Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

@FCRO Eu nunca tive uma experiencia dessa, nem conexão nem escala, então, imaginei que já que você não vair sair da area internacional do aeroporto, não haveria razão pra você passar pelos federais do país em questão, deixariam você em algum lugar especifico sei lá, até sair o outro voo, mas se não é assim... Pena, uma janela que se fechou neste momento, pois os valores são incomparáveis, tanto que provavelmente a falta disso tornará esse rolê, qualquer que ele seja, inviável neste momento. 

A vacina da febre amarela não seria nenhum problema, basta ir tomar e tirar o certificado, o passaporte que complica pois não é tão rápido fazer, não dá pra comprar a passagem "as cegas" e esperar que até dia 09/12 esteja pronto, pra mim não seria problema pois fiz em 2020, mas como viajo com minha irmã e nunca precisou, ela não tem. 

Imagino quantas pessoas acabam sofrendo com isso, de chegarem no lugar e serem avisados dessa surpresa, comigo não aconteceu porque, quando eu defini qual passagem ia comprar, eu olho tudo, pesquiso tudo aquilo que eu já sei e outros detalhes pra ver se estou perdendo alguma coisa e já sabia que se você for pra alguns locais do mundo faltando alguma coisa no meio do caminho, mesmo não pedindo no país destino eles cobrariam, pesquisei e encontrei o resultado que é frustrante, mas muito melhor do que ser barrado no dia da viagem, enfim...

@casal100, eu cheguei a cogitar mas a situação esta muito ruim pra uma viagem em cima da hora, a unica compania aerea que encontrei com preços legais foi a Boliviana de Aviacion, mas você lê muitos problemas com eles e podem simplesmente cobrar sua bagagem DE MÃO sem nenhuma razão, como um relato que ouvi. Esta dificil, já pensei em jogar tudo pra cima e tentar ir pra outro lugar, mas em cima da hora fica tudo caro;

• Membros de Honra
Postado (editado)
2 horas atrás, adrianomask disse:

@FCRO Eu nunca tive uma experiencia dessa, nem conexão nem escala, então, imaginei que já que você não vair sair da area internacional do aeroporto, não haveria razão pra você passar pelos federais do país em questão, deixariam você em algum lugar especifico sei lá, até sair o outro voo, mas se não é assim... Pena, uma janela que se fechou neste momento, pois os valores são incomparáveis, tanto que provavelmente a falta disso tornará esse rolê, qualquer que ele seja, inviável neste momento. 

A vacina da febre amarela não seria nenhum problema, basta ir tomar e tirar o certificado, o passaporte que complica pois não é tão rápido fazer, não dá pra comprar a passagem "as cegas" e esperar que até dia 09/12 esteja pronto, pra mim não seria problema pois fiz em 2020, mas como viajo com minha irmã e nunca precisou, ela não tem. 

Imagino quantas pessoas acabam sofrendo com isso, de chegarem no lugar e serem avisados dessa surpresa, comigo não aconteceu porque, quando eu defini qual passagem ia comprar, eu olho tudo, pesquiso tudo aquilo que eu já sei e outros detalhes pra ver se estou perdendo alguma coisa e já sabia que se você for pra alguns locais do mundo faltando alguma coisa no meio do caminho, mesmo não pedindo no país destino eles cobrariam, pesquisei e encontrei o resultado que é frustrante, mas muito melhor do que ser barrado no dia da viagem, enfim...

@casal100, eu cheguei a cogitar mas a situação esta muito ruim pra uma viagem em cima da hora, a unica compania aerea que encontrei com preços legais foi a Boliviana de Aviacion, mas você lê muitos problemas com eles e podem simplesmente cobrar sua bagagem DE MÃO sem nenhuma razão, como um relato que ouvi. Esta dificil, já pensei em jogar tudo pra cima e tentar ir pra outro lugar, mas em cima da hora fica tudo caro;

Adriano, dependendo de onde vc mora, e disposição de andar de ônibus, você poderia ir de ônibus até Corumba e dali seguir viagem pela Bolívia. Muita gente faz isso, e parece que os ônibus na Bolívia melhoraram..pesquise aí...eu nunca andei de ônibus lá. 

Vc consultou passagem até Santa Cruz dela Serra? Pode ser um opção. Aí vc faz o roteiro que a grande maioria faz: Santa Cruz X Sucre x Potosi x Uyuni x La Paz.....

Editado por casal100
  • Amei! 1
  • Membros
Postado (editado)

@adrianomaskJá estive em Tocomen várias vezes,fazendo escala e conexão. Você desembarca no piso superior e pega o outro vôo nesse piso mesmo,não dá tempo de ninguém te ver,o que acho perigoso, pois tem vôo que não da tempo.Em menos de 1 mês estarei lá outra vez.Agora, no balcão da COPA aqui no Brasil,se vão pedir o CVIP não sei.Eu levo o meu dentro do passaporte, pois tomei desde pequeno quando diziam que ir a BH podia contrair e,como tenho tia aqui e vivo com ela hoje em dia,tomava a cada 10 anos.Em entradas nesses paises só pediram em Cuba,lá é verificado em detalhes por médicos que tem essa função. Sempre viajo com passaporte, pois vou sempre ao Caribe ou a Europa e,na América do Sul,dá descontos de IVA em hotel de vários países.

