Membros adrianomask Postado Dezembro 4, 2022 Autor Membros Postado Dezembro 4, 2022 9 horas atrás, D FABIANO disse: @adrianomaskSe você está pensando que Arequipa tem o que ver além do Museu das múmias e o monastério de Santa Catalina,ai ai ai. Pobreza,haja pobreza naquele lugar. No caso especifico de Arequipa, temos alguns tours pra fazer lá que vão nos ocupar pelo menos três dias, como o Colca e a região das Salinas. A cidade em si me parece ser média, consegui marcar vários pontos de interesse usando o mapa do Google, como sempre faço. Eu e minha irmã curtimos a cidade, qualquer praça, monumento, construções um pouco diferentes é o suficiente pra nós, e Arequipa até me surpreendeu com a quantidade, já fomos em cidades menores aqui no Brasil e na Argentina e ainda assim foi bem divertido Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 4, 2022 Membros Postado Dezembro 4, 2022 O Colca é bem longe. Lá vale a pena para quem tem interesse em ver condores.Mas,Arequipa em si é só o centro histórico construído ao redor do monastério, pois o demais é uma imensa favela. E a vista de 2 vulcões inativos, aonde foram encontrados os meninos mumificados que deram a fama ao museu. Citar
Membros adrianomask Postado Dezembro 4, 2022 Autor Membros Postado Dezembro 4, 2022 (editado) 1 hora atrás, D FABIANO disse: O Colca é bem longe. Lá vale a pena para quem tem interesse em ver condores.Mas,Arequipa em si é só o centro histórico construído ao redor do monastério, pois o demais é uma imensa favela. E a vista de 2 vulcões inativos, aonde foram encontrados os meninos mumificados que deram a fama ao museu. Falando em dias de viagem, Arequipa guarda o maior periodo deles, chegaremos lá dia 17 e sairemos dia 24, tirando um dia que podemos estar cansados e dois pro Colca e mais um pelas Salinas, temos dois dias livres por lá, dependendo da quantidade de atrações, podemos ver se existe algum outro rolê pelos arredores ou mesmo um bate e volta em Cusco, que infelizmente deixamos passar por conta do período, queríamos ir pra lá, fazer MP e ir no Humantay, mas achei perigoso ir em dezembro por conta das chuvas, fica pra uma combinação com a Bolivia no futuro ou numa situação hipotética de irmos lá num dia só. Mas acho que o lugar reserva boas coisas pra nós, conseguimos curtir a cidade de Capitólio, tirando os rolês que a gente podia fazer por lá, a cidade é micro, se resume a uma avenida, qualquer lugar é interessante pra gente, as vezes, só "curtir a vibe" da cidade é o suficiente, como foi por lá. Chegamos num dia a tarde e conseguimos ir em todos os lugares antes do anoitecer, fizemos alguns tours mais distantes e num outro dia ficamos lá, apenas andando pelo lugar Editado Dezembro 4, 2022 por adrianomask Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 5, 2022 Membros Postado Dezembro 5, 2022 Bate e volta Arequipa a Cuzco não existe. Muito longe para isso.Saí cerca de 10h ou até antes, o ônibus parou em todo canto e chegou já era noite e Cuzco tudo fechado. É como disse no outro relato que está aqui nesses dias e esse sujeito lhe recomendou:Saudades dos velhos tempos em que aguentava essas coisas. Tomava "pouco"medicamentos perto de hoje, então podia aguentar 10h de viagem. Impossível para todos bate e volta,acho que ate de carro. 1 Citar
