Ir para conteúdo

Trekking nos Andes


peter tofte

Posts Recomendados

  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros de Honra

Paulo tenho esse guia de trekking da LP, comprei na livraria cultura aqui em SP. Da uma olhada no site deles: www.livrariacultura.com.br

 

Tem circuito de trekking aos montes ali.

 

Se quiser posso da uma passadinha por ali tbm, ja que tomo cafe todo dia por ali.

 

Em tempo, no começo de março me lanço pra TDP novamente, dependendo do meu tempo pretendo fazer um trekking em chalten, pois as trilhas com meus amigos turistas por lá não me foram suficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala marcão,

 

Valeu pela dica mas acabei de comprar ele na Saraiva por miseros R$35, com certeza uma ótima aquisição :mrgreen:

 

Ta indo com Danilo e o Haole ne??

 

Não sei porque mas quase não tenho tesão em TDP, to alucinado mesmo é por Chalten e Dientes de Navarino. Espero que TDP seja isso tudo mesmo que falam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Boa aquisição mesmo!

 

Dientes Navarino esta na minha lista tbm..rs..

 

Sim estou indo com eles.

 

Acredito que Chalten esteja no mesmo nivel de TDP, a diferença é que TDP é mto mais badalado, mas tal badalação fica no W, no circuito grande ja não é assim na epoca que fui teve dias que não encontrei ninguem no caminho, só os meus companheiros de caminhada. Mas o ecossistema e o relevo é mto semelhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu fiquei com essa impressão por causa das fotos, nunca vi nada demais nas torres, já o fitz roy... Mas na certa chalten deve ser mais fotogenico. Vi uma foto do rkoerich de lá que é sensacional mas fiquei na dúvida se é TDP ou Chalten.

 

Pena que só estão indo em março, se não a gente podia ver se combinava alguma coisa por lá...

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Peter, estou com alguns planos parecidos com os seus, final do ano (começo de dezembro provavelmente) acho que começo minha trip. Entre final de dezembro/inicio de janeiro pretendo fazer Chalten e TDP, e dependendo do gás seguir até a isla navarino (o verdadeiro "fim do mundo") e fazer o trekking de 5 dias por lá.

 

Depois subo sem pressa e quero ver se faço Ausangate e Huayuash também, provavelmente em abril. Tinha vontade fazer o circuito Illampu também mas acho que vai ficar muito trekking de montanha pra uma viagem só. Quero ver se faço também uns trekkins curtos (1 ou 2 dias no max) na selva peruana pra mudar de clima e conhecer umas cahoeiras e ruinas.

 

Enfim, se você, o Adam ou algum outro usuário tiver interesse parecido de destinos e/ou datas podemos trocar umas informações e quem sabe combinar de fazer a trilha junto.

 

Opa! tranquilo? eu estarei em TDP nos dias 29/12/09, 30/12/09, 31/12/09 e dia 01/2010

Dia 27 chego em el calafate vindo de Ushuaia (vou ficar no Che lagarto de calafate, a principio)

dia 28 pela manha vou para Puerto Natales (hostel Lili patagonicos) alugo alguns equipamentos (poderiamos dividir o aluguel da barraca, algo em torno de 5.000 pesos chilenos o dia (barraca doite 2 pessoas)), compro comida e passeio pela cidade.

Dia 29,30,31 e 01/2010 vou para TDP (por indicação de usuarios deste blog eu irei fazer o sentido inverso, ou seja, começando pelo GREY e terminando pelo inicio)

Dia 02/01 chego em Calafate. Irei fazer algum trekking sobre glaciar em el chalten ou o BIG ice do perito moreno (ainda não sei qual vou fazer).

 

Se os teus dias baterem e te interessar, entra em contato.

Caso alguem tenha interesse em fazer este trekking podemos trocar algumas ideias

 

ABÇS a todos!

 

Depois, Buenos aires (04, 05, 06, 07/01)> Sacramento (07/01) > montevideo (07 e 08/01) > buenos Aires (09, 10, 11/01) > Curitiba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Eu fiquei com essa impressão por causa das fotos, nunca vi nada demais nas torres, já o fitz roy... Mas na certa chalten deve ser mais fotogenico. Vi uma foto sensacional do rkoerich de lá que é sensacional mas fiquei na dúvida se é TDP ou Chalten.

 

Pena que só estão indo em março, se não a gente podia ver se combinava alguma coisa por lá...

 

Abraço

cara eu tirei fotos sensacionais dos dois locais, o fitz roy e as torres del paine me fascinaram, minhas melhores fotos dos dois:

3294629481_3a36fc78f1.jpg

3443882184_acf1a24cfd.jpg

 

eu não consigo dizer qual eu gosto mais, mas o nascer do sol nas torres del paine foi com certeza o espetáculo da natureza mais bonito e emocionante que ja vi em toda minha vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Paulo: conforme vc nota no meu relato, fui muito cedo na estação, e havia nevado muito no inverno. Resultado: não consegui sequer chegar no refugio Frey. Sem equipamento, especialmente snowshoes era difícil avançar (afundando na neve até a virilha!). Tive que adotar um plano B e fazer trekking por áreas mais baixas.

 

Por tudo que li (e que pretendo fazer próximo fevereiro) a trilha classica, entre os refugios (da Vila catedral até o refúgio Lopez) é tranquila com exceção do trecho refúgio Jakob (san martin) até o refúgio Segre (ou Italia). Muitos consideram que este trecho Jakob-Segre é montanhismo e não trekking e assim vários livros de trekking omitem este percurso. Mas o Lonely Planet o descreve. O problema não é tanto a navegação mas a exposição, trecho percorrido na alta montanha (padrões patagônicos).

 

Pretendo ir até o Segre e dali desviar para Pampa Linda, este sim bem selvagem, mais 3 dias sem refúgios e exigindo bem da navegação.

 

Abs, Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...