Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, sou nova por aqui.

Estou querendo passar o final de ano nessas cidades da Patagônia, não tenho nada planejado, aceito sugestões e dicas de roteiros.

Será minha primeira viagem solo e para fora do país. 

• Membros
Postado

As cidades são pequenas e não há festa de reveillon, se é o que procura Chalten é caminhada e Calafate tem o parque Los glaciares e criações de ovelhas.Quando fui,em 2014,passei 1 semana e me diverti muito. 

• Colaboradores
Postado

Olá @Pam Elizabeth, não sei se já definisse teu roteiro, mas seguem algumas sugestões...

Antes de mais nada, fico feliz por você - minha primeira viagem para fora do país também foi para essas cidades, todavia fui na companhia de meu irmão e um amigo.

Estive em El Calafate (dois dias apenas) e El Chaltén (sete dias) em fevereiro de 2020, pouco antes de tudo começar a fechar devido a pandemia, então não sei dizer se muita coisa mudou nesses dois anos.

Minha programação estava direcionada para o hiking - eu queria fazer as trilhas de El Chaltén e da Ruta 23.

Assim como o @D FABIANO pontuou, são duas cidades pequenas, é justo dizer que quando vem o inverno, em El Chaltén só fica o prefeito, o padre e o delegado haha.

Na alta temporada, que é o seu caso, ambas as cidades possuem estrutura satisfatória. É nítido que o foco de El Calafate está na possibilidade de, a partir de lá, conhecer o glaciar Perito Moreno.

Como fiquei apenas dois dias por lá, um destes eu direcionei para conhecer o Perito Moreno, fazer o Minitrekking, e caminhar pelas passarelas do parque (tudo isso no pacote adquirido com a Hielo y Aventura - a concessionária oficial do parque) - sugiro fortemente essa atração, vale os vários reais investidos.

No restante do tempo em El Calafate, passeei pela cidade, na avenida principal, e também até a Laguna Nimez (nada excepcional) - fiquei vendo umas lojinhas de artesanato, tomei sorvete, e de noite passei os dois dias no PUB La Zorra (muito bom, animado e com preços justos).

Fui de ônibus até El Chaltén, e lá, como já apontei, meu foco foi fazer as diversas trilhas do parque (as mais famosas, as menos conhecidas, e algumas em locais particulares).

A essência dos sete dias que fiquei por lá consistia em acordar cedo, tomar o café da manhã, ir fazer trilha, e chegar na cidade ao final da tarde, parando em algum PUB para tomar um bom chope gelado e comer um lanche.

Algumas trilhas eram mais simplórias, e o nosso ritmo estava excelente na época, de forma que vez ou outra voltávamos bem cedo pra cidade - de forma que aproveitamos para agendar transfers e nos organizar para os próximos dias (também aproveitamos para fazer comprinhas).

Eu arrisco dizer que tive um aproveitamento próximo a 100% nessa viagem, é difícil dizer onde poderia ter sido melhor - tudo colaborou!

Enfim, resumindo, se tu gostas de fazer trilhas, ou mesmo sentir a natureza, você vai amar essa viagem.
Certamente devem haver festejos de réveillon por lá, afinal, de cada dez pessoas que via, nove eram turistas (palpite), e na alta temporada essas cidades ficam lotadas.

Se por ventura quiseres indicações mais diretas de atividades ou mesmo ler meu relato aqui no fórum (é só clicar)!

Abraços e boa viagem!

• Amei! 2
  • Membros
Postado

@Alan Rafael KinderNão tem reveillon por 2 motivos :Argentinos consideram uma festa de família. Fui passar o de 2019 em Mar del Plata e aprendi isso.Todos ficam em casa e ninguém nas ruas.E mais:Há uma lei que proíbe soltar fogos devido ao ruído para animais e se segue totalmente essa lei. Quer uma coisa chata?Reveillon na Argentina. 

• Membros de Honra
Postado
23 horas atrás, D FABIANO disse:

@Alan Rafael KinderNão tem reveillon por 2 motivos :Argentinos consideram uma festa de família. Fui passar o de 2019 em Mar del Plata e aprendi isso.Todos ficam em casa e ninguém nas ruas.E mais:Há uma lei que proíbe soltar fogos devido ao ruído para animais e se segue totalmente essa lei. Quer uma coisa chata?Reveillon na Argentina. 

Realmente é bem isso, passei uma virada de ano em Mendoza e foi a maior frustração,, sem queima de fogos, ruas desertas,  um tédio.

Quem estava nas ruas, em sua maioria,  eram turistas a procura de lugar para jantar, eu inclusive.

• Membros
Postado

mas algo que reparei em diversos reveillons fora do país , que a forma de festa que nós brasileiros comemoramos não existe em nenhum outro lugar

• Membros
Postado

@FCROO reveillon de Valparaiso e da Torre Entel em Santiago lembra muito o de Copacabana em proporções menores,claro. Mas,como sempre cito aqui,dá 1h da manhã já não há gente na rua,pois são apenas os fogos, não há shows após. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...