Membros D FABIANO Postado Novembro 17, 2022 Membros Postado Novembro 17, 2022 Fez certo, eu tomei em 86,96,2006 e 2016,nem lembro da 1 vez de tão pequeno que era.Estava dentro dos 10 anos e ainda está,mas nunca senti nada, ao contrário dos que dizem não gostar de vacinação. Acho que esses pensam que dinheiro compra a morte também. Mesma coisa é covid, tomei 4 doses,nunca senti nada,se tiver a 5 vou correndo lá tomar.Não troque moeda de país pobre no Brasil,só euro que é bom o preço. Outro dia,passei no câmbio e a Inglaterra estava naquela troca de primeiros ministrosque acompanhamos. Perguntei quanto estava a libra,queriam a pechincha de 7 reais. Ficaram loucos em ganhar no bolso alheio!!!!! 1 Citar
Membros adrianomask Postado Novembro 18, 2022 Autor Membros Postado Novembro 18, 2022 (editado) 8 horas atrás, D FABIANO disse: Fez certo, eu tomei em 86,96,2006 e 2016,nem lembro da 1 vez de tão pequeno que era.Estava dentro dos 10 anos e ainda está,mas nunca senti nada, ao contrário dos que dizem não gostar de vacinação. Acho que esses pensam que dinheiro compra a morte também. Mesma coisa é covid, tomei 4 doses,nunca senti nada,se tiver a 5 vou correndo lá tomar.Não troque moeda de país pobre no Brasil,só euro que é bom o preço. Outro dia,passei no câmbio e a Inglaterra estava naquela troca de primeiros ministrosque acompanhamos. Perguntei quanto estava a libra,queriam a pechincha de 7 reais. Ficaram loucos em ganhar no bolso alheio!!!!! Eu tomei quatro doses de três vacinas diferentes, comecei com a Coronavac. A primeira dose quase não percebi, por alguns minutos fiquei pensando "se eu não tivesse visto a mulher espetar a agulha com um liquido e esvaziar no meu braço iria parecer que não tomei nada", depois senti por segundos uma sensação ULTRA leve e quase imperceptível de "queimadura" na região ali e só, a tarde tive um sono do diacho. Na segunda dose já percebi um pouco mais, porém pouco também exceto pelo sono brabo que também se repetiu Quando tomei da Pfizer como reforço, essa bateu forte, percebi na hora. Desenvolvi sintomas de gripe naquela semana, além de ter ficado muito baleado na tarde do dia e no seguinte, depois ficou só a gripe mas passou. A segunda dose de reforço já foi da Astrazeneca, bateu forte também e fiquei mal naquele dia, mas no outro já estava bem e sem mais sintomas. Mas nem ligo, tomo a quinta dose também, se eu virar jacaré ta tudo certo 🤣 Você recomenda trocar dinheiro no aeroporto? Eu troco um valor aqui pra não chegar lá puro, sem moeda local, geralmente menos de 100zão só pra conseguir chegar no hotel e ir pra uma casa de cambio. Já pensei em trocar no Aeroporto essa mesma quantia, mas até hoje optei por já sair daqui preparado. Hoje cedo a cotação estava 1R$>> 1.43 Soles, na casa de cambio que compraria estava 1.78, logo, há uma perda ai; Mas, você acha melhor pra essa quantia, trocar no aeroporto mesmo? Editado Novembro 18, 2022 por adrianomask 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 18, 2022 Membros Postado Novembro 18, 2022 De jeito nenhum,a não ser que seja no México,aonde trocam Real por preços bem camaradas ou Cuba que tem o câmbio tabelado. Citar
Membros adrianomask Postado Novembro 18, 2022 Autor Membros Postado Novembro 18, 2022 4 horas atrás, D FABIANO disse: De jeito nenhum,a não ser que seja no México,aonde trocam Real por preços bem camaradas ou Cuba que tem o câmbio tabelado. Como é que você faz? Eu sempre troquei um valor bem pequeno Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 18, 2022 Membros Postado Novembro 18, 2022 Quando era por aqui eu sempre fui de ônibus por ser "perto"de Curitiba a fronteira. Quase morri por causa disso,mas é o motivo de eu conhecer tudo. Arrependimento demais,não aproveitei os tempos de euro barato sem esse narcisista no poder e vivo me perguntando interiormente o porquê de conhecer buracos da América e não a Europa neste tempo. Como ia de ônibus, fazia o câmbio antes de atravessar a fronteira. Citar