Membros adrianomask Postado Dezembro 5, 2022 Autor Membros Postado Dezembro 5, 2022 7 horas atrás, D FABIANO disse: Bate e volta Arequipa a Cuzco não existe. Muito longe para isso.Saí cerca de 10h ou até antes, o ônibus parou em todo canto e chegou já era noite e Cuzco tudo fechado. É como disse no outro relato que está aqui nesses dias e esse sujeito lhe recomendou:Saudades dos velhos tempos em que aguentava essas coisas. Tomava "pouco"medicamentos perto de hoje, então podia aguentar 10h de viagem. Impossível para todos bate e volta,acho que ate de carro. Tem certeza? Vi que existem ônibus que fazem esse trajeto, leva cerca de 10~11h, mas pode ser feito a noite. Mas seria algo improvável também, Cusco merece muito mais do que um bate e volta, como comentei, a gente pretende unir essa cidade com a Bolivia, ir no Salar além de curtir La Paz, talvez em 2024 ou 2025, muito cedo ainda pra qualquer coisa. Acho que se fosse o caso poderiamos pra pra Puno, que é muito mais fácil de ir e próximo, mas realmente acho que vamos ficar por Arequipa mesmo, tem ainda o fator clima que não sei exatamente como é que vai estar, já que o mal tempo pode empacar algum dos passeios que a gente quer fazer e dai ficaria pro seguinte Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 6, 2022 Membros Postado Dezembro 6, 2022 A noite não sei, pois só andava de dia e de dia é assim.Só andam as péssimas empresas A cruz del Sur faz esse trajeto a noite penso eu.Mas,não adianta ser transporte de galinhas ou de luxo,a estrada é a mesma. Contei o que me aconteceu em Piuno durante o governo de Allan Garcia? Se não foi a você foi em outro tópico, mas lá só tem os Uros que tinha muita propaganda da CVC.E muita revolta. Os aimara fizeram uma grevecontra a instalação de uma mineira canadense e a xenofobia era muito grande. Eles odeiam brasileiros, pois na época o Lula abriu a bi oceânica lá, que diz a velha direita que era para roubar. O Brasil os colonizada como depois fomos recolonizados pelo Norte. Mas,voltando a greve.Punto parou por dias e eu escondido dentro do hotel só saindo para comer.Chegou o dia em que o Allan García decretou estado de sítio e mandou forças especiais virem de Lima com autorização de matar.Esperei a chegada deles,pois era a minha libertação. Eles chegaram de madrugada, o barulho dos tanques ensurdecedor.É o que precisava.Saí de Puno escondido no Banco de trás de uma Kombi com 3 argentinas,também na mesma situação, pagando caríssimo ao cara que estava arriscando a vida,mas conseguiu nos tirar dali.Horas depois, já Seguro em Juliaca,soube pela TV que mataram muitos la e acabaram com a greve. São essas as coisas que vivi e por isso digo:Peru,nunca mais! Citar
Membros adrianomask Postado Dezembro 6, 2022 Autor Membros Postado Dezembro 6, 2022 6 horas atrás, D FABIANO disse: A noite não sei, pois só andava de dia e de dia é assim.Só andam as péssimas empresas A cruz del Sur faz esse trajeto a noite penso eu.Mas,não adianta ser transporte de galinhas ou de luxo,a estrada é a mesma. Contei o que me aconteceu em Piuno durante o governo de Allan Garcia? Se não foi a você foi em outro tópico, mas lá só tem os Uros que tinha muita propaganda da CVC.E muita revolta. Os aimara fizeram uma grevecontra a instalação de uma mineira canadense e a xenofobia era muito grande. Eles odeiam brasileiros, pois na época o Lula abriu a bi oceânica lá, que diz a velha direita que era para roubar. O Brasil os colonizada como depois fomos recolonizados pelo Norte. Mas,voltando a greve.Punto parou por dias e eu escondido dentro do hotel só saindo para comer.Chegou o dia em que o Allan García decretou estado de sítio e mandou forças especiais virem de Lima com autorização de matar.Esperei a chegada deles,pois era a minha libertação. Eles chegaram de madrugada, o barulho dos tanques ensurdecedor.