Membros Marcelo Steffens Postado Outubro 16, 2022 Membros Postado Outubro 16, 2022 Fala mochileiros e mochileiras! Estou planejando minha viagem pra Patagônia Argentina para Março/2023. Cidades: Ushuaia, El Calafate e El Chaltén. Devido ao tempo que tenho disponível para viagem precisarei ir de avião. Os preços das passagens aéreas saindo do Brasil estão muito altos! Uma alternativa seria sair de Puerto Iguazu (Argentina) e comprar a passagem lá mesmo já em pesos argentinos com cotação paralela. Pesquisei pela Aerolineas Argentinas o valor já em pesos argentinos e fica em torno de 80.000 a 100.000 pesos argentinos que pela cotação paralela na Western Union de hoje (15/10/2022) daria algo em torno de R$1.400,00 à R$1.700,00. Para isso eu teria que ir até Puerto Iguazu antecipadamente (em torno de 3 meses antes) só para comprar as passagens aéreas lá. Apesar disso, devido aos valores das passagens, ainda vale muito a pena e além disso eu já aproveito a viagem para conhecer as Cataratas pelo lado argentino e comprar uns vinhos hehehe A dúvida é: alguém já fez isso? Tem como comprar a passagem no próprio aeroporto ou agência da Aerolineas Argentinas de Puerto Iguazu? Ou alguma outra forma de conseguir comprar a passagem já em pesos argentinos para conseguir aproveitar a cotação paralela? Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 18, 2022 Membros Postado Outubro 18, 2022 Aerolineas era uma empresa como outras quaisquer, vendia pela net.Se comprasse no aeroporto seria aquele preço.Mas isso antes da hecatombe do desgoverno Macri, hoje não sei como está. Porém, será que vale a pena ir lá e gastar só para comprar passagem? A não ser que more em Foz,quanto gastará no deslocamento????? Citar
Membros Marcelo Steffens Postado Outubro 18, 2022 Autor Membros Postado Outubro 18, 2022 Pelo site da Aerolineas Argentinas está dando em torno de 3.500,00 Reais as passagens. Se colocar a moeda em pesos argentinos no site, o mesmo trecho passa a 78.000 pesos argentinos. Se eu comprar no cartão de crédito será utilizada a cotação oficial + IOF e a passagem fica em torno de 3.000 Reais, porém, se eu conseguisse pagar diretamente em pesos argentinos utilizando a cotação paralela (BLUE) cairia para menos de 1.400 Reais!! Não moro muito perto de Puerto Iguazu mas ainda assim sairia muito mais barato e já aproveito para fazer algumas compras na Argentina para "compensar" os gastos desse deslocamento. O ponto chave aqui é: parece que não tem uma forma de comprar em pesos argentinos pagando em dinheiro lá no aeroporto ou na agência. Entrei em contato com a Aerolineas e só retornaram dizendo que únicas formas de pagamento são através de cartão de crédito ou débito. Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 19, 2022 Membros Postado Outubro 19, 2022 Como eu disse acima isso quer sempre foi impossível,pelo visto, continua. Citar
Membros Ed0 Postado Novembro 17, 2022 Membros Postado Novembro 17, 2022 Fala mestre, normalmente a cia aerea só aceita cartão mesmo, e tem muito pouca agencia vendendo aereo. A melhor forma é pedir pra alguem da argentina comprar, mas aí é questão de confiança. Eu comprei com o cartão de um amigo argentino a pernada buenos aires x el calafate, deu uns 700 reais ida e volta. Citar
Membros Mariana Alionço Postado Novembro 28, 2023 Membros Postado Novembro 28, 2023 Oi Marcelo, vi o debate agora e estou pensando em fazer o mesmo, pode me dizer se você conseguiu? Citar
Membros yuri_s. Postado Dezembro 14, 2023 Membros Postado Dezembro 14, 2023 Em 28/11/2023 em 08:35, Mariana Alionço disse: Oi Marcelo, vi o debate agora e estou pensando em fazer o mesmo, pode me dizer se você conseguiu? Compra pelo site com cartão, comprei usando visa, usa o cambio mep que é bem próximo do blue, vale muito a pena Citar
Membros LucianoCGR Postado Fevereiro 26 Membros Postado Fevereiro 26 Em 14/12/2023 em 08:46, yuri_s. disse: Compra pelo site com cartão, comprei usando visa, usa o cambio mep que é bem próximo do blue, vale muito a pena Yuri, Sou do Mato Grosso do Sul, Próximo ao Paraná e a Foz, estou querendo ir a Mendoza via aeroporto de Puerto Iguazu... deu certo a compra de suas passagens via internet no site da Cia Aerea Argentina? Como ficou o câmbio no seu cartão? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.