Membros Marcelo Vasco Postado Março 24, 2010 Membros Postado Março 24, 2010 Legal Peter!!! Estou planejando voltar pra fazer a mesma travessia, mas sentido contrario com os cumes dos 3 vulcoes...O plano é final de dezembro, talvez com bastante neve, mas como na ascensao ao Lanin alguns equipos sao necessarios, talvez esse excesso de neve nao seja o problema. Bem, fora esta travessia e Torres Del Paine, infelizmente conheco mto pouco o Chile...mas fica a dica: Veja o site www.andeshandbook.cl. Tem info sobre o varias montanhas por todo Chile, rotas de escalada/caminhada, epoca , equipo necessario etc etc. Uma otima fonte de info. E o outro, que me ajudou nesta travessia: http://www.wikiexplora.com/index.php/P%C3%A1gina_Principal E isso. Abraco! Valeu Marcelo! Fiz a travessia do Villarica no final de fevereiro, após o Carnaval. Peguei menos manchões de neve no trecho Chinay-Laguna Azul e Laguna Blanca-Laguna Avutardas. Trekking lindíssimo. Só encontrei 5 pessoas no trajeto (e vc nenhuma!). Acho que os turistas são dirigidos para atividades de turismo de massa e mais rentáveis para as operadoras de Pucón. Não subi os vulcões pois estava sozinho e com limitação de tempo. Não fiz também esta puxadinha até a base do Lanin. Tem um relato aqui no Mochileiros, com fotos. Se possível faça também o seu relato para divulgarmos este belíssimo trekking! Valeu pelas informações. Embora tenham chegado depois da viagem, é muito interessante compartilhar experiências e comparar trilhas em diversas épocas do ano. Vc vê que num período de quase 2 meses passamos por cenários completamente distintos, em termos de neve. Se tiver outras dicas de trilhas no Chile, pode passar!!! Abraços, Peter
Membros de Honra PauloMotta Postado Março 24, 2010 Membros de Honra Postado Março 24, 2010 Um trekking que apesar de não ser grande novidade ouvi ótimos comentarios foi o Cerro Castillo, vi gente dizendo que gostou mais de lá do que de TDP, lógico que não foi uma comparação levando em conta apenas a beleza, mas sim todo um contexto, como uma coisa mais selvagem (inclusive com fauna) e sem aquele crowd isuportavel de TDP. Quando estive em Coyahique fui à Conaf pra saber a situação da trilha e pra minha surpresa eles não souberam informar, mas disseram que estava chovendo (nevando no caso) muito nessa temporada e que provavelmente ia precisar de raquete de neve pra completar o circuito, maiores informações so na portaria do Parque mesmo. Como estava sem veículo proprio a logistica ia ficar muito complicada e deixei pra lá, mas pretendo voltar pra conhecer melhor a Carretera e fazer esse trekking que me impressionou muito (a vista do Cerro Castillo, mesmo que de longe, é sensacional).
Membros de Honra peter tofte Postado Março 25, 2010 Autor Membros de Honra Postado Março 25, 2010 Valeu Marcelo! Vc só passa boa dica, site filé! Adicionei todos a favoritos. Bom para decidir a próxima viagem e planejar. Paulo - já ouvi falar bem de Cerro castillo. Bem mais selvagem porque o acesso é mais difícil. Quem sabe um dia... Peter
Membros Marcelo Vasco Postado Abril 17, 2010 Membros Postado Abril 17, 2010 tem umas info sobre o Cerro Castillo em http://www.senderodechile.cl/1310/article-44610.html e http://www.andeshandbook.org/default.asp?main=cerro.asp?codigo=439. Paredce interessante...inclusive, parece que de carro existe um caminho (curto) do Cerro Castilo a Torres Del Paine. Precisa dar uma pesquisa...
