Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
1 hora atrás, adrianomask disse:

@lulyis, interessante o seu relato. Seu roteiro é totalmente diferente mas algumas experiencias são parecidas... 

Também estou nessa onda de fazer pelo menos um rolê pela madrugada, seja ir de Cusco x Arequipa [ou o contrário] ou fazer algum rolê meio doido de La Paz pra Puno, me pergunto o quanto que isso pode ser desgastante, pois faz muito tempo que não faço algo assim. Sei que estarei cansado e acredito que dormiria umas boas horas, mas quantas? Não sei... 

Já usei dramim pra dormir em ônibus, simplesmente apaguei!!

• Membros
Postado
14 horas atrás, casal100 disse:

Já usei dramim pra dormir em ônibus, simplesmente apaguei!!

eu faço isso rsrs, tenho problemas pra dormir em bus, e enjoo tbm, dai mato dois coelhos numa cajadada só rsrs

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Quando eu tinha lá meus 6 anos, fui pra Bahia com meus pais e como enjoava com facilidade, tomei um remédio desses pra evitar problemas, só que não dormia fora do horário não, o negocio era enjoo mesmo.

Felizmente sou muito de boa pra dormir, apago fácil. Tenho algum receio de que a altitude mexa com isso, mas naturalmente? Durmo sempre rápido 

• Membros
Postado

Acho ótima a ideia de tomar um remédio para dormir só não tenho coragem de fazer isso sozinha, viajando de madrugada de ônibus pelos Andes. 

• Membros
Postado

Tomar um remédio pra dormir me parece bem... Extremo. Não gosto da ideia de "manipular" algo natural, a não ser em situações específicas, mas acho que nunca fiz 

• Membros de Honra
Postado (editado)
1 hora atrás, adrianomask disse:

Tomar um remédio pra dormir me parece bem... Extremo. Não gosto da ideia de "manipular" algo natural, a não ser em situações específicas, mas acho que nunca fiz 

Quando saímos do nosso meio, mesmo em condições normais, o corpo sente. Agora imagina, seu corpo acostumado em baixas altitudes, de uma hora pra outra vai para acima dos 3.000 msnm, é claro que sentirá uma reação, umas pessoas sentem mais que as outras, mas sentirá. 

O maior risco é dormir e te subtrair alguma coisa, para isso, nesse caso, deixo a doleira com dinheiro/cartões/documentos... na parte detrás do meu corpo(evidentemente coloco proteção pra não destruir), ou seja durmo com ela nas costas..... nunca me aconteceu nada, faço isso, inclusive no Brasil...

Editado por casal100
  • Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 28/10/2022 em 10:03, casal100 disse:

Quando saímos do nosso meio, mesmo em condições normais, o corpo sente. Agora imagina, seu corpo acostumado em baixas altitudes, de uma hora pra outra vai para acima dos 3.000 msnm, é claro que sentirá uma reação, umas pessoas sentem mais que as outras, mas sentirá. 

O maior risco é dormir e te subtrair alguma coisa, para isso, nesse caso, deixo a doleira com dinheiro/cartões/documentos... na parte detrás do meu corpo(evidentemente coloco proteção pra não destruir), ou seja durmo com ela nas costas..... nunca me aconteceu nada, faço isso, inclusive no Brasil...

Pra tentar "reduzir" um pouco isso, espero começar por Arequipa, que tem uma certa altitude e fazer um ou outro passeio mais acima, apenas pra ter um contato ali inicial e dai sim, ir pra Cusco onde o negocio é estreito. 

Por conta deste risco, temos um dia totalmente descompromissado lá pra "aclimatação", ou seja, vamos chegar tipo hoje a tarde, amanha teremos esse dia e a partir de "segunda feira" [neste exemplo] que começaria de verdade, não que não possamos fazer nada nesses dias, a ideia é ter tranquilidade e paz que se algo nesse sentido nos atrapalhar, estará tudo bem e não estaremos perdendo nada; 

Mas não conseguir dormir seria um caso extremo, então cogito sim levar um dramin com este fim. Mas tipo tomar no onibus pra conseguir dormir é que acho um pouco "extremo", não me conheço tão bem nessa situação mas na infancia e há uns anos atrás, capotei num onibus que nem sei como voltei pra SP xD

• Hahahaha! 1
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado (editado)

Em parte infelizmente, a situação mudou bastante essa semana... 

