Ir para conteúdo

Dicas de Barracas - Patagônia


Gatticc

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Gente! Tudo bem?

Eu e meu namorado estamos pretendendo fazer uma viagem para Patagonia (Torres del Paine - El Calafate - El Chalten - Ushuaia) em Março/23 e estamos com dificuldade de escolher uma barraca.

Vocês acham que uma 3 estações seria o suficiente, ou seria necessário uma 4 estações? Por um lado a 4 estações me parece aguentar mais o tranco, mas uma 3 estações me parece mais versátil para futuras viagens.

Vocês teriam alguma sugestão? Queríamos algo +- até uns mil reais. Estava olhando alguns modelos da Naturehike, como a Cloud up e a Cirrus mas não sei se elas aguentariam ou se seria melhor levar uma 4 estações...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
9 horas atrás, Gatticc disse:

Oi Gente! Tudo bem?

Eu e meu namorado estamos pretendendo fazer uma viagem para Patagonia (Torres del Paine - El Calafate - El Chalten - Ushuaia) em Março/23 e estamos com dificuldade de escolher uma barraca.

Vocês acham que uma 3 estações seria o suficiente, ou seria necessário uma 4 estações? Por um lado a 4 estações me parece aguentar mais o tranco, mas uma 3 estações me parece mais versátil para futuras viagens.

Vocês teriam alguma sugestão? Queríamos algo +- até uns mil reais. Estava olhando alguns modelos da Naturehike, como a Cloud up e a Cirrus mas não sei se elas aguentariam ou se seria melhor levar uma 4 estações...

 

Fizemos o circuito "O" duas vezes com uma barraca da Doite 3 estações, enfrentamos vento forte/neve/chuva..e ela aguentou muito bem. Como vai em março e a temperatura não estará muito baixa, acho que uma 3 estações te atenderá muito bem. Na época que fizemos alugamos em Puerto Natales todo o equipamento. 

Obs.: Passei mais frio na serra fina.

Editado por casal100
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não, a gente pretende fazer só o circuito W e depois ir descendo pela Patagonia Argentina (Calafate - Chalten - Ushuaia). 

Em relação a saco de dormir vocês alugaram em Puerto Natales também? Se sim, saberia me dizer mais ou menos quanto que era para alugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fizemos muitos anos atrás, tem um relato aqui no fórum mais recente, que o participante informou preço de tudo, tem que pesquisar ok Se não conseguir achar, entre em contato com empresas que alugam em puerto natales e faça uma cotação,  na época alugavam tudo, até bota/talheres/blusas.....

Achei esse site com preços, eu não conheço, mas dá pra ter uma noção. 

https://www.nikostwoadventure.com/es/alquiler-de-equipo/

O circuito W é bem tranquilo, se for ficar nos campamentos com muitas árvores altas(Italiano..), procure arrumar um local longe delas se o tempo estiver chuvoso, no campamento Los perros, nossa barraca inundou de água pois formava bicas em cima dela...kkk

Editado por casal100
  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...