Membros de Honra Adam Tavares Postado Agosto 2, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 2, 2009 Fala Peter blz? cara... e como ficou essa história rs? poderiamos reviver o topic não ? para o meio do ano que vem talvez?
Membros de Honra peter tofte Postado Agosto 3, 2009 Autor Membros de Honra Postado Agosto 3, 2009 Adam: Estou indo agora final de agosto para Huaraz/Peru, para fazer a quebrada Sta Cruz. Ano que vem penso em emendar umas férias no carnaval para fazer algo no Chile: TDP ou a travessia dos vulcões. No meio do ano, devido ao inverno na Patagônia só dá para fazer os Andes Centrais (Bolívia/Peru). A principio não tenho nada marcado. No Peru gostaria de fazer as travessias Ausangate e Huayuash. Veja sua agenda de férias e me fala se quiser fechar algum roteiro. Abs, Peter
Membros de Honra Adam Tavares Postado Agosto 3, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 3, 2009 Fala Peter blz?... cara.... ano que vem ainda é uma incognita para mim... pois estarei saindo do trampo agora no final do ano.. e pretendo trabalhar por conta propria com estudio fotografico.. assim sendo tendo flexibilidade de datas... então poderiamos ver algo que seja bom e tentarmos montar um grupo.... agora quanto a TDp.. estarei indo agora em novembro... mas podemos ver um outro roteiro.. a data... pode ser agosto.. setembro.. o que vc quiser rs... vamos nos falando
Membros de Honra peter tofte Postado Agosto 3, 2009 Autor Membros de Honra Postado Agosto 3, 2009 OK Adam! Qualquer coisa manda um MP para mim. Vc não acha melhor ir para TDP em dezembro? Novembro ainda deve ter neve na trilha. Peter
Membros de Honra Adam Tavares Postado Agosto 5, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 5, 2009 Então Peter... a principio a ideia é ir em novembro devido as minhas ferias... mas vamos ver se for ficar sem trabalho mesmo é capaz de pensar em outra data... mas ja vi mtos relatos de pessoas que foram em novembro .. e pegaram tempo bom ... é melhor que não tem tanta gente nas trilhas rs... vamos nos falando
Membros de Honra PauloMotta Postado Setembro 17, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 17, 2009 Peter, estou com alguns planos parecidos com os seus, final do ano (começo de dezembro provavelmente) acho que começo minha trip. Entre final de dezembro/inicio de janeiro pretendo fazer Chalten e TDP, e dependendo do gás seguir até a isla navarino (o verdadeiro "fim do mundo") e fazer o trekking de 5 dias por lá. Depois subo sem pressa e quero ver se faço Ausangate e Huayuash também, provavelmente em abril. Tinha vontade fazer o circuito Illampu também mas acho que vai ficar muito trekking de montanha pra uma viagem só. Quero ver se faço também uns trekkins curtos (1 ou 2 dias no max) na selva peruana pra mudar de clima e conhecer umas cahoeiras e ruinas. Enfim, se você, o Adam ou algum outro usuário tiver interesse parecido de destinos e/ou datas podemos trocar umas informações e quem sabe combinar de fazer a trilha junto.
Membros de Honra peter tofte Postado Setembro 17, 2009 Autor Membros de Honra Postado Setembro 17, 2009 Que inveja Paulo! Não disponho de tanto tempo mas pelo menos alguns destes podemos ver se coincidimos a data. Dos roteiros que vc citou, o Circuito Dientes de Navarrino é o mais difícil e solitário (vc pode não encontrar ninguém no trajeto). Este tb gostaria de fazer e é ideal ir com alguem conhecido (TDP, El Chalten são tranquilos, Illampu e outros vc contrata arriero/guia por preço em conta). O problema é o transporte entre Ushuaia e Port William. Vc já teria o mapa topo da Isla Navarrino? Para mim fica mais fácil a partir de fevereiro/2010. Vamos ver como ficam minhas férias! Peter
Membros de Honra PauloMotta Postado Setembro 17, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 17, 2009 Po Peter, a rigor tambem não disponho não, mas to quase decidido a sair do estágio e trancar um semestre da faculdade pra fazer essa trip. Esse dos dentes de Navarino é o que to querendo mais, juntamente com Huayuash justamente pela dificuldade e momentos de solidão. Informações até agora muito poucas, aqui no forum que eu saiba so o sem reservas fez e nunca consigo contato com ele, na internet vi algums coisas em sites chilenos mas nada que ajudasse muito, mas pelo pouco que vi o que mais complica nesse trekking é o rigor do clima e a falta de pessoas (aparentemente nenhum bicho de 7 cabeças). Informações maiores pretendo conseguir com o LP Trekking in the patogonina andes e por lá mesmo. Uma outra coisa que complica é justamente o transporte, o ideal é fazer Punta Arenas-PW de navio e PW-Ushuaia aéreo, mas esse trecho não sai menos de US$300, muito acima do que espero gastar. Voce tem esse guia LP ne?? As infos sobre o circuito são boas??
Membros de Honra peter tofte Postado Setembro 17, 2009 Autor Membros de Honra Postado Setembro 17, 2009 Paulo: As info são boas. Mas não tem o mapa topográfico, que acho importante. Acho que a Aoneker tem, mas não tenho certeza. Este acho arriscado sozinho porque eventualmente uma tempestade de neve apaga a trilha (se bem que praticamente não há trilha), e pode tornar o deslocamento muito difícil, se cair muita neve. Se eu puder ir me dá um toque. Vai depender também da época (melhor janeiro-fevereiro). peter
Membros de Honra PauloMotta Postado Setembro 20, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 20, 2009 É cara, esse guia da LP parece ser muito bom mesmo, vou dar um olahada aqui em ssa pra ver se encontro em algum lugar. Encontrei aqui o site em que vi as infos, e de tudo que já li eles me parecem bem coerentes. http://www.besthike.com/southamerica/chile/dientes.html Mapas e outras coisas mais específicas penso em só olhar por lá mesmo. Se der pra combinar acho ótima a idéia, mais pra frente a gente se fala pra ser uma coisa mais precisa, começo de fevereriro é a época que penso em chegar por lá. Vi que também esta pensando em TDP, se for o caso podemos até combinar os dois, penso em fazer Carretera Austral, aí sigo pra Chalten, TDP, Punta Arenas e aí PW.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.