As férias que iamos pegar em abril foram adiantadas pra Dezembro e esta insano pra encontrar algo que não fuja daquilo que imaginamos, fiz uma pesquisa hoje cedo e estava até ok os preços, hoje a noite a coisa desandou, amanha pesquiso de novo; 

O roteiro que estou tentando encaixar agora [tive que tirar Cusco por conta das chuvas] envolve Arequipa, Paracas, Ica, Lima/La Paz dependendo das passagens, acham que há algum lugar muito interessante na Bolivia, nos arredores de La Paz? Sei que por lá a coisa não é boa em dezembro, chove bastante, não sei se em outros pontos a situação melhora;

Porém, me surgiu uma grande duvida: Encontrei ótimos valores com a Copa Airlines, mas há uma escala/conexão [confundo as vezes] no Panama e minha irmã não tem passaporte. Mesmo que a gente não saia do aeroporto, é obrigatório ter? Li por ai que eles não pedem vacinas pra febre amarela se você estiver só de passagem, mas pedem passaporte?

Editado por adrianomask
  • Membros
Postado (editado)
9 horas atrás, adrianomask disse:

As férias que iamos pegar em abril foram adiantadas pra Dezembro e esta insano pra encontrar algo que não fuja daquilo que imaginamos, fiz uma pesquisa hoje cedo e estava até ok os preços, hoje a noite a coisa desandou, amanha pesquiso de novo; 

O roteiro que estou tentando encaixar agora [tive que tirar Cusco por conta das chuvas] envolve Arequipa, Paracas, Ica, Lima/La Paz dependendo das passagens, acham que há algum lugar muito interessante na Bolivia, nos arredores de La Paz? Sei que por lá a coisa não é boa em dezembro, chove bastante, não sei se em outros pontos a situação melhora;

Porém, me surgiu uma grande duvida: Encontrei ótimos valores com a Copa Airlines, mas há uma escala/conexão [confundo as vezes] no Panama e minha irmã não tem passaporte. Mesmo que a gente não saia do aeroporto, é obrigatório ter? Li por ai que eles não pedem vacinas pra febre amarela se você estiver só de passagem, mas pedem passaporte?

É uma conexão, escala é quando o avião pousa num aeroporto e você não desce; conexão vocÊ desce do avião e vai entrar em outro

e eles pedem passaporte sim!

Inclusive tenho um casal de amigos que ia passar a lua de mel em San Andreas, e a viagem era via panama na Copa Airlines, eles cairam nesse papo de que não precisa sair do aeroporto então não precisa de passaporte (não sei de onde tiraram isso, pelo que o noivo me falou foi da própria cvc pela qual compraram a passagem)

E como p/ entrar na Colombia só precisa de RG eles chegaram lindos e recem-casados no guiche da copa p/ lua de mel apenas com esse documento e foram negados o embarque por não ter passaporte. Não conseguiram viajar e no final eles processaram a CVC e até onde eu sei não tiveram muito sucesso também 

Sobre o comprovante de vacina de febre amarela eles não pedem PORÉM recomendo levar; para isso vou citar uma experiencia minha, em 2020 voltando do caribe via copa, meu voo saiu atrasado e por isso perdemos a conexão p/ o Brasil no panama, tivemos que pernoitar no panamá e p/ entrar no país nos pediram o comprovante de vacina (em tese não precisariamos levar porque as ilhas que fomos visitar no caribe não pediam, porém sempre levamos dentro do passaporte)

não sei o que eles iriam fazer se não tivessemos o comprovante, o rapaz da copa falou algo se a pessoa estivesse mais de 10 dias num país que não pede comprovante eles conseguiriam solicitar a entrada no panamá, mas se tivesse menos de 10 dias provavelmente teria que passar a noite no aeroporto

Editado por FCRO
  • Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado
11 horas atrás, adrianomask disse:

Isso que o Fcro é verdade, tem que ter passaporte mesmo.

Como tirou Cuzco, vc poderia encaixar um tour pelo salar de Uyuni. 

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...