Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá boa tarde!

Gostaria de dicas de quem já foi à Suécia sobre quais cartões são os melhores para levar pra lá. Para compras em mercados, uber e restaurantes.

Procurei sobre a moeda do país e vi que a maior parte dos pagamentos é feito por cartão e estou muito na dúvida sobre qual levar.

Desde já agradeço pelas dicas

• Membros
Postado

Fui pra Suécia antes do advento de contas internacionais

Levei dinheiro praticamente pra toda viagem e me ferrei

Realmente muitos lugares não aceitam dinheiro 

Esqueça cartão de crédito,  leve cartão tipo wise, nomad ou c6 global

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Fato, os nórdicos não gostam muito de dinheiro em espécie. O mesmo ocorreu comigo na Noruega. Na verdade, não vi uma única nota ou moeda norueguesa em minha última viagem para lá há coisa de 3 meses.

• Amei! 2
  • Membros
Postado
6 horas atrás, pmichelazzo disse:

Fato, os nórdicos não gostam muito de dinheiro em espécie. O mesmo ocorreu comigo na Noruega. Na verdade, não vi uma única nota ou moeda norueguesa em minha última viagem para lá há coisa de 3 meses.

Na noruega teve um local que não aceitava dinheiro, o atendente ficou com pena de nós, pegou o dinheiro pra ele e passou o cartão pessoal dele no estabelecimento p/ pagar pela refeição

mas foi o único local que aconteceu isso, no resto, sem cartão, sem refeição haha

tinhamos todo dinheiro da viagem em cash e não queriamos passar cartao de credito devido iof, ai tinhamos que ficar procurando local que aceitava grana

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
2 horas atrás, FCRO disse:

Na noruega teve um local que não aceitava dinheiro, o atendente ficou com pena de nós, pegou o dinheiro pra ele e passou o cartão pessoal dele no estabelecimento p/ pagar pela refeição

mas foi o único local que aconteceu isso, no resto, sem cartão, sem refeição haha

tinhamos todo dinheiro da viagem em cash e não queriamos passar cartao de credito devido iof, ai tinhamos que ficar procurando local que aceitava grana

Putz, que cenário dantesco.

Eu já sabia que pouco aceitavam, mas como raramente ando com dinheiro vivo, não vi nenhuma diferença. Tudo no cartão.

• Membros
Postado
22 horas atrás, FCRO disse:

Segundo tópico que vejo sobre esse assunto: não aceitar dinheiro em cash na Europa. Estive na Escandinávia em 2013 e todos os lugares aceitavam dinheiro, sem problema algum. (Isso mesmo, paguei muita coisa em cash, como faziam os neandertais) 🤣

Realmente as coisas mudaram MUITO de uns anos pra cá. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...