Membros Maligoingto Postado Outubro 19, 2022 Membros Postado Outubro 19, 2022 Olá boa tarde! Gostaria de dicas de quem já foi à Suécia sobre quais cartões são os melhores para levar pra lá. Para compras em mercados, uber e restaurantes. Procurei sobre a moeda do país e vi que a maior parte dos pagamentos é feito por cartão e estou muito na dúvida sobre qual levar. Desde já agradeço pelas dicas Citar
Membros FCRO Postado Outubro 20, 2022 Membros Postado Outubro 20, 2022 Fui pra Suécia antes do advento de contas internacionais Levei dinheiro praticamente pra toda viagem e me ferrei Realmente muitos lugares não aceitam dinheiro Esqueça cartão de crédito, leve cartão tipo wise, nomad ou c6 global 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Outubro 20, 2022 Colaboradores Postado Outubro 20, 2022 Fato, os nórdicos não gostam muito de dinheiro em espécie. O mesmo ocorreu comigo na Noruega. Na verdade, não vi uma única nota ou moeda norueguesa em minha última viagem para lá há coisa de 3 meses. 2 Citar
Membros FCRO Postado Outubro 20, 2022 Membros Postado Outubro 20, 2022 6 horas atrás, pmichelazzo disse: Fato, os nórdicos não gostam muito de dinheiro em espécie. O mesmo ocorreu comigo na Noruega. Na verdade, não vi uma única nota ou moeda norueguesa em minha última viagem para lá há coisa de 3 meses. Na noruega teve um local que não aceitava dinheiro, o atendente ficou com pena de nós, pegou o dinheiro pra ele e passou o cartão pessoal dele no estabelecimento p/ pagar pela refeição mas foi o único local que aconteceu isso, no resto, sem cartão, sem refeição haha tinhamos todo dinheiro da viagem em cash e não queriamos passar cartao de credito devido iof, ai tinhamos que ficar procurando local que aceitava grana 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Outubro 20, 2022 Colaboradores Postado Outubro 20, 2022 2 horas atrás, FCRO disse: Na noruega teve um local que não aceitava dinheiro, o atendente ficou com pena de nós, pegou o dinheiro pra ele e passou o cartão pessoal dele no estabelecimento p/ pagar pela refeição mas foi o único local que aconteceu isso, no resto, sem cartão, sem refeição haha tinhamos todo dinheiro da viagem em cash e não queriamos passar cartao de credito devido iof, ai tinhamos que ficar procurando local que aceitava grana Putz, que cenário dantesco. Eu já sabia que pouco aceitavam, mas como raramente ando com dinheiro vivo, não vi nenhuma diferença. Tudo no cartão. Citar
Membros anselmoportes Postado Outubro 21, 2022 Membros Postado Outubro 21, 2022 22 horas atrás, FCRO disse: Na noruega teve um local que não aceitava dinheiro, o atendente ficou com pena de nós, pegou o dinheiro pra ele e passou o cartão pessoal dele no estabelecimento p/ pagar pela refeição mas foi o único local que aconteceu isso, no resto, sem cartão, sem refeição haha tinhamos todo dinheiro da viagem em cash e não queriamos passar cartao de credito devido iof, ai tinhamos que ficar procurando local que aceitava grana Segundo tópico que vejo sobre esse assunto: não aceitar dinheiro em cash na Europa. Estive na Escandinávia em 2013 e todos os lugares aceitavam dinheiro, sem problema algum. (Isso mesmo, paguei muita coisa em cash, como faziam os neandertais) 🤣 Realmente as coisas mudaram MUITO de uns anos pra cá. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.