É o que precisava.Saí de Puno escondido no Banco de trás de uma Kombi com 3 argentinas,também na mesma situação, pagando caríssimo ao cara que estava arriscando a vida,mas conseguiu nos tirar dali.Horas depois, já Seguro em Juliaca,soube pela TV que mataram muitos la e acabaram com a greve. São essas as coisas que vivi e por isso digo:Peru,nunca mais! Não, você não chegou a comentar sobre isso, não sei se esta relacionado [creio que não] mas li seu relato sobre os problemas em La Paz, na Bolivia na data proxima a abertura deste post... Pelo que conheço, o Allan Garcia governou o Peru em dois momentos, esse acontecimento ai rolou durante o exercício mais recente dele, foi isso? Em viagem, o mais desesperador que vivi foi estar no centro de Montevideo com tudo fechado e parando com uma passagem de onibus comprada pra Punta del Este, que nos deixaria mais longe ainda de casa justamente durante a COVID. Felizmente ficamos sabendo pela embaixada no Brasil que se eu fosse pessoalmente no aeroporto eu conseguiria remarcar meu voo e realmente consegui, então, no fim deu tudo certo e não passou de um susto, agora tanto o que aconteceu com você na Bolivia e no Peru é um tanto quanto insano e assustador 😮 Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 6, 2022 Membros Postado Dezembro 6, 2022 É,foram 2 governo Allan García, o primeiro nem lembro,pois era pequeno. Foi no 2,em 2011.Se não foi com você, está por aí em outros tópicos, como o furto da minha bolsa em Valência Venezuela em 2012,tentativa de extorsão e furto do passaporte no Paraguay e,claro, tudo que aconteceu em La Paz.Desses países tenho muitas histórias mas para contar,menos de Chile, Argentina, Uruguay e Ecuador de onde falo muito bem, pois são ilhas de tranquilidade no meio do caos. 1 Citar
Membros adrianomask Postado Dezembro 7, 2022 Autor Membros Postado Dezembro 7, 2022 11 horas atrás, D FABIANO disse: É,foram 2 governo Allan García, o primeiro nem lembro,pois era pequeno. Foi no 2,em 2011.Se não foi com você, está por aí em outros tópicos, como o furto da minha bolsa em Valência Venezuela em 2012,tentativa de extorsão e furto do passaporte no Paraguay e,claro, tudo que aconteceu em La Paz.Desses países tenho muitas histórias mas para contar,menos de Chile, Argentina, Uruguay e Ecuador de onde falo muito bem, pois são ilhas de tranquilidade no meio do caos. Pois é, não sabia de nenhuma dessas histórias, tirando ai a da Bolivia como comentei anteriormente; Não sei se foi o caso de você não ter tido muita sorte nos seus tours pela américa do sul ou é algo estatistico pelo numero de viagens que já fez, porque foram muitos "problemas" ai pelo caminho. Paraguay já pensei em juntar com as Cataratas do Iguaçu, mas nunca cheguei a pesquisar de verdade como são as coisas por lá, ouço algumas coisas bacanas, dizem que o pior local de lá é na região da fronteira com o Brasil hahaha, não sei se realmente faz sentido, pois pesquisei pouco. Não seria um destino a primeiro momento, temos ainda um retorno ao Chile [tanto Norte quanto Sul] Uruguai, Bolivia e Cusco entre outras Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 7, 2022 Membros Postado Dezembro 7, 2022 Porque meu grande erro foi pensar que só existia esses países e fui a todos várias vezes(morava em Santiago, estava mais perto deles)e perdi de ir a Europa, como a grande maioria daqui com o euro valendo 3 reais. Quanto ao Paraguay,fui lá 3 vezes em passagem para Santiago. Como me dei muito mal logo,tive o passaporte furtado dentro do hotel e da outra vez sofri tentativa de extorsão pela funcionária da fronteira de Pedro Juan,risquei essa m... da minha história para sempre. Tem também as histórias no tópico próprio, o país não tem nada turístico, nada mesmo, é muito pior que Bolívia tanto que nesse voltei, mesmo com a perna ruim causada por eles. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.