resposta. Tens alguma planilha do seu roteiro? Como ficou seu roteiro? Obrigado, Alessandro

Alessandro, meu roteiro ficou assim:

:arrow: 03/05: Lisboa;

:arrow: 04/05: Lisboa / Sintra;

:arrow: 05/05: Lisboa / Porto;

:arrow: 06/05 a 08/05: Porto;

:arrow: 09/05: Porto / Paris;

:arrow: 10/05 a 13/05: Paris;

:arrow: 14/05: Paris / Barcelona;

:arrow: 15/05 e 16/05: Barcelona;

:arrow: 17/05: Barcelona / Madri;

:arrow: 18/05 : Madri;

:arrow: 19/05: Madri / Toledo;

:arrow: 20/05 e 21/05: Madri / São Paulo.

Fiz bastante pesquisa em relação a quantidades de dias ideais em cada cidade, até porque eu tenho pouquíssimo tempo e não tenho a intenção de fazer check-list de cidades, quero um tempo pra curtir tranquila.

• Membros de Honra
Postado
ja tem ideia do que visitar em lisboa e sintra?

Marcelo, essa pergunta é pra mim ou para o Alessandro? ::lol4::

Em Lisboa tem alguns museus / monumentos / castelos que eu quero muito ir:

:arrow: Castelo de São Jorge;

:arrow: Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém e Palácio Nacional da Ajuda (tem um passeio combo que você compra e faz os três de uma vez);

:arrow: Museu Nacional do Azuleijo;

:arrow: Museu do Fado.

Fora isso eu vou conhecer o bairro de Alfama e Chiado. Sei que tem muitas casas de fado em Alfama, então também vou ver isso por lá.

Em Sintra:

:arrow: Região central tem várias coisas pra ver;

:arrow: Palácio Nacional de Sintra;

:arrow: Parque Natural de Sintra Cascais / Cabo da Roca;

:arrow: Castelo dos Mouros.

De Lisboa sai passeios de um dia para Sintra, que inclui Cascais e Cabo da Roca. Esse passeio pode ser comprado no Hostel, é só perguntar se eles oferecem... as vezes é mais negócio, porque leva e traz e ainda você pode fazer amizade com os outros turistas.

Isso é o que tenho em mente, não sei se vai dar tempo de ver tudo... pode ser que sobre tempo e eu faça outras coisas tb. ::otemo::

• Membros
Postado

a pergunta foi para ambos. ja fiquei uma semana em lisboa, mas é muito tempo. 2 dias da pra conhecer bastante coisa e 3 dias tudo. para ir a sintra é muito simples. pegue um trem na estaçao do rossio. tudo fica perto em lisboa. os metros sao uma maravilha e levam vc a quase todo lugar.

nao esqueça de incluir em sintra o palacio do pena que fica no mesmo caminho do castelo dos mouros. Do castelo dos mouros, se vc tiver uma maquina fotografica de bom zoom, é o melhor local para tirar foto desse palacio. da uma olhada nas fotos na internet.20110330233422.jpg

vc poderá subir para o castelo de sao jorge de bonde eletrico parecido com aquele usado no bairro santa tereza no rio de janeiro. no meio do caminho para o castelo sao jorge tem uma igreja muito linda que merece a visita, ela tem um museu dos papas.

e de jeito nenhum deixe de ir no OCEANARIO LISBOA.

20110330234058.jpg

20110330235644.jpg

Ah, se voce for visitar mosteiro dos jeronimos, do ladinho dele encontra-se os verdadeiros pasteis de belem, que eu particularmente nao gostei muito do sabor, mas ir até lisboa e nao prova-los é uma pena. o lugar é tao simples, mas tao simples que quando vc chega nele fica se perguntando se realmente é ali o famoso local onde vende-se os tão falados pasteis de belem.

Se vc gosta de futebol tem ainda o estadio de futebol do benfica, onde tem uma estaçao de metro dentro do shopping ao lado dele. muito facil de chegar. a noite, caso tenha tempo entre um fado e outro (nao deixe de ir nessas casas), tem um local muito legal, maravilhoso as margens no rio Tejo que se chama DOCAS. Sao antigas docas de navios revitalizados onde foram feitas casas noturnas e restaurantes maravilhosos. um local romantico para se curtir a dois. vc até consegue assistir uma apresentação de fado nesse local. vale muito a pena viu.

20110331001601.jpg

• Membros de Honra
Postado
Ingrid, vc já comprou o trecho entre Porto-Paris e Paris-barcelona? Como vc irá fazer esses trajetos e qual o preço? E onde irá se hospedar durante a viagem? Obrigado. Alessandro

Oi Alessandro,

Os dois trechos que você perguntou vou fazer de avião, comprei passagens low cost.

:arrow: Porto x Paris: Easyjet - 60€ . Neste valor estão inclusas taxas de bagagem que é de 11€ e de compra com cartão de crédito 12,5€ (absurdo! ::ahhhh:: );

:arrow: Paris x Barcelona: Vueling - 70€, também com taxas de bagagem de 11€ e compra com cartão de crédito de 9,5€. Este foi o trecho mais caro que eu paguei... infelizmente não consegui pegar uma boa promoção pois meu vôo é no sábado.

Em relação as hospedagens:

:arrow: Lisboa, Porto e Paris vou ficar hospedada pelo CouchSurfing;

:arrow: Barcelona: No Urbany Hostel;

:arrow: Madri no Hostel Cat's.

Mas ainda vou tentar hospedagem pelo CouchSurfing em Barcelona e Madri...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...