Membros FragaOJonilson Postado Outubro 19, 2022 Membros Postado Outubro 19, 2022 Bom dia viajantes. Sou novo no forum. Fiz umas pesquisas no forum e como não achei nada especifico, lá vai minha duvida: Pretendo ir pra Buenos Aires no fim do ano com esposa e filha de carro, saindo de Cuiaba-MT. A rota mais comum no maps é pelo Brasil entrando na argentina por Foz do Iguaçu. Porém o maps dá uma segunda rota passando pelo Paraguai e entrando na Argentina por Assunção. A pergunta é: alguém já fez essa rota pelo Paraguai e pode dar informações de como é? Pelo que tenho pesquisado, a rota mais comum é por Fóz do Iguaçu. Se alguém tiver dicas tbm de lugares pra ver no caminho, lugares pra comer, e domir, ficaria agradecido. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Outubro 19, 2022 Membros de Honra Postado Outubro 19, 2022 1 hora atrás, FragaOJonilson disse: Bom dia viajantes. Sou novo no forum. Fiz umas pesquisas no forum e como não achei nada especifico, lá vai minha duvida: Pretendo ir pra Buenos Aires no fim do ano com esposa e filha de carro, saindo de Cuiaba-MT. A rota mais comum no maps é pelo Brasil entrando na argentina por Foz do Iguaçu. Porém o maps dá uma segunda rota passando pelo Paraguai e entrando na Argentina por Assunção. A pergunta é: alguém já fez essa rota pelo Paraguai e pode dar informações de como é? Pelo que tenho pesquisado, a rota mais comum é por Fóz do Iguaçu. Se alguém tiver dicas tbm de lugares pra ver no caminho, lugares pra comer, e domir, ficaria agradecido. Eu sempre tive receio de entrar no Paraguai, até pq não tem muitas atrações por lá. Na minha opinião o melhor mesmo é ir por foz do Iguaçu mesmo, só veja as condições das estradas que passará. Sempre viajei de carro, mas não se preocupe muito com hospedagem, entre no booking.com e faça uma pesquisa das cidades que passará, tudo muito tranquilo. Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 19, 2022 Membros Postado Outubro 19, 2022 Eu já fiz e sofri uma tentativa de extorsão pela "funcionária" de Pedro Juan,fronteira terrestre do MS. Fazia sempre, na verdade, ia por terra a Santiago e passando por Paraguay cortava caminho. Era 2009,2010 ,morava lá, então fui e chegou na fronteira essa tal disse que constava no sistema dela uma multa para mim que estaria há mais de 1 ANO no país. Como?Ela alegou que não teriam dado saída na fronteira com a Argentina que por lá é logo após Asunción. Mas era mentira, tinha feito isso várias vezes e essa foi a última pois tinha que acontecer algo.Mesmo liberado ali,aconteceu 2 dias depois. Quando fui procurar meu passaporte, que não usei em Paraguay justo por desconfiança deles, havia sumido. Tive que voltar a Curitiba para fazer outro,pagar em dobro e cancelar o furtado. Sorte que,naquela época tinha vaga para emissão de passaportes em pouco tempo. Resolvi,desde então, nunca mais pisar ali.Mas a vida era outra e tudo barato.Hoje, não penso 2 vezes em ir de avião, muito melhor, rápido e sem aborrecimento e recomendo a todos, mas o que importa é Paraguay nunca mais. Citar
Membros FragaOJonilson Postado Outubro 19, 2022 Autor Membros Postado Outubro 19, 2022 2 horas atrás, casal100 disse: Eu sempre tive receio de entrar no Paraguai, até pq não tem muitas atrações por lá. Na minha opinião o melhor mesmo é ir por foz do Iguaçu mesmo, só veja as condições das estradas que passará. Sempre viajei de carro, mas não se preocupe muito com hospedagem, entre no booking.com e faça uma pesquisa das cidades que passará, tudo muito tranquilo. Obrigado pela resposta @casal100 1 Citar
