Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia viajantes. Sou novo no forum.

Fiz umas pesquisas no forum e como não achei nada especifico, lá vai minha duvida:

Pretendo ir pra Buenos Aires no fim do ano com esposa e filha de carro, saindo de Cuiaba-MT. A rota mais comum no maps é pelo Brasil entrando na argentina por Foz do Iguaçu. Porém o maps dá uma segunda rota passando pelo Paraguai e entrando na Argentina por Assunção.

A pergunta é: alguém já fez essa rota pelo Paraguai e pode dar informações de como é? Pelo que tenho pesquisado, a rota mais comum é por Fóz do Iguaçu.

Se alguém tiver dicas tbm de lugares pra ver no caminho, lugares pra comer, e domir, ficaria agradecido.

• Membros de Honra
Postado
1 hora atrás, FragaOJonilson disse:

Fiz umas pesquisas no forum e como não achei nada especifico, lá vai minha duvida:

Pretendo ir pra Buenos Aires no fim do ano com esposa e filha de carro, saindo de Cuiaba-MT. A rota mais comum no maps é pelo Brasil entrando na argentina por Foz do Iguaçu. Porém o maps dá uma segunda rota passando pelo Paraguai e entrando na Argentina por Assunção.

A pergunta é: alguém já fez essa rota pelo Paraguai e pode dar informações de como é? Pelo que tenho pesquisado, a rota mais comum é por Fóz do Iguaçu.

Se alguém tiver dicas tbm de lugares pra ver no caminho, lugares pra comer, e domir, ficaria agradecido.

Eu sempre tive receio de entrar no Paraguai, até pq  não tem muitas atrações por lá. 

Na minha opinião o melhor mesmo é ir por foz do Iguaçu mesmo, só veja as condições das estradas que passará. 

Sempre viajei de carro, mas não se preocupe muito com hospedagem, entre no booking.com e faça uma pesquisa das cidades que passará,  tudo muito tranquilo.

• Membros
Postado

Eu já fiz e sofri uma tentativa de extorsão pela "funcionária" de Pedro Juan,fronteira terrestre do MS. Fazia sempre, na verdade, ia por terra a Santiago e passando por Paraguay cortava caminho. Era 2009,2010 ,morava lá, então fui e chegou na fronteira essa tal disse que constava no sistema dela uma multa para mim que estaria há mais de 1 ANO no país. Como?Ela alegou que não teriam dado saída na fronteira com a Argentina que por lá é logo após Asunción. Mas era mentira, tinha feito isso várias vezes e essa foi a última pois tinha que acontecer algo.Mesmo liberado ali,aconteceu 2 dias depois. Quando fui procurar meu passaporte, que não usei em Paraguay justo por desconfiança deles, havia sumido. Tive que voltar a Curitiba para fazer outro,pagar em dobro e cancelar o furtado. Sorte que,naquela época tinha vaga para emissão de passaportes em pouco tempo. Resolvi,desde então, nunca mais pisar ali.Mas a vida era outra e tudo barato.Hoje, não penso 2 vezes em ir de avião, muito melhor, rápido e sem aborrecimento e recomendo a todos, mas o que importa é Paraguay nunca mais. 

• Membros
Postado
2 horas atrás, casal100 disse:

Eu sempre tive receio de entrar no Paraguai, até pq  não tem muitas atrações por lá. 

Na minha opinião o melhor mesmo é ir por foz do Iguaçu mesmo, só veja as condições das estradas que passará. 

Sempre viajei de carro, mas não se preocupe muito com hospedagem, entre no booking.com e faça uma pesquisa das cidades que passará,  tudo muito tranquilo.

Obrigado pela resposta @casal100

• Amei! 1
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 19/10/2022 em 11:13, FragaOJonilson disse:

Opa!

Eu ainda não fiz esse trajeto de Foz até Assunção para entrar na Argentina por lá. Queria ter feito de moto, mas a pandemia mudou os planos. Pelo que pesquisei na época, as estradas até que são boas, planas e de boa qualidade. A questão pior é a segurança. Vi que de moto, o aconselhável era ir em grupo. De carro, acho que o risco diminui, mas é bom tomar cuidado.

Se entrar na Argentina por Foz, pela Ruta 12, a estrada é excelente e até Buenos Aires vc não terá mtos problemas com a qualidade das estradas.

Tenho um relato aqui no grupo com uma viagem de moto que fiz em dez/janeiro passado para lá. Aqui está o link:

Boa trip!

• Amei! 2
  • Membros
Postado
Em 19/10/2022 em 11:13, FragaOJonilson disse:

Olá Fraga tudo bem?

Eu tb vou com a família para Argentina no final do ano e pretendemos acessar a Argentina por Barracão/PR. Também será minha primeira viajem para lá, mas vou primeiro para Santa Fé, Córdova, Mendonça e depois Buenos Aires.

Pelo que pesquisei Barracão t. Bom acesso. Em relação a hotéis o booking é sim uma boa escolha, mas é importante pesquisar bastante.

FS

• Membros de Honra
Postado
10 horas atrás, Luiz Fernando da Silva disse:

Olá Fraga tudo bem?

Eu tb vou com a família para Argentina no final do ano e pretendemos acessar a Argentina por Barracão/PR. Também será minha primeira viajem para lá, mas vou primeiro para Santa Fé, Córdova, Mendonça e depois Buenos Aires.

Pelo que pesquisei Barracão t. Bom acesso. Em relação a hotéis o booking é sim uma boa escolha, mas é importante pesquisar bastante.

FS

Olha, viajei durante 8 anos pela América do Sul , como estava de carro, só reservei hospedagem uma vez, assim mesmo arrependi muito. 

Tem muita opção de hospedagem em toda parte, mas é bom acompanhar os preços nos sites.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
20 horas atrás, D FABIANO disse:

@Luiz Fernando da SilvaSanta  Fé?Parar lá para descansar ou conhecer algo em especial? Códoba capital tem pouco, prefira as Sierras de Cordoba.

Pretendo para em Santa Fé para descansar e conhecer, vai ser minha primeira vez na Argentina de carro, conhece este trajeto? Objetivo será San Juan e Mendonça neste trecho. Vou pesquisar Sierras de Córdoba. Gostei da dica de hotel, conhece um site de hotel Argentino, acho q pode oferecer melhor custo benefício.

Muito obrigado pelas dicas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...