Ir para conteúdo

Trip Santa Catarina - Rio Grande do Sul

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde pessoal, sairei do RJ dia 20 de Nov com o intuito de conhecer os Cânions em SC e RS, passando também pela Praia do Rosa e por Florianópolis.

É a minha primeira vez na região e gostaria de conhecer lugares legais, com muita natureza, trilhas, trekking, cachoeiras etc. queria dicas de quem mora perto desses lugares.

Por enquanto, o roteiro está da seguinte forma:

Desembarque em Florianópolis dia 20 no final da tarde. Pegarei um carro alugado e irei direto para a Praia do Rosa, onde pretendo passar 2 dias. No dia 22 já sigo para Praia Grande ou Cambará do Sul, com o intuito de conhecer os Canions Fortaleza e Itambézinho ( se alguém souber outros Canions...) passeio de balão ou coisas para conhecer na região... planejo ficar 3 dias. Daí retorno a Florianópolis dia 25, para passar o fds nas praias e fazer trilhas na Ilha da Magia 8) Retorno ao Rio dia 29 pela manhã.

Bom, acho que é isso. Queria muito conhecer essa Região do País, e pesquisei tudo pela internet e por vídeos no YT. Se alguém tiver sugestões ou dicas ficarei muito grato. Estou nessa viagem sozinho e qualquer companhia é super bem vinda. :)

• Membros
Postado

Oi Allan, bom dia. Muito legal tua programação de viagem. Quanto ao cânions já te programa pra fazer o rio do boi, precisa de Guia pois tem que atravessar o rio várias vezes e tem que saber exatamente onde atravessar.

Eu sou de Floripa e aqui te indico a Trilha da Lagoinha do Leste subindo no morro da coroa quando chegar lá e também a trilha da Boa vista que vai da Barra da Lagoa até a Praia da Galheta podendo conhecer o Dolmen da oração no caminho, ambas lindíssimas, principalmente a da Boa vista que lá de cima você vê as praias do leste de um lado e a lagoa desembocando no mar do outro. Sou fã.

E se sobrar um tempinho tem um passeio top pelo centro de Floripa que é autoguiado, você faz sozinho a hora que você quiser, chama "Uma caminhada pelo centro de Floripa" nesse site mingoo.com.br. Dá uma olhada, essa empresa é minha e estamos começando a engatinhar ainda, mas fazemos tudo com muito amor. Se precisar de ajuda avisa.

Boa Viagem"

• Membros
Postado

Ainda não tenho. Mas somando hostel, comida e gasolina nao deve ficar mto caro. O carro alugado eu consegui um bom desconto, fica bem acessível. 

Num total de 9 dias, se botar 120 por dia, acho que sobra.

• Membros
Postado

Valeu demais pelas dicas Ana Paula. São de grande valia!! Já vou procurar um guia então para essa trilha. A trilha da Lagoinha parece bem legal. Ví também que mais ao sul, ficam os lugares mais isolados, desertos...  também tem o pedaço do caminho de Santiago, achei fantástico! Sobre o site: que iniciativa legal, parabéns ! Ví que tem vários roteiros em diversos lugares, com preços super acessíveis. Incrível !

• Membros
Postado
Em 17/10/2022 em 16:06, Allan Sant disse:

conhecer os Cânions em SC e RS

a trilha do rio do boi é obrigatório ter guia, não é possível acessar a trilha sem o guia, é um passeio de um dia inteiro. Os cânios Fortaleza e Itambezinho é possível fazer a partir de Praia Grande, por conta própria, mas se prepare, porque a estrada é bem ruim (estrada de chão) e cansativa, também leva um dia inteiro. Ainda em Praia Grande tem a trilha do Malacara que é como um "mini Rio do Boi", é um trajeto mais curto,  pela margem do rio e no final tem um lugar bem bom para tomar banho.

Quanto as praias de Floripa, além da trilha da Lagoinha, tem a trilha de Naufragados, que é bem fácil e o lugar muito bonito. A estrada até o início da trilha passa pelo Ribeirão da Ilha, que é uma parte bem histórica de Floripa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...