Membros thiago.martini Postado Outubro 27, 2022 Membros Postado Outubro 27, 2022 Em 19/10/2022 em 11:13, FragaOJonilson disse: Bom dia viajantes. Sou novo no forum. Fiz umas pesquisas no forum e como não achei nada especifico, lá vai minha duvida: Pretendo ir pra Buenos Aires no fim do ano com esposa e filha de carro, saindo de Cuiaba-MT. A rota mais comum no maps é pelo Brasil entrando na argentina por Foz do Iguaçu. Porém o maps dá uma segunda rota passando pelo Paraguai e entrando na Argentina por Assunção. A pergunta é: alguém já fez essa rota pelo Paraguai e pode dar informações de como é? Pelo que tenho pesquisado, a rota mais comum é por Fóz do Iguaçu. Se alguém tiver dicas tbm de lugares pra ver no caminho, lugares pra comer, e domir, ficaria agradecido. Opa! Eu ainda não fiz esse trajeto de Foz até Assunção para entrar na Argentina por lá. Queria ter feito de moto, mas a pandemia mudou os planos. Pelo que pesquisei na época, as estradas até que são boas, planas e de boa qualidade. A questão pior é a segurança. Vi que de moto, o aconselhável era ir em grupo. De carro, acho que o risco diminui, mas é bom tomar cuidado. Se entrar na Argentina por Foz, pela Ruta 12, a estrada é excelente e até Buenos Aires vc não terá mtos problemas com a qualidade das estradas. Tenho um relato aqui no grupo com uma viagem de moto que fiz em dez/janeiro passado para lá. Aqui está o link: Boa trip! 2 Citar
Membros FragaOJonilson Postado Outubro 28, 2022 Autor Membros Postado Outubro 28, 2022 Fala @thiago.martini! Obrigado pela contribuição. Acho q vou fazer por foz mesmo, pela ruta 12... como vou com minha filha pequena, melhor nao inventar muita moda mesmo kkkkk 2 Citar
Membros Luiz Fernando da Silva Postado Novembro 1, 2022 Membros Postado Novembro 1, 2022 Em 19/10/2022 em 11:13, FragaOJonilson disse: Bom dia viajantes. Sou novo no forum. Fiz umas pesquisas no forum e como não achei nada especifico, lá vai minha duvida: Pretendo ir pra Buenos Aires no fim do ano com esposa e filha de carro, saindo de Cuiaba-MT. A rota mais comum no maps é pelo Brasil entrando na argentina por Foz do Iguaçu. Porém o maps dá uma segunda rota passando pelo Paraguai e entrando na Argentina por Assunção. A pergunta é: alguém já fez essa rota pelo Paraguai e pode dar informações de como é? Pelo que tenho pesquisado, a rota mais comum é por Fóz do Iguaçu. Se alguém tiver dicas tbm de lugares pra ver no caminho, lugares pra comer, e domir, ficaria agradecido. Olá Fraga tudo bem? Eu tb vou com a família para Argentina no final do ano e pretendemos acessar a Argentina por Barracão/PR. Também será minha primeira viajem para lá, mas vou primeiro para Santa Fé, Córdova, Mendonça e depois Buenos Aires. Pelo que pesquisei Barracão t. Bom acesso. Em relação a hotéis o booking é sim uma boa escolha, mas é importante pesquisar bastante. FS Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 1, 2022 Membros Postado Novembro 1, 2022 @Luiz Fernando da SilvaSanta Fé?Parar lá para descansar ou conhecer algo em especial? Códoba capital tem pouco, prefira as Sierras de Cordoba. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Novembro 1, 2022 Membros de Honra Postado Novembro 1, 2022 10 horas atrás, Luiz Fernando da Silva disse: Olá Fraga tudo bem? Eu tb vou com a família para Argentina no final do ano e pretendemos acessar a Argentina por Barracão/PR. Também será minha primeira viajem para lá, mas vou primeiro para Santa Fé, Córdova, Mendonça e depois Buenos Aires. Pelo que pesquisei Barracão t. Bom acesso. Em relação a hotéis o booking é sim uma boa escolha, mas é importante pesquisar bastante. FS Olha, viajei durante 8 anos pela América do Sul , como estava de carro, só reservei hospedagem uma vez, assim mesmo arrependi muito. Tem muita opção de hospedagem em toda parte, mas é bom acompanhar os preços nos sites. 1 Citar
Membros Luiz Fernando da Silva Postado Novembro 1, 2022 Membros Postado Novembro 1, 2022 20 horas atrás, D FABIANO disse: @Luiz Fernando da SilvaSanta Fé?Parar lá para descansar ou conhecer algo em especial? Códoba capital tem pouco, prefira as Sierras de Cordoba. Pretendo para em Santa Fé para descansar e conhecer, vai ser minha primeira vez na Argentina de carro, conhece este trajeto? Objetivo será San Juan e Mendonça neste trecho. Vou pesquisar Sierras de Córdoba. Gostei da dica de hotel, conhece um site de hotel Argentino, acho q pode oferecer melhor custo benefício. Muito obrigado pelas dicas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.