Ir para conteúdo

Preciso fazer alguma coisa

Posts Recomendados

• Membros

Me chamo Diego tenho 21 anos, e logo de início peço perdão pelo meu português.

Faz algum tempo q penso em fazer um mochilao conhecer pessoas novas e lugares novos mas sempre deixei de lado por medo ou sla sempre tinha uma motivo para não ir mesmo tendo muita vontade 

Depois de uns 3 anos tracando em um quarto sujo e sozinho sofrendo de depressão e ansiedade resolvir me mudar para minha cidade natal fui morar com meu pai 

Mesmo q isso tenha melhorado um pouco minha mente ainda me sinto mal 

Hoje tomei uma decisão depois de uma dose de humilhação resolvi que vou sair de casa e ganhar o mundo quero por meus planos em prática e fazer o bem.

Não sou um bom filho nem bom amigo um péssimo irmão 

Pretendo fazer um mochilao sem grana nenhuma não tenho literalmente nada apenas um celular

Quero me conhecer e evoluir e quem sabe me tornar uma pessoa melhor.

Sou do rio grande do norte e não tenho destino acho q vou começar por tibau Mossoró ja que é perto da onde eu moro e com 21 anos nunca fui a uma praia.

Vlw galera do mochileiros. 

Rasta courage 

• Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Primeiramente, acho que deve conversar com seus familiares, de modo a tentar contornar conflitos que ocorreram.

Lembre-se de que, queira ou não, eles sempre serão seus pais/irmãos e manter um bom relacionamento com eles é muito importante. Caso ocorra algum problema na sua viagem é bom ter algum lugar para onde voltar... 

• Amei! 4
Link para o comentário

• Colaboradores

Olá @Diegoroots, seja bem vindo!

Se você sente essa vontade em viajar, em fazer um mochilão (entendendo também os sacrifícios implícitos), vai fundo!

Apenas lhe digo que, em minha opinião, nunca devemos tomar decisões importantes quando estamos sob influência de sensações extremas (sejam elas positivas ou negativas), sob risco de iludir-se.

Faça um estudo, um plano, decida onde queres chegar, e até onde podes ir - não faça algo sem saber seu destino.

Planeje uma 'rota de fuga', caso as coisas não deem certo, que você tenha meios de retornar até um porto seguro, e de lá, começar novamente.

Comece aos poucos - se até hoje não tivesses qualquer experiência nisso, tente praticar em uma pequena dosagem.

A vida é preciosa, o valor está em encontrar um propósito.

Abraços e boa sorte!

• Amei! 2
Link para o comentário

• Membros

Oi @Diegoroots, bom ter você por aqui!

Acho que a sua vontade de viajar e conhecer lugares novos é uma ótima oportunidade de gerar propósito pra sua vida. Acredito que metas nos ajudam a seguir em frente e manter o foco no que vale a pena, no hoje! O passado ficou lá atrás, não dá pra voltar, mas dá pra fazer melhor daqui pra frente. Não se culpe!

Entenda: ninguém é perfeito! Não se julgue tanto assim. Se realmente acredita que não tem oferecido à sua família/amigos o seu melhor, veja que todos os dias há uma nova oportunidade de fazer diferente. Pelo seu relato, percebo que você não tem dado a si mesmo a possibilidade de tentar. A culpa paralisa!

Vamos lá: que tal ouvir os conselhos dos amigos aqui da comunidade, definir o destino que deseja conhecer, organizar-se e ir em frente. Com determinação e organização você pode mudar a sua história, pode chegar aonde quiser. Quem sabe não valha a pena arrumar um trampo, ainda que temporário, juntar uma graninha, comprar o essencial pra sua viagem e se preparar para as aventuras que virão?

Tenho certeza que vai dar tudo certo! Acredite em você!!!

Boa sorte e sucesso na sua caminhada! 😉

• Amei! 2
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...