Membros Allan Sant Postado Outubro 17, 2022 Membros Postado Outubro 17, 2022 Boa tarde pessoal, sairei do RJ dia 20 de Nov com o intuito de conhecer os Cânions em SC e RS, passando também pela Praia do Rosa e por Florianópolis. É a minha primeira vez na região e gostaria de conhecer lugares legais, com muita natureza, trilhas, trekking, cachoeiras etc. queria dicas de quem mora perto desses lugares. Por enquanto, o roteiro está da seguinte forma: Desembarque em Florianópolis dia 20 no final da tarde. Pegarei um carro alugado e irei direto para a Praia do Rosa, onde pretendo passar 2 dias. No dia 22 já sigo para Praia Grande ou Cambará do Sul, com o intuito de conhecer os Canions Fortaleza e Itambézinho ( se alguém souber outros Canions...) passeio de balão ou coisas para conhecer na região... planejo ficar 3 dias. Daí retorno a Florianópolis dia 25, para passar o fds nas praias e fazer trilhas na Ilha da Magia Retorno ao Rio dia 29 pela manhã. Bom, acho que é isso. Queria muito conhecer essa Região do País, e pesquisei tudo pela internet e por vídeos no YT. Se alguém tiver sugestões ou dicas ficarei muito grato. Estou nessa viagem sozinho e qualquer companhia é super bem vinda.
Membros Ana Paula Araujo Leite Postado Outubro 18, 2022 Membros Postado Outubro 18, 2022 Oi Allan, bom dia. Muito legal tua programação de viagem. Quanto ao cânions já te programa pra fazer o rio do boi, precisa de Guia pois tem que atravessar o rio várias vezes e tem que saber exatamente onde atravessar. Eu sou de Floripa e aqui te indico a Trilha da Lagoinha do Leste subindo no morro da coroa quando chegar lá e também a trilha da Boa vista que vai da Barra da Lagoa até a Praia da Galheta podendo conhecer o Dolmen da oração no caminho, ambas lindíssimas, principalmente a da Boa vista que lá de cima você vê as praias do leste de um lado e a lagoa desembocando no mar do outro. Sou fã. E se sobrar um tempinho tem um passeio top pelo centro de Floripa que é autoguiado, você faz sozinho a hora que você quiser, chama "Uma caminhada pelo centro de Floripa" nesse site mingoo.com.br. Dá uma olhada, essa empresa é minha e estamos começando a engatinhar ainda, mas fazemos tudo com muito amor. Se precisar de ajuda avisa. Boa Viagem"
Membros LucasCustódio Postado Outubro 20, 2022 Membros Postado Outubro 20, 2022 Gostei da programação, tem alguma ideia de quanto $$ vai sair ?
Membros Allan Sant Postado Outubro 27, 2022 Autor Membros Postado Outubro 27, 2022 Ainda não tenho. Mas somando hostel, comida e gasolina nao deve ficar mto caro. O carro alugado eu consegui um bom desconto, fica bem acessível. Num total de 9 dias, se botar 120 por dia, acho que sobra.
Membros Allan Sant Postado Outubro 27, 2022 Autor Membros Postado Outubro 27, 2022 Valeu demais pelas dicas Ana Paula. São de grande valia!! Já vou procurar um guia então para essa trilha. A trilha da Lagoinha parece bem legal. Ví também que mais ao sul, ficam os lugares mais isolados, desertos... também tem o pedaço do caminho de Santiago, achei fantástico! Sobre o site: que iniciativa legal, parabéns ! Ví que tem vários roteiros em diversos lugares, com preços super acessíveis. Incrível !
Membros SilviaAlves Postado Outubro 27, 2022 Membros Postado Outubro 27, 2022 Em 17/10/2022 em 16:06, Allan Sant disse: conhecer os Cânions em SC e RS a trilha do rio do boi é obrigatório ter guia, não é possível acessar a trilha sem o guia, é um passeio de um dia inteiro. Os cânios Fortaleza e Itambezinho é possível fazer a partir de Praia Grande, por conta própria, mas se prepare, porque a estrada é bem ruim (estrada de chão) e cansativa, também leva um dia inteiro. Ainda em Praia Grande tem a trilha do Malacara que é como um "mini Rio do Boi", é um trajeto mais curto, pela margem do rio e no final tem um lugar bem bom para tomar banho. Quanto as praias de Floripa, além da trilha da Lagoinha, tem a trilha de Naufragados, que é bem fácil e o lugar muito bonito. A estrada até o início da trilha passa pelo Ribeirão da Ilha, que é uma parte bem histórica de Floripa.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.