Editado por D FABIANO
  • Amei! 1
  • Colaboradores
Postado (editado)
Em 11/11/2022 em 08:34, FCRO disse:

Sobre o comprovante de vacina de febre amarela

Quando eu fui pra Colômbia em 2017 era preciso o comprovante, eu fui pela Copa saindo de Confins e só no embarque que me pediram ele junto com o passaporte. Se eu não tivesse creio que não embarcava. Mas depois lá no Panamá e na Colômbia não me pediram em nenhum lugar, só aqui no embarque. Minha amiga foi pra Punta Cana uns 2 anos depois tb com conexão no Panamá e disse que só pediram o comprovante pra ela no embarque em Confins, depois não pediram lá, mas isso já seria o suficiente pra não embarcar aqui.

Eu saí do aeroporto lá na volta pois tinha uma conexão de 5 horas e tem uma van grátis que leva pra um shopping lá que fica a uns 20 minutos do aeroporto então eu fui dar uma volta no shopping só pra dizer que saí do aeroporto e pisei por algumas horas em solo panamenho. Tá valendo rsrsrs. Mas em próximas viagens lá quero aproveitar mais tempo na cidade, dizem que o canal é bem legal e pelo avião eu vi que a cidade parece bem moderna, com muitos prédios altos e bonitos.

Agora, ir pro Panamá pra depois voltar pro Peru deve ser um rolê bem zoado, não?

Editado por Rezzende
  • Membros
Postado

@casal100, sim, consultei... Estavam bons alguns valores mas de qualquer forma bem melhor do que ir por Lima, porém iria requerer mais dias de trajeto, além do lado cansativo da coisa. Certamente será uma opção extremamente válida quando retornarmos por lá pra provavelmente fazermos o Salar e Cusco, que vão ficar de fora desta vez, mas agradeço a dica, ela será usada futuramente :)

Nosso roteiro passava por Ica e Paracas, então era muito complicado começar pela Bolivia, optamos então por ir por Lima mesmo, estavamos com muita vontade de ir e concordamos que fariamos o valor a mais valer hahaha, mas, não há como negar que a falta do Passaporte ferrou muito com o orçamento, mas vida que segue;

@D FABIANO Essa janela infelizmente fechou por conta desse risco do passaporte, agora irei fazer uma certa pressão para em 2023 ela fazer o dela, pois vai ser muito util na proxima, até pra evitar todo esse transtorno que saiu facilmente uns 700R$ mais caro, mas ok, a gente tanka isso ai. Já que você provavelmente viaja mais do que eu, o tal certificado de vacinação da COVID que pedem é aquele que você escolhe o idioma e cria um PDF no proprio app do ConectSUS?

@Rezzende Ta ai uma coisa que eu tentei fazer mas não rolou desta vez. Temos uma conexão no voo de volta, adoraria ter parado em uma cidade diferente, tipo Santiago ou algo do tipo, que eu conheço já mas adoraria visitar, nem que seja por algumas horas. 

• Membros
Postado

@RezzendeRecomendo fazer stop over em Panamá.Pode descer e passar uns dias lá sem pagar nada a mais a COPA. Quando eu fiz isso, foi no 1 sábado de um mês de 2017.Data escolhida, pois nesse dia saia um passeio no canal no qual o barco que você ia navegava junto a grandes navios que passam lá e,no centro antigo, também há turismo embora esse estivesse um pouco degradado. O problema hoje é câmbio do inominável ministro da terrível direita. 

• Membros
Postado
Em 14/11/2022 em 00:35, D FABIANO disse:

@adrianomaskEsse CIVP que falo é febre amarela, é outro. São 2,ode covid e o de febre amarela. 

Sim... Esse eu vou ver se consigo tirar hoje, aqui na minha cidade tem um lugar que no site do governo diz que aplica e emite o certificado, em breve ligarei lá para confirmar; 

Mas e quanto a questão da COVID, é realmente o comprovante que o ConectSUS emite? Indo lá no app você pode criar um PDF ou adicionar na carteira do Google, informações sobre as doses e talz, é por lá mesmo né? Porque pelo que li, não há emissão de um "CIVP" pra COVID

• Membros
Postado
23 horas atrás, D FABIANO disse:

@adrianomaskCVIP é febre amarela. Covid não sei se pedem por aqui ainda,na Europa não pedem.Mas,não custa andar com o do conectesus como eu tenho no tablet, mas não preciso desde 2021.

No caso do Peru, pelo menos pelo que é dito nos sites que eu leio é que pedem o ciclo vacinal completo da COVID ou um teste PCR, então, bom saber que realmente só preciso do conectSUS pra essa parte estar resolvida; 

Ontem tomei a vacina contra a febre amarela e emiti o certificado, então, essa parte ta meio que resolvida, faltando apenas ir numa casa de cambio pra não chegar lá completamente zerado. O engraçado é que há muito tempo atrás tomei a versão fracionada dela, tenho o comprovante mas não é válido para o certificado internacional, cheguei a comentar com a enfermeira e ela disse que teve uma vacinação assim em 2018, curioso, porque a minha tem pelo menos uns 10 anos; 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...