Membros adrianomask Postado Novembro 19, 2022 Autor Membros Postado Novembro 19, 2022 7 horas atrás, D FABIANO disse: Quando era por aqui eu sempre fui de ônibus por ser "perto"de Curitiba a fronteira. Quase morri por causa disso,mas é o motivo de eu conhecer tudo. Arrependimento demais,não aproveitei os tempos de euro barato sem esse narcisista no poder e vivo me perguntando interiormente o porquê de conhecer buracos da América e não a Europa neste tempo. Como ia de ônibus, fazia o câmbio antes de atravessar a fronteira. É, não sei quais locais da America do Sul você visitou, mas diria que existe muita coisa incrível por aqui que vale e muito a pena ser visto. Não sou lá um "mochileiro", é mais uma viagem turistica mesmo e talvez isso mude bastante o ponto de vista. Então, em minhas viagens pra Argentina, Uruguai e Chile sempre saí daqui com uma pequena quantidade de dinheiro, suficiente pra chegar lá e me virar pra ir pro hotel, mas também já pensei em trocar esse mesmo valor no aeroporto, preciso ver como funciona a cotação por lá, lembrando que é só mesmo pra você não ir pra rua com $$ 0, não estou falando de trocas grandes; Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 19, 2022 Membros Postado Novembro 19, 2022 Fui a todos os países várias vezes em alguns e por isso conheço muito e me arrependo disso e penso do que adianta conhecer Colômbia,com todo respeito muito pobre,e ter ido a Grécia somente neste ano,se os preços são parecidos? Citar
Membros adrianomask Postado Novembro 19, 2022 Autor Membros Postado Novembro 19, 2022 8 horas atrás, D FABIANO disse: Fui a todos os países várias vezes em alguns e por isso conheço muito e me arrependo disso e penso do que adianta conhecer Colômbia,com todo respeito muito pobre,e ter ido a Grécia somente neste ano,se os preços são parecidos? Talvez por não ser tão viajado assim, eu pense que "todos os lugares são válidos" xD. A gente aqui pretende dar uma zerada mas regiões próximas pra posteriormente ir mais alto. Grécia é incrível, mas Egito é Jerusalém me deixam inquieto também Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 19, 2022 Membros Postado Novembro 19, 2022 Esses 2 aí pretendo ir no futuro,mas agora prioridade é Europa antes do tal ETIAS.Quando em vigor, já conhecerei bem e posso ir a outros lugares. Mas,Colômbia,Paraguay, Peru e Bolívia que são muito pobres e andei todos os 3 por muito tempo, não volto.Só em pensamento do que vi acontecer ali me deixa triste.Minhas histórias estão espalhadas aí pelo fórum. Citar
Membros adrianomask Postado Novembro 20, 2022 Autor Membros Postado Novembro 20, 2022 (editado) 10 horas atrás, D FABIANO disse: Esses 2 aí pretendo ir no futuro,mas agora prioridade é Europa antes do tal ETIAS.Quando em vigor, já conhecerei bem e posso ir a outros lugares. Mas,Colômbia,Paraguay, Peru e Bolívia que são muito pobres e andei todos os 3 por muito tempo, não volto.Só em pensamento do que vi acontecer ali me deixa triste.Minhas histórias estão espalhadas aí pelo fórum. Pois é, entendo a razão de não querer voltar, não sei se são todos as cidades que eu voltaria. Dos lugares que visitamos, só temos a vontade de retornar ao Chile e ir ao Deserto do Atacama, temos toda uma conexão com esse país pois foi a nossa primeira vez cruzando a fronteira, o lado sentimental é insano por ali. Pretendemos também "retornar" ao Uruguai, mas pra realmente conhece-lo, já que estivemos lá mas foi abortado por conta da pandemia. Mas se eu fosse você, também não voltaria aos lugares, preferiria conhecer alguns novos. A Grécia é incrível de várias formas, Jerusalem e o Egito tem todo o valor histórico, todo o peso por ser locais onde o cristianismo cobriu durante um tempo e por ai vai, por mais que não seja uma pessoa de fé, o valor é inestimável. Um dia pretendo viabilizar uma viagem pra fora do continente, mas ainda há muito o que fazer por aqui Editado Novembro 20, 2022 por adrianomask Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.