Membros de Honra peter tofte Postado Abril 17, 2010 Autor Membros de Honra Postado Abril 17, 2010 Bom site Marcelo! Paulo me fêz pensar se é melhor fazer Cerro Castillo ao invés de TDP, devido a multidão. Segundo o Lonely Planet são 4 dias para percorre-lo. As fotos mostram que há um passe alto nas montanhas e no início de dezembro ainda há bastante neve nele (todo mundo de polainas). Uma foto mostra um Huemul, algo bem raro de se ver. Indica também que o lugar deve ser pouco frequentado! O que não falta é lugar bonito para andar na Patagônia... Peter
Membros de Honra PauloMotta Postado Abril 17, 2010 Membros de Honra Postado Abril 17, 2010 Po Peter, boa duvida essa, não tem dúvidas que Torres é um lugar sensacional mas esse crowd que virou o circuito está insuportável. E o pior é que antes era só no W, hoje é no circuito todo. Pelo que percebi por lá virou moda entre os estudantes de Santiago dizer que fizeram o circuito completo, aí ja viu ne, um monte de gente que não tem nem noção do que está fazendo saí jogando lixo em trilha, fazendo baderna em refugio, etc, etc. O forte do Cerro Castillo é justamente esse, ninguem ousou dizer que era mais bonito que Paine, mas ressaltavam justamente isso de ser mais selvagem. Só que como falei a logistica por lá é complicada, na Carretera praticamente não existe transporte publico e aí ja vai precisar alugar um carro ou ficar dependendo de carona. Além disso por lá ser bem mais alto que Paine existe a possibilidade de precisar de raquetes. Onde parece que tem muito lugar bom é perto de Punta Arenas, o pessoal de lá é fissurado por abrir rota nova e de vez em quando aparece coisa boa. Fora isso ainda tem a região de Villa O Higgins, a Isla Navarino e várias outras. Como você falou Peter, o que nao falta é boa opção pra caminhar la Patagonia (chilena principalmente).
Membros de Honra PauloMotta Postado Abril 17, 2010 Membros de Honra Postado Abril 17, 2010 tem umas info sobre o Cerro Castillo em http://www.senderodechile.cl/1310/article-44610.html e http://www.andeshandbook.org/default.asp?main=cerro.asp?codigo=439. Paredce interessante...inclusive, parece que de carro existe um caminho (curto) do Cerro Castilo a Torres Del Paine. Precisa dar uma pesquisa... Marcelo, não cheguei a olhar o site mas posso garantir que não, existe uma campo de gelo gigante que separa a XI região chilena (onde está o Cerro Castillo) da XII (onde está Puerto Natales). Ou seja, pra sair de uma região pra outra por terra só cruzando pra Argentina mesmo.
Membros de Honra peter tofte Postado Abril 21, 2010 Autor Membros de Honra Postado Abril 21, 2010 Paulo: Realmente tem um campo de gelo separando. Acho que é o campo de gelo Sul. Mas o acesso a Cerro Castillo não deve ser tão difícil assim pois fica ao lado da carretera Autral. Segundo o Lonely Planet há transporte público. Provavelmente mais espaçado pois está no final da carretera,num beco sem saída. Abs, Peter
Membros de Honra PauloMotta Postado Abril 21, 2010 Membros de Honra Postado Abril 21, 2010 Paulo: Realmente tem um campo de gelo separando. Acho que é o campo de gelo Sul. Mas o acesso a Cerro Castillo não deve ser tão difícil assim pois fica ao lado da carretera Autral. Segundo o Lonely Planet há transporte público. Provavelmente mais espaçado pois está no final da carretera,num beco sem saída. Abs, Peter Na verdade não, ele fica em Villa Cerro Castillo que é bem proximo a Cohyaique, a principal cidade da Carretera, o único "problema" é que ela fica extamente no meio da Carretera, então tem que percorrer uma boa distância até chegar lá (deve ser uns 500km vindo do norte e uns 300 do sul), mas convenhamos que com a beleza da Carretera não é nenhum sacrificio. Outra opção menos interessante é pegar a Carretera já na altura de Cohyaique. Quando eu falo de não haver transporte público é justamente neste sentido, não tem um fluxo regular, mas essa é a parte mais bem servida... E o campo de gelo realmente é o Sur.
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Outubro 16, 2010 Colaboradores Postado Outubro 16, 2010 bom, eu tenho um tracklog do cerra castillo, se ajudar posso postar aqui . abcs !!!
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.